Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como acessar o modem atraves do roteador?


Ir à solução Resolvido por marcelogon,

Posts recomendados

Bom,instalei um roteador wireless na minha rede e agora não consigo acessar a pagina do modem,o modem está em modo bridge e sei que ele fica invisivel na rede;quero saber se tem como eu mudar o ip do modem para que eu possa acessa-lo atraves do roteador?

Modem intelbras gkm 1200e= IP 192.168.1.1

Roteador tenda w311r+= IP 192.168.0.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,instalei um roteador wireless na minha rede e agora não consigo acessar a pagina do modem,o modem está em modo bridge e sei que ele fica invisivel na rede;quero saber se tem como eu mudar o ip do modem para que eu possa acessa-lo atraves do roteador?

Modem intelbras gkm 1200e= IP 192.168.1.1

Roteador tenda w311r+= IP 192.168.0.1

Aqui tem a resposta, logo no segundo tópico.

http://migre.me/43rP9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aqui tem a resposta, logo no segundo tópico.

http://migre.me/43rP9

Lembrando que o procedimento é para o dd-wrt.

Para outros roteadores é preciso ver se existe função de VLAN para poder criar a regra ou tentar criar via terminal (telnet), além de poder existir alguma variação no comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu polones,tava lendo essa dica do Fireman,mas como estou iniciando agora nesse assunto de rede,não consegui entender esse negocio de porta 80.

No meu caso o modem está como bridge e o roteador discando,quem é o escravo?o modem?

Mas uma duvida que estou,o modem está em bridge com DHPC ativado,e o roteador(discando) com DHPC desativado(para não dar conflito, não é isso?),mas quando vou nos detalhes da conexão wi fi, o gateway padrão que aparece é o do roteador,não era para ser o do modem,já que ele que está liberando ip para o roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O DHCP que pode estar desligado é do modem.

No caso como o modem está em bridge e o roteador autenticando, não tem necessidade de desativar o DHCP (tanto no modem, quanto no roteador)

Sim, modem seria o "escravo" do roteador, pois o que você deseja é acessar um host que está configurado com IP interno, mas na interface WAN externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DHCP que pode estar desligado é do modem.

No caso como o modem está em bridge e o roteador autenticando, não tem necessidade de desativar o DHCP (tanto no modem, quanto no roteador)

Sim, modem seria o "escravo" do roteador, pois o que você deseja é acessar um host que está configurado com IP interno, mas na interface WAN externa.

O problema do meu modem é que ele não aceita desativar o DHPC no modo bridge,se desativo a configuração da erro e nao prosegue;com DHPC do modem ativado ou desativado funciona tudo normalmente,o que voce acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não consegue deixar o modem como router?

Liga o modem direto no micro e acessa ele, muda o IP para a mesma faixa do wireless e pronto, pode acessa-lo normalmente...

Dá sim para rotear o modem,mas todos dizem que é melhor deixar o roteador autenticando; mas tu quis dizer o que? se o modem for roteado fica mais fácil acessa-lo atraves do roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre instalei Access point e modem com o modem roteando e o AP apenas distribuindo o sinal wireless...

NUNCA tive problemas e não vejo motivos para deixar o modem como bridge e o ap como roteador...

O que você precisa fazer é o seguinte, deixa o modem em modo router com o usuario e senha cadastrado e com DHCP ativado.

Configura a wireless e senha no AP e desativa o DHCP, pode deixar o AP em outra faixa de IP ou na mesma, isso é indiferente, Liga o modem em uma das portas LAN e pronto, vai estar funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

o modem(gkm 1200e)continua em bridge com o ip 192.168.1.1,mudei o ip do roteador para 192.168.1.2,mas não continuo acessando o modem;pesquisando descobrir que precisa fazer um DMZ,mas meu modem não tem isso só tem nat,algurm pode me ajudar?

leia isso:http://www.portaladsl.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=10037

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Sem querer eu consegui;rotiei o modem gkm 1200e que tem o ip 192.168.1.1 e ativei o DHCP dele,e conecntei-o ao roteador pela porta "WAN" ,deixei o roteador em modo bridge,recebendo ip dinâmico,o roteador tenda w311r+ tem ip 192.168.0.1;agora pelo wireless consigo acessar tanto o modem quanto o roteador.

O interessante,é que como o dhcp está ativado no modem,eu imaginei que era para deixar o dhcp do roteador desativado,mas quando fiz isso,deu a mensagem de conflito de ip,ou conectava e não navegava e dizia que a conexão não tinha uma configuração de ip valida,agora quem tá distribuindo ip para os pcs é o roteador; Tentem ai e vejam se conseguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer eu consegui;rotiei o modem gkm 1200e que tem o ip 192.168.1.1 e ativei o DHCP dele,e conecntei-o ao roteador pela porta "WAN" ,deixei o roteador em modo bridge,recebendo ip dinâmico,o roteador tenda w311r+ tem ip 192.168.0.1;agora pelo wireless consigo acessar tanto o modem quanto o roteador.

O interessante,é que como o dhcp está ativado no modem,eu imaginei que era para deixar o dhcp do roteador desativado,mas quando fiz isso,deu a mensagem de conflito de ip,ou conectava e não navegava e dizia que a conexão não tinha uma configuração de ip valida,agora quem tá distribuindo ip para os pcs é o roteador; Tentem ai e vejam se conseguem.

so porque eu ia te dizer isso para ser feito :) rerere. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Como te falei acima, a 4 meses atras, para você deixar o modem como DHCP e distribuir os IPs basta você deixar o cabo do modem ligado a uma porta LAN do AP e não na porta WAN, ele vai ficar com a função Switch apenas...

Eu cheguei a fazer o que tu falou,mas o que eu queria mesmo era acessar o modem e o roteador,e deste jeito eu não consegui,como agora está tudo certo vou deixar como está,mas valeu pela intenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Prezados boa tarde. Este tópico é antigo mas não achei nada muito atual e esclarecedor sobre o assunto.

Tenho um modem dlink 2500e en modo bridge. Acesso pelo 192.168.1.1.

O modem esta ligado no roteador dlink 905l, que faz a autenticação, com acesso pelo 192.168.0.1.

Enfim, como faço pra acessar o movem sem precisar ligar o cabo nele?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezados boa tarde. Este tópico é antigo mas não achei nada muito atual e esclarecedor sobre o assunto.

Tenho um modem dlink 2500e en modo bridge. Acesso pelo 192.168.1.1.

O modem esta ligado no roteador dlink 905l, que faz a autenticação, com acesso pelo 192.168.0.1.

Enfim, como faço pra acessar o movem sem precisar ligar o cabo nele?

Obrigado.

 

Em seu caso só será possível se você configurar o modem em modo roteado e o roteador como AP.

Isto porque o roteador Dlink não possui modo WAN Bridge, apenas alguns possuem este recurso.

 

Com aparelhos que possibilitam firmware de terceiros isto é mais fácil de ser configurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...