Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cursos de Hardware em Curitiba


G.SCHMIDT

Posts recomendados

E ae galera, eu to pensando em fazer cursos de informática aqui e CURITIBA, mais especificamente de hardware ou manutenção, não trabalho na área, já faço faculdade de outra graduação, por esse motivo não procurei os cursos de graduação na área de informática que me parece ser a escolha mais viável. To procurando por cursos técnicos apenas para por conhecimentos e por gostar muito de informática. To em duvida por qual escola ou curso optar, microcamp e microlins pelo que pesquisei são as campeãs de reclamações, o SENAC também vi relatos que curso não é nada bom, me interessei pela escola elaborata e microway, queria saber a opinião de quem já fez cursos de hardware em Curitiba, e qual escola é a mais indicada. Pelo que percebi é difícil encontrar cursos bons, todos vão ter suas vantagens e desvantagens, queria comentários da galera que atua na área e já fez cursos, para saber qual é o curso com melhor didática e ensino. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu fiz o curso do SENAC e pra mim não foi aqueeeela coisa pois eu já tinha uma boa experiência na época em que eu fiz o curso. Mas se você está começando agora esse curso ajuda bastante. Meu amigo fez o da elaborata (Hardware avançado e redes). O de Hardware avançado pelo o que ele me falou tá mais pra Software avançado do que Hardware e o de rede ele disse que não tinha do que reclama.

O problema do SENAC é que qualquer um ganha o certificado de conclusão, basta apenas frequentar o curso e na minha opinião é isso que faz perder todo o prestígio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Rodrigo, primeiramente obrigado pela sua resposta. Imaginei que iriam alguns dias para alguém se prontificar a responder. Eu resolvi pesquisar antes de ir fazendo inscrição em qualquer curso, para futuramente não me arrepender ou me sentir lesado e enganado, há alguns anos atrás fiz curso de montagem, manutenção e configuração de micros na UFPR, achei o curso bem fraco, computadores e peças primitivos, instalações precárias (ficar a tarde inteira sentado em uma banqueta sem encosto é dose), achei que esse curso serviu apenas para se ter algum conhecimento inicial, porém, não recomendo a ninguém, porque perder tempo com um curso desses se existe melhores. Se você entrar no site da microcamp e olhar a estrutura curricular do curso, é de ficar fascinado, mas pela quantidade de reclamações que existem na internet, o curso não parece ser bom, criaram até blogs difamando essa escola.

Eu ia ficar mesmo com a ELABORATA, mais agora surgiram mais dúvidas, você falou que o hardware ta mais pra software avançado, será que vale a pena fazer? Eu já tenho uma pequena noção de hardware, quero aprender a montar e desmontar, reconhecer peças, e principalmente fazer backup, partição e instalar o Windows. Será que essa escola da conta do recado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O curso de Hardware do SENAC é basicamente o que você quer aprender. Já a Elaborata possuí dois cursos o de Hardware (que deve ser a mesma coisa do SENAC) e o de Hardware avançado. Eu disse que esse de Hardware avançado tá mais pra Software avançado, porque meu amigo falou que aprendeu a instalar Linux, alterar registro do Windows, fazer imagem do disco, virtualização, recuperação de dados, etc...

Acho que a Elaborata e o SENAC dão conta sim do que você precisa aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, não tinha interpretado direito o que estava escrito. O hardware avançado é pra quem já conclui o hardware básico, segundo vi no site, eles utilizam ferramentas e software para corrigir problemas, etc. Por isso parece mais ser software avançado. Eu acho que vou ficar com a Elaborata e mais pra frente faço SENAC também. No curso do SENAC, os computadores são atualizados ou antigos? E os professores são qualificados? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o curso em 2009 se eu não me engano, na sede do Portão e lá tinha computadores dos dois tipos, alguns bem ''zuados'' pela falta de delicadeza :D. Tinha até umas máquinas HP pré-históricas pra fazer instalação do Windows 98. Quanto ao professor eu não tenho o que reclamar, inclusive eu mantenho contato com ele até hoje. Ele sempre está disposto a responder dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...