Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS K8N + HD Seagate SATA 500GB = não funciona!


Baumgartner

Posts recomendados

Meninos, bom dia.

Meu HD antigo da Samsung, 80GB, morreu. Então comprei um Seagate de 500GB, conectei tudo certinho, mas não funcionou.

Sintomas:

1) Ligar a máquina sem os cabos de força e de dados conectados: computador "inicia", entra na bios e pede boot.

2) Ligar a máquina com os cabos conectados: nada aparece no monitor e a luz de processamento ica constantemente acesa, juntamente com a luz de energia.

3) Ligar a máquina apenas com o cabo de força conectado: computador fica ligado por 3 segundos e desliga sozinho.

Alguém me ajuda? O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo. Por essa placa ser antiga e só ter suporte a sata I, talvez esteja havendo alguma incompatibilidade com o HD sata II. Jumpeie atrás do HD para ele funcionar compativel com sata I. Caso esse modelo de HD não tenha o jumper, atualize o BIOS da placa mãe que pode resolver o problema de incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem jumper sim. Se voce olhar fica do lado do cabo lógico, lá na parte de trás do HD.

Isso nos dois tipos de HD, IDE ou SATA.

Talvez tenha que mudar a posição desse jumper para funcionar como SATA1,

se puder postar o modelo da placa mãe vai ajudar

Tem uma entradinha com 4 pinos. Meu HD antigo tinha 8 pinos, nesse caso era jumpeado.

A placa mãe é a Asus K8N.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o técnico, o problema é na saída SATA da placa mãe. Ou seja, vou trocar meu HD por um IDE e espero que tudo se resolva!

Obrigada pela ajuda!

Eu não trocaria por um HD IDE antes de jumpear o sata. O desempenho do HD mesmo em sata 1 (150mb/s)será melhor que o IDE (100/133 mb/s). Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se o problema é na saída da placa, não adianta jumpear, certo??
O "suposto" problema na entrada sata e não na saída como disse o tecnico, pode não ser um problema. Jumpeando atrás fará com que o HD seja reconhecido como sata I, tendo grandes chances de ser reconhecido pela placa. O tecnico aventou a possibilidade de tentar jumpear no HD pelo menos? Pois se ele não aventou essa possibilidade, talvez seja a hora de trocar de tecnico. Após isso aí sim ele poderá condenar a entrada sata. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "suposto" problema na entrada sata e não na saída como disse o tecnico, pode não ser um problema. Jumpeando atrás fará com que o HD seja reconhecido como sata I, tendo grandes chances de ser reconhecido pela placa. O tecnico aventou a possibilidade de tentar jumpear no HD pelo menos? Pois se ele não aventou essa possibilidade, talvez seja a hora de trocar de tecnico. Após isso aí sim ele poderá condenar a entrada sata. Abraços

Entendi.

Bom, acabei trocando o HD. Instalei, a bios reconheceu, ficou lá, bonitinho... Mas o pc não dá boot. Fala pra inserir o cd de boot, reiniciar ou apertar qualquer tecla... Eu faço, e ele não reconhece. E uns 2 minutos depois, dá um estalinho e desliga sozinho.

Devo desistir do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim, sim...

Eu mando ele dar boot na gravadora pra instalar o SO que tá no DVD lá dentro.. mas ele não faz isso! É isso que to falando...

Sem falar que desliga depois de 2 mim...

OK!!! começo a desconfiar de algum pau na sua Asus ou na entrada IDE, já que você disse que o outro HD "morreu". Resete o BIOS e de o boot pelo cd de novo. Veja se resolve. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...