Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A quantidade de coolers é suficiente?


Uhtred

Posts recomendados

Eu estava com uns problemas de Refrigeração no meu pc, com temperaturas oscilando entre 70 da placa de vídeo 75 da placa-mãe e 70 dos cores de processador, meu gabinete tem 1 fan de 120mm puxando ar para dentro(frontal), 1 fan de 90mm puxando o ar para dentro (lateral em frente ao processador). Esses são os Fans originais do gabinete, coloquei mais 1 de 90mm como exaustor na parte traseira e o fan da fonte que serve como exaustor na parte superior traseira e adicionei 1 de 120mm na parte das baias de Drive (cd/dvd/bluray) (este fan tem estrutura em alumínio e é da evercool.

Notei que as temperaturas baixaram por volta de 20º mas não sei se é certo por um fan nas baias de drive e não fiquei muito certo quanto a circulação do ar, isso compromete alguma coisa? A ventilação está legal? Alguém pode me dar umas dicas?

Meu cooler de 120mm não pega na parte traseira, pensei em por ele como dissipador mas ele não pega lá, então fiquei com ele no meio fazendo circular. Quem tiver sugestão ou puder me dar uma informação mais precisa é só falar, se quiser me adicionar no msn para conversar a respeito [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse exaustor pci presta? tambem tem uma coisa, não sei bem quantas entradas de energia tem na minha placa, mas já tem 4 ventoinhas + cooler do processador nele e placa de video com cooler que eu liguei na mobo (um cabo de 2p finos que veio adicional), então onde eu poderia ligar esse exaustor pci? tenho uma fonte de 500 real mas o conector 4p dela já estou usando com um conector que transforma em 2x conectores que estão sendo usados nas ventoinhas que eu comprei. resta a pergunta, cabe mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que cabe... Da pra por quantos você quiser mas tendo de fazer uma pequena gambiarra. O certo seria cortar os fios do cooler (de modo que fique apenas o vermelho e o preto) e conectar direto num molex da fonte pelo lado de trás. Dai é só passar uma abraçadeira nos fios de modo que fiquem bem firmes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...