Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gustavohw

Placas de vídeo com TDP similar e agora?

Recommended Posts

Oi, decidi não postar na seção de "Fonte X Config" porque eu achei que iria ficar muito grande o post e resolvi postar aqui... se mesmo assim estiver errado peço desculpas. Enfim vamos ao que interessa:

Estou prestes à comprar uma placa de vídeo mas estou com uma dúvida que não consigo resolver, mesmo em vários sites vendo reviews e afim.

Tenho uma fonte Corsair CX400 ou 400CX (tanto faz), como descrito na caixa, a eficiência mínima dela é de 80% pra cima, mas como segurança vamos basear os cálculos em 80 fixos. 400 Watts rotulados * 0.80 (Eficiência) = 320 Watts.

Agora vamos ver o Setup com determinadas placas...

Setup 1:

CPU: AMD Phenom II X4 955 @ 3.2Ghz 1.25V

MEM: 2x2GB DDR2 800Mhz

MOBO: Biostar TA790GXE AM3 com SidePort de 256MB

VGA: XFX HD 5770

HDS: 3 SATAII 7200RPM

LEITOR: Gravador de DVD normal

HD5770.png

Esse setup tenho certeza de que minha fonte aguenta. Mas já que vou comprar uma VGA cara e por pouco à mais posso comprar uma bem melhor, HD 6850. Agora vamos ver o Setup 2.

Setup 2:

CPU: AMD Phenom II X4 955 @ 3.2Ghz 1.25V

MEM: 2x2GB DDR2 800Mhz

MOBO: Biostar TA790GXE AM3 com SidePort de 256MB

VGA: XFX HD 6850

HDS: 3 SATAII 7200RPM

LEITOR: Gravador de DVD normal

HD6850.png

E agora? com 333W será que roda? Minha fonte rodando à 115V tem eficácia de ~85%...

(Li o review do Clube do Hardware e gostei ^_^)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua visão sobre a eficiência da fonte está completamente desfocada. Uma fonte de 400 Watts, séria como essa dai, entrega 400 Watts mesmo, ou mais até......

A eficiência entra no cálculo só para saber o que a fonte toma da rede elétrica ao ter de entregar 400 watts para uma config..

Ela tomará algo em torno de 400/0,80 = 500 Watts da rede elétrica para conseguir entregar os 400 Watts exigidos. O restante 100 Watts ela dissipará sob a forma de calor principalmente.. Isso baseado numa eficiência de 80%...

Desse modo a fonte aguenta sim ..

Compartilhar este post

Link para o post
Sua visão sobre a eficiência da fonte está completamente desfocada. Uma fonte de 400 Watts, séria como essa dai, entrega 400 Watts mesmo, ou mais até......

A eficiência entra no cálculo só para saber o que a fonte toma da rede elétrica ao ter de entregar 400 watts para uma config..

Ela tomará algo em torno de 400/0,80 = 500 Watts da rede elétrica para conseguir entregar os 400 Watts exigidos. O restante 100 Watts ela dissipará sob a forma de calor principalmente.. Isso baseado numa eficiência de 80%...

Desse modo a fonte aguenta sim ..

Uhm... Obrigado por esclarecer minha linha de pensamento... então se eu "socar" uma HD 6850 vai rodar de boas??? se sim :D:D:D:D

É que fiquei em dúvida quando fui no fórum concorrente e perguntei isso...

End.png

Compartilhar este post

Link para o post

Vai funcionar sim.. A HD6850 não é nenhuma devoradora de energia não. Sua demanda de pico chega lá pelos 91 Watts segundo testes da xBitLabs, Veja ai:

687068505870585058305770GTX470GTX460.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pode marcar como [Resolvido]

PS: faller, agora que vi que tu tem a mesma fonte que eu. RSRSRS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais