Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC NOVO Desliga quando JOGO, Fonte ?


AlexandreBS

Posts recomendados

Olá a todos

Meu pc ta desligando despois de algumas horas as vezes minutos de jogo, acho q pode ser algo com fonte ou energia.

Placa Mãe ASUS M3N78-VM -90W GF8200

Processador AMD Phenom2 810 x4 2.6ghz

Memoria 2x 2gb ddr2 800mhz Kingston

Placa de Video GF GTX 260 1GB

Fonte TXCorsair 650W real

Gabinete ASUS Vento Chassis

HD Sata 80gb / Sata2 500gb

Monitor LG Flatron ez t730sh 17¨¨

No Break SMS 600VA

Não sei o que fazer,e não entendo muito o assunto, peço ajuda ( tutorial qualquer coisa )

Desculpem alguma coisa

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver como testar outra fonte que tenha certeza que está boa faz isso...Isso deve com certeza ser fonte.Os jogos fazem com que se use mais energia para a placa de video e se por alguma motivo a fonte não consegue fornecer a energia necessaria ela desliga ou reinicia...Olha tambem se o seu processador está esquentando muito a ponto de desligar...Para isso é só entrar no Setup da placa-mãe apertando Del na inicialização e em alguma aba você vai encontrar um monitoramento da temperatura da CPU...Se tiver aumentando nem que seja um pouco pode ser isso tambem...Quando se esta jogando o processador é muito usado e acaba esquentando...se tiver algum problema ele vai esquentar algumas vezes rápido e outras mais devaga e vai acabar desligando pra evitar que ele queime...Se você notar o esquentamento você pode trocar a pasta termica do processado e colocar o cooler de forma correta...

Espero ter ajudado...qualquer coisa posta aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse no-break de 600 VA com FP=0,5, ou seja 300 Watts definitivamente não é adequado para quem equipa um PC com uma fonte, com PFC ativo, de 650 Watts. Alguma coisa está completamente errada ai..

Raciocine comigo: Se seu no-break pode oferecer 300 Watts somente, tire fora o monitor, digamos 40 Watts, restarão somente 260 watts disponíveis..

Se sua fonte tomar esse máximo disponível de 260 Watts e sua eficiência como sabemos é de 80 % ela só poderá entregar a sua config um máximo de 260 Watts x 0,80 = 208 Watts.

Então..

Sua config demanda somente 208 Watts.???

Se isso é correto por que adotar uma fonte capaz de entregar 650 Watts, que seria capaz de alimentar 3 configs???

Chego a conclusão óbvia de que a config demanda mais do que 208 Watts, desse modo o no-break está enforcado e derrubando seu PC..

Leia pois vai lhe interesar saber essas coisas dai: No-break realmente é a salvação???

Preste bastante atenção no parágrafo que fala: As principais "markatruas", principalmente no item 3 desse parágrafo...

Sem esse no-break sua config vai operar folgada e sem problemas..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou testando primeiro com fonte ligada direta na tomada,enquanto ao No Break eu so comprei porque pensei q pudesse resolver antes eu usava estabilizador e era a mesmo coisa,a placa de video também foi a ultima pessa q coloquei nele.O problema existia sem ela e eu jogava e mesmo assim desligava.

Meu gabinete e ventilado com 3 coolers, 2 deles ficam bem na frente do processador, se caso for aquecimento não adiantou nada o gabinete.

Vou checar as temperaturas e seguir com os testes.

Uma duvida q tenho, se o processador esquentar rápido e porque ta com defeito ?

Testando, depois posto respostas

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma duvida q tenho, se o processador esquentar rápido e porque ta com defeito ?

Quando a CPU aquece rápido demais é um sinal de que seu acoplamento térmico com o dissipador de seu cooler está deficiente.

Essa deficiência pode derivar de inúmeros fatores:

- O cooler mal colocado mal travado, com insuficiente pressão sobre a CPU, ou coisa que o valha;

- Falta de pasta térmica ou má aplicação da mesma ou pasta de péssima qualidade, no acoplamento;

- Alguma etiqueta de papel sobre a CPU, entre a mesma e o dissipador;

- Até mesmo o excesso de poeira nas aletas do dissipador pode causar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To postando a temperatura pra vocês analisarem melhor

Apenas liguei o PC e olhei na BIOS tava assim:

CPU Temperature 42 graus C / 107.5 Graus F

MB Temperature 37 graus C / 98.5 graus F

A Pasta Térmica é aquela q veio com o processador mesmo, no caso da poeira ja foi feita 2 limpezas nele.

vou jogar algumas horas com a fonte ligada na tomada e ver se melhora, depois vou abrir e ele e checar se esta tudo encaixado corretamente.Depois volto e posto e resultado.

Por Favor continuem postando possibilidades, esta ajudando muito

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Placa de Vídeo + 1 dos pents de memória podemos descartar.Eu também tentei trocar o PC de lugar, e na tomada q eu to agora quando alguém liga a TV a tela do monitor treme.Tenho aterramento também mas o PC desligava la também.

Desliga com No Break e Estabilizador, Filtro de Linha to providenciando.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...