Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

virtua caindo depois de tirar do servidor e por em router


JeffJoe

Posts recomendados

bom dia pessoal

preciso de uma ajuda na qual nao estou conseguindo saber onde mexer pra resolver o problema

informações uteis

server win server 2000

virtua 10mb

router tplink

13 estacoes de trabalho

a principio..o virtua era ligado no server...que compartilhava para o switch...ficamos 2 anos assim sem problemas

inventei de tirar o virtua do server e meter num router

deixei o server dar os IPs e coloquei o gateway como 192.168.0.20 e desabilitei o DHCP do router

se eu habilito o DHCP no router..tenho problemas com DNS na rede interna

a partir dai...o virtua comecou a cair cerca de 5x por dia

coloquei mais 2 router pra testar mas o problema continuou

achei que era problema com o virtua...pois ao reiniciar o modem...a net voltava..mas reparei que o led CABLE continua aceso..ou seja..sinal esta chegando...assim como a propria net disse

alguem saberia o que esta acontecendo e como fazer pra resolver ? onde é a config que preciso fazer no server ou etc ?

eu poderia voltar o virtua pro server pra testar..mas se tiver alguma solucao..prefiro deixar o router.

bom..é isso ai..fico agradecido a quem puder responder e ajudar..falou..valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

estou com o mesmo problema, porém não cai a conexao com virtua o DNS para alguns sites simplesmente nao funciona, não entra no site

eu configurei o DNS do servidor para ser o próprio IP do servidor desabilitei o DHCP do roteador, o DHCP do servidor esta com DNS apontando para ele mesmo e o getway apontando para o roteador, nas estações estão pegando o DNS sendo IP do servidor porém o problema de não entrar em alguns sites persiste, se setar manualmente na estação o DNS que o roteador pega ao conectar na virtua os sites voltam a funcionar mas gostaria que o servidor pegasse automatico esse DNS e repassasse para as estações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Virtua, voce tem que deligar o modem dela, fazer toda as configuração com todos os PC no roteador, ai e que voce vai ligar a virtua no roteador , motivo a virtua so vai indentifica o IP do Roteador, se ela indentificar mais de um IP ela não abre linha ,

você quis dizer fazer um clone mac address ne ?

ja fiz e nao adiantou...continua caindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Plugar o Modem na Porta WAN do Roteador

2- RESETAR o Roteador

3- Configurar o mesmo para Dynamic IP Address

4- Fazer o Clone MAC Address

5- Verificar a faixa de IP´s que sera distribuido pelo DHCP SERVER do Roteador

nao posso ativar o dhcp no router senao tenho problemas na rede interna com DNS..ja fiz isso e nao rolou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...