Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 180


Posts recomendados

Pessoal estou querendo comprar uma placa de video nova, a minha antiga queimou e estou com a onbord de 128MB, queria uma placa não muito cara e de 512MB, andei pesquisando e achei bem interessante a Radeon Hd 5450 e a Radeon Hd 4350 e gostaria da opinião de vocês, ai esta o meu PC:

Placa Mãe Gigabyte GA-945GCM-S2C

Processador Intel Celeron 430, 1800 MHz

Memória 1GB (DDR2-667)

HD SAMSUNG (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

HD SEAGATE (250 GB, 7200 RPM, SATA-II)

HD SEAGATE (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)

Obs: As minhas ultimas 5 placas de video foram Geforce e todas ela não duraram mais do que 1 ano, queimaram no final, então estou com uma aversão a Geforce por enquanto:wacko:, e quero testar a Radeon que me disseram que e muito boa:D

Obs2: Estive olhando e estou preferindo a Radeon Hd 4350 pois ela não tem Hyper Memory igual a Radeon Hd 5450, e eu nunca gostei muito de placas sem cooler, nesse caso, placas sem cooler tem mais chances de queimar ja que esquentam mais, certo?

Obrigado pela atenção, DDestructor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo, não é normal, queimar placa de vídeo assim, tenho um geforce xfx 8500gt 512mb já faz mais de 2 anos, e ela nunca deu problema, verifique sua fonte, ou talvez a placa mãe não está fornecendo energia adequada no slot pci-express, quanto a placa, a hd 5450 é bem superior, mas prefira com cooler e com memória ddr3...

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro que na época eu usava uma fonte ou de 600 ou de 1000 e mesmo assim nao pegou e isso foi todos as vezes, eu ja fui a varias pessoas e elas me disseram q estava certo e nao tinha porque ter queimado, e na epoca era um AGP se nao me engano.

5450 usa HyperMemory ou estou errado? em um site que eu fui sobre as especificaçoes dela estava escrito q ela usava HyperMemory, e eu vi varias pessoas aqui me dizendo que n valia nada comprar placa assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo, não é normal, queimar placa de vídeo assim, tenho um geforce xfx 8500gt 512mb já faz mais de 2 anos, e ela nunca deu problema, verifique sua fonte, ou talvez a placa mãe não está fornecendo energia adequada no slot pci-express, quanto a placa, a hd 5450 é bem superior, mas prefira com cooler e com memória ddr3...

espero ter ajudado...

Como o amigo disse, com certeza placas da nvidia não são um problema, mas ando pesquisando sobre placas ja tem alguns dias e gostei da radeon hd 5450 ela é mais moderna mesmo e o mais importante suporta directx11. Dê uma olhada:http://blogs.forumpcs.com.br/flavio_xando/2010/04/11/atiamd-radeon-hd-5450-a-pequena-notavel/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, qual fonte você usa? As vezes o uso de fontes como leadership, mtek, wisecase e tupiniquins por aí pode causar danos ao seu pc. Hoje há marcas de fontes conceituadas por bons preços, como OCZ, Antec, Corsair e Seasonic. Estou falando isso porque provavelmente comprou um pc completo numa dessas lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, qual fonte você usa? As vezes o uso de fontes como leadership, mtek, wisecase e tupiniquins por aí pode causar danos ao seu pc. Hoje há marcas de fontes conceituadas por bons preços, como OCZ, Antec, Corsair e Seasonic. Estou falando isso porque provavelmente comprou um pc completo numa dessas lojas.

Eu tenho quase td certeza que a fonte é uma de 450, a minha antiga era de 600 e comçou a dar muitos problemas ai eu tive que trocar para a minha atual(nao tive tempo pra abrir o pc ainda mais irei abrir o mais rápido que eu puder), que esta ate durando um bom tempo, vai fazer uns 2 anos, agora eu tambem tenho muito receio de comprar essas fontes caras, chego em casa coloco e dps de 1 ano queima, isso me deixa completamente revoltado :angry:

e como eu temia, tem a chance de eu precisar de uma fonte nova, e com isso e so poderei pegar a placa bem mais tarde (_(

Pessoal se puderem me indiquem uma fonte bem razoavel e de um preço aceitavel, e quando eu puder eu posto a minha fonte

Obrigado até agora a todos os que estão me ajudando :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho quase td certeza que a fonte é uma de 450, a minha antiga era de 600 e comçou a dar muitos problemas ai eu tive que trocar para a minha atual(nao tive tempo pra abrir o pc ainda mais irei abrir o mais rápido que eu puder), que esta ate durando um bom tempo, vai fazer uns 2 anos, agora eu tambem tenho muito receio de comprar essas fontes caras, chego em casa coloco e dps de 1 ano queima, isso me deixa completamente revoltado :angry:

e como eu temia, tem a chance de eu precisar de uma fonte nova, e com isso e so poderei pegar a placa bem mais tarde (_(

Pessoal se puderem me indiquem uma fonte bem razoavel e de um preço aceitavel, e quando eu puder eu posto a minha fonte

Obrigado até agora a todos os que estão me ajudando :D

O programer me indicou essa https://www.guerradigital.net/fonte-antec-neo-eco-400c-400w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-400c.html, andei pesquisando e vi que é um ótimo custoxbeneficio e mesmo que você resolva melhorar o pc futuramente, você ficaria com a fonte que é pra muito tempo com certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal a minha fonte é essa aqui, https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Coletek-LC-8460BTX-S-de-450-W/1818/9

depois da minha ultima que queimou eu lembro de ter pego qualquer uma pra poder fazer o pc funcionar mais nao sabia que era estão ruim nao (_( e pelo jeito vai demorar pra eu pegar a placa, vou seguir a dica do Thiago Lazarini e comprar a fonte e a placa eu vou pegar a Radeon HD 5450 mesmo ja que o pessoal gostou tanto, e deixarei esse Upgrade pra mais tarde por causa da infeliz fonte :angry:

Obrigado a todos que me ajudaram, adorei o forum, o pessoal da dicas muito boas, estão de parabens e obrigado por me ajudarem em minha duvida, valeu :aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...