Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dolby Digital


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do CDH, gostaria de uma ajuda pra esclarecer uma dúvida..

Eu comprei o jogo original Street Fighter IV, e quando estava lendo o manual dele, em umas das páginas estava escrito assim;

"Este jogo é compatível com Dolby Digital. Para aproveitar totalmente os efeitos sonoros em Dolby Digital, você deve ter um PC com capacidades de reprodução de áudio compatíveis com a tecnologia Dolby Digital Live. Depois de definir corretamente as configurações de som digital do seu PC, certifique-se de conectá-lo ao seu sistema de som Dolby Digital com cabos S/PDIF."

Eu sou leigo nesses assuntos de ligações e configurações, gostaria de saber se meu PC tem esse Dolby Digital, e também gostaria de saber sobre esse cabos S/PDIF, é uma entrada? eu tenho que comprar esse cabo? se é uma entrada aonde fica no computador?

O meu PC é o da assinatura, será que ele tem suporte pra isso?

Eu uso um fone de ouvido C3 tech bomber, não sei se ajuda essa informação..

Se alguém puder me esclarecer essa dúvida fazendo favor, eu fico grato desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua placa de som não tem Dolby Digital Live.

Esse recurso faz o encode de áudio 5.1 para o formato Dolby Digital e o envia de forma digital para a saída SPDIF.

Só interessante o uso se quer mandar o áudio pra um home theater ou conjunto pra PC 5.1 com esta entrada... além de alguns fones 5.1 que também possuem esta entrada, mas são raros.

Se usa equipamento analógico (caixas pra PC com entrada RCA ou P2, ou fone de ouvido com conexão analógica), não será possível usar... mesmo porque teria que comprar uma placa de som nova.

Talvez isto te ajude a entender um pouco:

http://forum.clubedohardware.com.br/formatos-audio-dolby/865785

http://forum.clubedohardware.com.br/resolucoes-conexoes-audio/865473

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites