Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JeffJoe

virtua caindo depois de tirar do servidor e por em router

Recommended Posts

bom dia pessoal

preciso de uma ajuda na qual nao estou conseguindo saber onde mexer pra resolver o problema

informações uteis

server win server 2000

virtua 10mb

router tplink

13 estacoes de trabalho

a principio..o virtua era ligado no server...que compartilhava para o switch...ficamos 2 anos assim sem problemas

inventei de tirar o virtua do server e meter num router

deixei o server dar os IPs e coloquei o gateway como 192.168.0.20 e desabilitei o DHCP do router

se eu habilito o DHCP no router..tenho problemas com DNS na rede interna

a partir dai...o virtua comecou a cair cerca de 5x por dia

coloquei mais 2 router pra testar mas o problema continuou

achei que era problema com o virtua...pois ao reiniciar o modem...a net voltava..mas reparei que o led CABLE continua aceso..ou seja..sinal esta chegando...assim como a propria net disse

alguem saberia o que esta acontecendo e como fazer pra resolver ? onde é a config que preciso fazer no server ou etc ?

eu poderia voltar o virtua pro server pra testar..mas se tiver alguma solucao..prefiro deixar o router.

bom..é isso ai..fico agradecido a quem puder responder e ajudar..falou..valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

estou com o mesmo problema, porém não cai a conexao com virtua o DNS para alguns sites simplesmente nao funciona, não entra no site

eu configurei o DNS do servidor para ser o próprio IP do servidor desabilitei o DHCP do roteador, o DHCP do servidor esta com DNS apontando para ele mesmo e o getway apontando para o roteador, nas estações estão pegando o DNS sendo IP do servidor porém o problema de não entrar em alguns sites persiste, se setar manualmente na estação o DNS que o roteador pega ao conectar na virtua os sites voltam a funcionar mas gostaria que o servidor pegasse automatico esse DNS e repassasse para as estações

Compartilhar este post

Link para o post

Na Virtua, voce tem que deligar o modem dela, fazer toda as configuração com todos os PC no roteador, ai e que voce vai ligar a virtua no roteador , motivo a virtua so vai indentifica o IP do Roteador, se ela indentificar mais de um IP ela não abre linha ,

Compartilhar este post

Link para o post
Na Virtua, voce tem que deligar o modem dela, fazer toda as configuração com todos os PC no roteador, ai e que voce vai ligar a virtua no roteador , motivo a virtua so vai indentifica o IP do Roteador, se ela indentificar mais de um IP ela não abre linha ,

você quis dizer fazer um clone mac address ne ?

ja fiz e nao adiantou...continua caindo

Compartilhar este post

Link para o post

hj pela manha cheguei e ja abri o prompt do dos e deixando pingando sem parar os ips

192.168.100.1 - modem do virtua

189.*.19.* - ip fixo do virtua

caiu a net e mesmo assim eles continuaram pingando e o LED cable continuou aceso

mas nao tinha internet

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

1- Plugar o Modem na Porta WAN do Roteador

2- RESETAR o Roteador

3- Configurar o mesmo para Dynamic IP Address

4- Fazer o Clone MAC Address

5- Verificar a faixa de IP´s que sera distribuido pelo DHCP SERVER do Roteador

Compartilhar este post

Link para o post
1- Plugar o Modem na Porta WAN do Roteador

2- RESETAR o Roteador

3- Configurar o mesmo para Dynamic IP Address

4- Fazer o Clone MAC Address

5- Verificar a faixa de IP´s que sera distribuido pelo DHCP SERVER do Roteador

nao posso ativar o dhcp no router senao tenho problemas na rede interna com DNS..ja fiz isso e nao rolou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais