Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jonatas12321

cooler master v6 + termaltake v3 be?

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

Estou montando a seguinte configuração:

Tenho um gabinete thermaltake v3 black edition, amd x6 1090t, hd 5770 e placa mãe asus M4a78t-e.

Quando ligo esse pc o cooler box do x6 começa a 3000rpm mas chega a quase 6000rpm sem nada rodando (ainda na bios) e ao tentar logar o windows 7 ele reinicia o pc sempre sem passar da tela de loading do 7... Pode até ser problema de pasta térmica, mas como esse cooler box não é muito bom, pensei em comprar um cooler master v6: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174804515-cooler-master-v6-_JM

A questão é: Ele cabe no meu gabinete?

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O CM V6 mede 14,9cm de altura e o Thermaltake V3 tem 19cm de largura. Considerando que o espaço tomado pelo painel direito, placa-mãe e respectivo suporte e pelo processador não somam mais que 3cm, há espaço sim.

No entanto, o cooler box é suficiente sim para manter o processador ao menos em idle. Em condições ideais de ventilação e pasta térmica, normalmente seguram o processador abaixo da temperatura limite ou pouco acima dela. Eu uso o cooler box da AMD com elastômero e ele segura meu processador em full com pequeno over, @3,4. Concordo que os coolers box não são bons, mas são suficientes para utilizar o computador, ao menos em idle.

Se o seu não é capaz sequer de iniciar o sistema operacional, significa que há outro problema que não a mera baixa eficiência do cooler. Assim, primeiro tente encontrar e solucionar o problema, para só então trocar o cooler. Afinal, pode ocorrer de você trocar o componente e continuar com o mesmo problema.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais