Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock De Gpu Ou Memória ?

Toledo

Posts recomendados

Acho que funciona da mesma maneira que FSB vs. Multiplicador

Over na memoria voce aumenta a banda de trasferencia de dados... aumentando a GPU voce aumenta o Processamento Grafico... No overclock tradicional e melhor aumentar o FSB, que seria memoria no caso de placas de video, mas a GPU tambem e bom dar um grauzinho.

Uma vez eu Coloquei 380/565 e havia conseguido 7600 pontos depois que inverti isso, 350/590 e mais alguns pequenos ajustes hehe... já marquei 8300... acho que over na memoria da mais resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renatomarcelino@22 mar 2004, 12:05

Acho que funciona da mesma maneira que FSB vs. Multiplicador

Over na memoria voce aumenta a banda de trasferencia de dados... aumentando a GPU voce aumenta o Processamento Grafico... No overclock tradicional  e melhor aumentar o FSB, que seria memoria no caso de placas de video, mas a GPU tambem e bom dar um grauzinho.

Uma vez eu Coloquei 380/565 e havia conseguido 7600 pontos depois que inverti isso, 350/590 e mais alguns pequenos ajustes hehe... já marquei 8300... acho que over na memoria da mais resultado!

8300 ???????

Fiquei todo feliz por ter feito 5630. :(

Mas me explica uma coisa...o restante também influencia ou somente a pv ?

porque eu não tenho memos DDR, minha placa-mãe é bizarrona, HD vive lotado... -_-

Esses dias, testei o Bench numa máquina nova...com uma FX5200 (128mb - 64bits) com Asus a7v, 256DDR400, HD 40 7200, eu achei que ia fazer uns 7000 ou 8000 no mínimo sem OC, mas foi apenas 5900.

Eu com OC quase alcancei a FX...que coisa não ? :blink:

Link para o comentário

Geralmente eu forço mais as memos, ai depois eu parto pra gpu.

E também depende do teste, no aquamark por exemplo se você passar muito do clock padrão, o resultado diminui, já no 3dmark quanto mais clock mais alto o resultado (tanto em gpu quanto em memo).

Na minha fx o pouco que eu consigo de over nela (ca entre nós a placa é ótima mas pra over...o bichinha ruim...)eu consigo mais pontos com aumento de clock das memórias....

Link para o comentário

é, esse negocio de subir o core clock e o desempenho cair aconteceu comigo, eu fiz oc na minha fx 5200 128mb/64-bit, primeiramente eu fiz com ela sem oc pra ver, no 3dmark, com clock defalt, deu cerca de 780, depois, fiz um over e mandei ela pra 250/513, ele chego a 956 no mesmo 3d mark, porém, eu executei outro teste na mesma config 250/513 e ela cai o resultado pra 860 e pocos, depois refiz o mesmo teste na mesma config, e volto pra 914, q coisa estrranha é essa??

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!