Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sandy Bridge CPU+Mobo até R$ 1000


Posts recomendados

beleza galera,

Já solicitei aqui no fórum algumas dicas para upgrades AMD para meu micro atual ou até mesmo uma possível troca por notebook. Mas visto que não suporto mais os problemas de memória e trocentas BSOD com minha placa mãe (já troquei até as memórias e não cessaram as malditas telas azuis) estou pegando raiva de AMD (mesmo não sendo culpa do processador), por fim queria saber se é possível montar uma configuração Intel Sandy Bridge por até R$ 1000?

Quem tiver coragem de ler até o restante, agradeço de coração !

^_^

1º) Imagino que eu posso aproveitar da minha configuração: Fonte, Memórias, Placa de Vídeo e HD. Correto? Então sobraria o processador+placa mãe.

2º) Andei dando umas pesquisada e pensei nessa configuração.

Core i3 2100 + Gigabyte Ga-p67a-ud3

Há uma configuração mais em conta?

Estava vendo testes de benchmarking do i3, sendo ele superior a maioria dos PII X4. Gostei do bichinho, mesmo sendo de apenas 2 cores e com limitação de memória a 1333mhz.

3º) Essa mobo possui boas opções de overclock? Um dos ódios que tenho da minha Asus é não ter uma simples opção para mudar o Command Rate das memórias.

Não quero nada absurdo, 3.5Ghz~3.6Ghz está de bom tamanho.

A única coisa que quero é um desempenho melhor que minha configuração atual, uma placa mãe com 4 slots de memória e finalmente (trocando toda a config, pois já troquei as memórias recentemente) me livrar das BSOD de IRQL, Memory Management, etc..

Fiz algumas alterações com dúvidas que eu encontrei lendo alguns tópicos e aguardo resposta nas outras perguntas se possível =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja levou em consideração trocar só a placa mãe para ver se da resultado?

Se quiser realmente trocar, então recomendo o seguinte:

I5 2500 ou I5 2400

+

Gigabyte GA-P67A-UD4

Fica bem nessa faixa ambos, mas vai ter uma placa mãe ótima (e linda) e um processador bem superior ao Athlon ou a esse I3 citado.

Também há a possibilidade de pegar um processador melhor e diminuir na placa mãe, por exemplo:

i7 2600

+

Gigabyte GA-H67M-D2 ou Gigabyte GA-P67A-UD3

Ai fica a seu critério :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa highlander, que susto velho! Muda esse título! Ali tá R$12.000 e não R$ 1.200.

Feito! Também tomei um susto haha

Eu acho que da pra pegar um I5 2500K e GA-P67A-UD3, se rolar mais um dinheiro uma UD4, fica de boa tamanho ja com possibilade de fazer um bom overclock vai ter um PC muito mais forte !

Pode me recomendar algumas lojas ? Estou com dificuldade de achar o 2500k.

Mas o i3 2100 não subiria já para 3.5 ou 3.6Ghz? Estou priorizando mais economia mesmo, visto que esse i3 dá um banho no meu Athlon II X4 em jogos.

Ja levou em consideração trocar só a placa mãe para ver se da resultado?

Se quiser realmente trocar, então recomendo o seguinte:

I5 2500 ou I5 2400

+

Gigabyte GA-P67A-UD4

Fica bem nessa faixa ambos, mas vai ter uma placa mãe ótima (e linda) e um processador bem superior ao Athlon ou a esse I3 citado.

Também há a possibilidade de pegar um processador melhor e diminuir na placa mãe, por exemplo:

i7 2600

+

Gigabyte GA-H67M-D2 ou Gigabyte GA-P67A-UD3

Ai fica a seu critério :D

Com certeza se eu trocar a placa mãe dará resultado, pois já cheguei a trocar tudo, menos a placa mãe.

Mas já peguei abuso desse computador (estou aguentando 1 ano de travamentos, sou muito paciente rsrs) e visto o desempenho do SB está ótimo, onde o i3 em jogos ganha do PII X4 em quase todos os benchmarkings, estou pensando em migrar para Intel.

O i7 está fora de cogitação, fica muito caro, R$ 1200 é bem o máximo do máximo mesmo ^^ Quanto menos melhor.

Galera, fechando agora em até R$ 1000, pois os R$ 200 restantes eu pegaria um novo HD, esse tem três anos de uso e não aguenta mais muito tempo.

Configurações encontradas:

1) Core i3 2100 + Intel DH67BL= R$ 760 com frete Sedex.

Essa Intel é microATX, tirando isso há algum problema nela? Imagino que seja inferior no nível de componentes, mas ela tem opções para overclock?

Eu não sei como funciona overclock na Intel, muito menos no Sandy Bridge :X

2 ) Core i3 2100 + Gigabyte GA-P67A-UD3 = R$ 875 com frete Sedex.

A diferença da placa mãe vale a pena pelo R$ 120 a mais?

3) Core i3 2100 + Asus P8P67-M = R$ R$ 958 com frete PAC :(

Não conheço essa Asus, mas foi outra opção que encontrei.

Não estou achando o Core i5 2500k, esgotado em todo lugar. Podem me recomendar alguma loja. Estou olhando algumas lojas que encontro aqui no CdH e no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processadores sem o K não fazem Overclock e placas mãe H67 também não !

GA-P67A-UD3

+

I5 2500 ( só que não vai poder fazer overclock, porém tem o turbo bost e nem é preciso é bem mais forte que o I3 e todos os outros )

@EDIT

Se puder pegar no ML pega isso aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174998831-processador-inter-core-i5-2500k-330ghz-p67-1155-pe-nf-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processadores sem o K não fazem Overclock e placas mãe H67 também não !

GA-P67A-UD3

+

I5 2500 ( só que não vai poder fazer overclock, porém tem o turbo bost e nem é preciso é bem mais forte que o I3 e todos os outros )

@EDIT

Se puder pegar no ML pega isso aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174998831-processador-inter-core-i5-2500k-330ghz-p67-1155-pe-nf-_JM

Pelo que andei lendo, os processadores sem K fazem overclock sim, mas bem limitado.

Irei dar uma olhada nesse 2500k do ML.

O problema é que não me restaria muito para a placa mãe e teria que comprar esse mês processador e próximo mês mobo.

Assim que tiver uma resposta peço para a moderação trancar o tópico ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Guerra Digital está esgotado há alguns dias.

Estou conversando com no ML para tentar pegar o K.

Estão disponíveis:

Encontrei aqui por 631,60 a vista.

Achei aqui também por 579,50 a vista no boleto.

Aqui no Megamamute já comprei e recomendo muito essa loja, entrega foi rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pela ajuda!

O preço do Megamamute à vista está ótimo.

Pode me tirar uma dúvida. A linha "k" também tem esse Turbo Boost de 3.3 para 3.7 em cada clock? Achei que fosse somente da linha não "k" essa função. Pois vejo em vários anúncios do 2500k essa descrição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, são iguais ao sem K so muda que tem o mutiplicadores de Overclock desbloqueados, e eu sei que os sem K fazem OverClock porém se tiver sorte vai conseguir pouco a mais do que o Turbo Boost oferece, ja os com K tenho alguns colegas que ja chegaram aos 5.0GHZ, se fosse você aproveitaria logo promoção do memamute e esperaria as placas B3, que vão vir sem BUG !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria só tirar essa dúvida para solicitar o fechamento do tópico, havia feito o pedido no Megamamute há alguns minutos, frete e-Sedex bem mais barato que no Mercado Livre.

Obrigado a todos pela ajuda e pode fechar.

Quando as placas de revisão B3 chegarem volto a pesquisar ;)

Vou cobrar uma comissão do Megamamute pela venda.....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...