Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Pc Liga só quando ja tento varias vezes!!


Golden Technique

Posts recomendados

Bom dia a todos,

Estou com um computador que inicialmente não estava ligando normalmente(as vezes ligava e as vezes não) e estava muito lento e com virus...Eu reinstalei o sistema operacional para remover um virus que não deixava instalar anti-virus...Fiz tambem uma limpeza passando a borracha na memoria e limpando os slots da mesma...Troquei a pasta termica do processador porque acho que nunca tinha sido trocada...Enquanto eu estava com ele tudo funcionou muito normal e ate ficou mais rápido.O tempo que eu passe la foi umas 3 horas...Saí e deixei o estabilizador ligado...Mas tarde no mesmo dia ela(a cliente) ligou o computador e ele funcionou normalmente.Ela desligou tudo(inclusive o estabilizador) e no outro dia ele não queria ligar mais...

Obs: A fonte liga normal e as luzes do processador e do hd ficam o tempo todo acesas e não ocorre nenhum bip.Eu estou usando outra fonte que está boa...Se eu ficar reiniciando as vezes ele bipa e funcinona normalmente ate eu desligar, aí começa tudo de novo...Tambem ja resetei a bios e o Cmos... mas continua do mesmo Jeito...

Outro coisa é que apesar de a bateria ser nova(porque ja troquei) ela não segura mais a configuração da bios nem a data e hora...Se eu desliga-lo da tomada tudo reseta...

Por favor se poderem me dar uma luz sobre isso eu agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso cheira a placa mãe ou memória com defeito. Já tentasse por outro pente de memória ou passar o memtest?

Rafa valeu pela resposta...

Eu tambem acho que é placa mãe mesmo...Mas tambem penso que a fonte está com algum defeito...As voltagens dela estão baixas e outras estão altas...Quando eu ligo ele com o hd e a gravadora conectados ele acende as duas luzes e as vezes não bipa e não aparece nada no monitor...Se eu apertar o Botão "RESET"(algumas vezes seguidas ou de primeira) do Gabinete ele bipa e liga mas pára as vezes na tela onde se faz o teste de memoria...Se eu ligar usando somente o hd, as vezes tenho ainda que apertar o RESET mas se bipar ele liga sem travar nenhuma vez na inicialização...(isso com a fonte da cliente)

Com a minha fonte que é nova as vezes passa direto e liga perfeitamente mas as vezes ainda tenho que apertar o RESET(Sempre na primeira ja bipa)...Se bipar ele vai ligar normalmente sem travar na inicialização mesmo usando a gravadora e o hd...

No caso da memoria por ser DDR 1 eu não tenho outra pra testar mas lá são dois pentes...Troquei os slots e liguei uma por vez e deu na mesma...Coloquei uma que eu sabia que não estava pegando e ele ficou bipando então acho que se a memoria não tivesse pegando iria bipar...

Deu pra entender aí?Será que o problema é placa mãe somente ou tambem a Fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tensões oscilando? Tente trocar a fonte para testar o PC de uma vez.

Não é que esteja oscilando mas a tensão está diferente do que é pra ser...Não tenho certeza se isso é um problema porque eu não entendo de eletronica mas está mais ou menos assim:

O fio amarelo que é 12v está com 11,38...

O fio vermelhro que é 5v está com 5,12...

O fio laranja que é 3.3 está com 3.4...

Tem outro lá que acho que é o azul que é pra está -12v está com 10,60...

Mas eu estou usando uma fonte nova e usei tambem uma fonte Real e o problema continua(com uma diferença assim como eu disse anteriormente...)

Acredito que o problema não seja a fonte mas a placa mãe...

Será que é ela mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...