Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler master v6 + termaltake v3 be?


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Estou montando a seguinte configuração:

Tenho um gabinete thermaltake v3 black edition, amd x6 1090t, hd 5770 e placa mãe asus M4a78t-e.

Quando ligo esse pc o cooler box do x6 começa a 3000rpm mas chega a quase 6000rpm sem nada rodando (ainda na bios) e ao tentar logar o windows 7 ele reinicia o pc sempre sem passar da tela de loading do 7... Pode até ser problema de pasta térmica, mas como esse cooler box não é muito bom, pensei em comprar um cooler master v6: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174804515-cooler-master-v6-_JM

A questão é: Ele cabe no meu gabinete?

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CM V6 mede 14,9cm de altura e o Thermaltake V3 tem 19cm de largura. Considerando que o espaço tomado pelo painel direito, placa-mãe e respectivo suporte e pelo processador não somam mais que 3cm, há espaço sim.

No entanto, o cooler box é suficiente sim para manter o processador ao menos em idle. Em condições ideais de ventilação e pasta térmica, normalmente seguram o processador abaixo da temperatura limite ou pouco acima dela. Eu uso o cooler box da AMD com elastômero e ele segura meu processador em full com pequeno over, @3,4. Concordo que os coolers box não são bons, mas são suficientes para utilizar o computador, ao menos em idle.

Se o seu não é capaz sequer de iniciar o sistema operacional, significa que há outro problema que não a mera baixa eficiência do cooler. Assim, primeiro tente encontrar e solucionar o problema, para só então trocar o cooler. Afinal, pode ocorrer de você trocar o componente e continuar com o mesmo problema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...