Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mr. oculto

Cabo VGA, DVI ou HDMI?

Recommended Posts

ola pessoal recentemente comprei um monitor Full HD e uma HD 5770 vapor x, no site da vapor-x vi isso:

Resoluções (máx.):

DVI: 2.560 x 1.600

VGA: 2.048 x 1.536

HDMI: 1.920 x 1.080

DisplayPort: 2.560 x 1.600

no momento estou usando o cabo VGA, estava pensando em comprar um HDMI para realmente ver meus filmes e jogo em full HD, mas depois de ver isso no site da vapor-x fiquei em duvida!

o cabo DVI é melhor q o HDMI? ou e o HDMI q realmente possibilita imagens full HD? não entendo nada disso, alguém pode me explicar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comprei meu monitor também tive essa dúvida e hoje sei que vai de HDMI com certeza :D, DVi como segunda opção e em último caso vga.

Acontece o seguinte; se seu monitor é Full Hd significa que a resolução máxima dele é 1920x1080, ou seja não adianta você jogar uma resloução maior num monitor que não suporta, isso resulta em perda de qualidade. O ideal é usar o cabo HDMI, instalar o drive do monitor e usar a configuração máxima ideal ao monitor que provavelmete é 1920x1080 60hz ou 75 hz, depende do monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de ler isso aqui e acho q vou de DVI:

http://www.hardware.com.br/comunidade/dvi-hdmi/873253/

o que acham?

Acontece o seguinte; se seu monitor é Full Hd significa que a resolução máxima dele é 1920x1080, ou seja não adianta você jogar uma resloução maior num monitor que não suporta, isso resulta em perda de qualidade. O ideal é usar o cabo HDMI, instalar o drive do monitor e usar a configuração máxima ideal ao monitor que provavelmete é 1920x1080 60hz ou 75 hz, depende do monitor.

amigo com relação a resolução eu entendo isso perfeitamente, muito obrigado! mas no fundo no fundo quero saber se a qualidade de imagem sera a mesma usando VGA, DVI ou HDMI, por que ja tenho o VGA e o DVI! E se a qualidade e a mesma então porque trocar?

vi q o cabo HDMI suporta transmissão de audio mas isso não me interessa.

Enquanto minha HD 5770 vapor-x não chega uso o cabo VGA, minha resolução padrão e de 1920x1080. Sinceramente ainda tendo minhas duvidas!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
amigo com relação a resolução eu entendo isso perfeitamente, muito obrigado! mas no fundo no fundo quero saber se a qualidade de imagem sera a mesma usando VGA, DVI ou HDMI, por que ja tenho o VGA e o DVI! E se a qualidade e a mesma então porque trocar?

vi q o cabo HDMI suporta transmissão de audio mas isso não me interessa.

Enquanto minha HD 5770 vapor-x não chega uso o cabo VGA, minha resolução padrão e de 1920x1080. Sinceramente ainda tendo minhas duvidas!!!!

Entendi... Eu tenho os 3 e testei cada um, principalmente alternando entre o HDMI e o DVI e a diferença é muito pequena, pra falar a verdade é mínima. Se você ja tem o DVI e o audio não te intereça, não tenha dúvida, vai de DVI mesmo :cool:.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais