Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Baumgartner

ASUS K8N + HD Seagate SATA 500GB = não funciona!

Recommended Posts

Meninos, bom dia.

Meu HD antigo da Samsung, 80GB, morreu. Então comprei um Seagate de 500GB, conectei tudo certinho, mas não funcionou.

Sintomas:

1) Ligar a máquina sem os cabos de força e de dados conectados: computador "inicia", entra na bios e pede boot.

2) Ligar a máquina com os cabos conectados: nada aparece no monitor e a luz de processamento ica constantemente acesa, juntamente com a luz de energia.

3) Ligar a máquina apenas com o cabo de força conectado: computador fica ligado por 3 segundos e desliga sozinho.

Alguém me ajuda? O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo. Por essa placa ser antiga e só ter suporte a sata I, talvez esteja havendo alguma incompatibilidade com o HD sata II. Jumpeie atrás do HD para ele funcionar compativel com sata I. Caso esse modelo de HD não tenha o jumper, atualize o BIOS da placa mãe que pode resolver o problema de incompatibilidade.

Editado por the janker

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigada pela resposta!

Esse HD não tem como jumpear. Troquei o HD, pensando que fosse defeito, e ao tentar ligar o pc, apareceu a tela da bios, e 5 segundos depois, o computador desligou sozinho.

Tem como resolver ou preciso trocar mais algum componente?

Compartilhar este post

Link para o post

tem jumper sim. Se voce olhar fica do lado do cabo lógico, lá na parte de trás do HD.

Isso nos dois tipos de HD, IDE ou SATA.

Talvez tenha que mudar a posição desse jumper para funcionar como SATA1,

se puder postar o modelo da placa mãe vai ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tem jumper sim. Se voce olhar fica do lado do cabo lógico, lá na parte de trás do HD.

Isso nos dois tipos de HD, IDE ou SATA.

Talvez tenha que mudar a posição desse jumper para funcionar como SATA1,

se puder postar o modelo da placa mãe vai ajudar

Tem uma entradinha com 4 pinos. Meu HD antigo tinha 8 pinos, nesse caso era jumpeado.

A placa mãe é a Asus K8N.

Compartilhar este post

Link para o post

essa placa é SATA1. pelo que esse post em anexo fala, ele deve ficar com o jumper, para limitar a SATA1:

http://www.adrenaline.com.br/forum/armazenamento/244649-jumper-hd-seagate-500gb-7200rpm-32mb.html

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Segundo o técnico, o problema é na saída SATA da placa mãe. Ou seja, vou trocar meu HD por um IDE e espero que tudo se resolva!

Obrigada pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
    Segundo o técnico, o problema é na saída SATA da placa mãe. Ou seja, vou trocar meu HD por um IDE e espero que tudo se resolva!

Obrigada pela ajuda!

Eu não trocaria por um HD IDE antes de jumpear o sata. O desempenho do HD mesmo em sata 1 (150mb/s)será melhor que o IDE (100/133 mb/s). Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas se o problema é na saída da placa, não adianta jumpear, certo??

Compartilhar este post

Link para o post
    Mas se o problema é na saída da placa, não adianta jumpear, certo??
    O "suposto" problema na entrada sata e não na saída como disse o tecnico, pode não ser um problema. Jumpeando atrás fará com que o HD seja reconhecido como sata I, tendo grandes chances de ser reconhecido pela placa. O tecnico aventou a possibilidade de tentar jumpear no HD pelo menos? Pois se ele não aventou essa possibilidade, talvez seja a hora de trocar de tecnico. Após isso aí sim ele poderá condenar a entrada sata. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O "suposto" problema na entrada sata e não na saída como disse o tecnico, pode não ser um problema. Jumpeando atrás fará com que o HD seja reconhecido como sata I, tendo grandes chances de ser reconhecido pela placa. O tecnico aventou a possibilidade de tentar jumpear no HD pelo menos? Pois se ele não aventou essa possibilidade, talvez seja a hora de trocar de tecnico. Após isso aí sim ele poderá condenar a entrada sata. Abraços

Entendi.

Bom, acabei trocando o HD. Instalei, a bios reconheceu, ficou lá, bonitinho... Mas o pc não dá boot. Fala pra inserir o cd de boot, reiniciar ou apertar qualquer tecla... Eu faço, e ele não reconhece. E uns 2 minutos depois, dá um estalinho e desliga sozinho.

Devo desistir do PC?

Compartilhar este post

Link para o post

você instalou um novo HD. Se ele for zero ou mesmo usado com certeza está formatado e vazio, ou seja não tem S.O instalado. É necessario instalar o S.O. Windows( ou Linux) para dar o boot. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, sim, sim...

Eu mando ele dar boot na gravadora pra instalar o SO que tá no DVD lá dentro.. mas ele não faz isso! É isso que to falando...

Sem falar que desliga depois de 2 min...

Compartilhar este post

Link para o post
    Sim, sim, sim...

Eu mando ele dar boot na gravadora pra instalar o SO que tá no DVD lá dentro.. mas ele não faz isso! É isso que to falando...

Sem falar que desliga depois de 2 mim...

OK!!! começo a desconfiar de algum pau na sua Asus ou na entrada IDE, já que você disse que o outro HD "morreu". Resete o BIOS e de o boot pelo cd de novo. Veja se resolve. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais