Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema, será fonte??


KaGe

Posts recomendados

Galera... to com um probleminha rançoso aqui e queria uma ajuda...

Seguinte... meu pc funcionava perfeitamente até ontem. Fui ligar ele hoje e a fonte parecia sem força, o display frontal não ligava, os coolers giravam mais devagar que o normal e os leds davam umas piscadas e o pc n inicia. A minha fonte é bivolt e uso ela no 220V, liguei no 110V e ficou pior ainda, aí sim não

tinha força nenhuma, os coolers giravam como ventiladores velhos O.o

O meu PC é o da assinatura - Fonte Zalman ZM-600HP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo indica ai que tem algum elemento demandando muita corrente.

Sugir que alivies a carga da fonte desligando-a de todos os conectores ligados a config.

Faça um jump entre o pino de fio verde com o pino de fio de cor preta, do conector ATX24 da fonte para que ela parta sem estar conectada a placa-mãe. Ligue-a e veja se seu fan roda legal..

Se sim o problema deve estar em um dos elementos que da fonte se servem. Se não rodar, a fonte está com problemas..

Detalhe do jump:

PartidafonteATX.jpg

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu falei que coloquei ela em 110V, simplesmente liguei ela numa tomada 110V, pois normalmente ela fica numa tomada 220V. Creio que é a fonte pois ao ligar no 110V ela mal ligou, ficou praticamente inerte.

Tirei o processador e continuou a mesma coisa... vou testar outra fonte mais tarde... ver se o problema persiste.

Caso constate que é problema na fonte, será q tem conserto?

Sempre tive um pouco de receio de fazer a ligação direta pra testar a fonte, sozinha, fazendo a ponte, pois sou meio daltonico e atrapalhado ehhehe

tenho medo de fazer ***** O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha fonte é bivolt e uso ela no 220V, liguei no 110V e ficou pior ainda, aí sim não

tinha força nenhuma, os coolers giravam como ventiladores velhos O.o

Sua fonte não é bivolt, é full range (tensão universal). Boa fonte nos testes, mas com um índice de reprovação pela curta durabilidade altíssimo na NewEgg:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817379003

O que parece indicar que já deu de fato o que tinha para dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... fiz o teste com outra fonte e tentei ligar a minha com a ponte (verde e preto) e constatei que ela morreu :(

Será que tem conserto?? Alguém indica alguma pessoa em porto alegre que arrume fonte ou pelo menos tente? ehhehe

Pelo preço que vais pagar pelo conserto (calculo entre 90 e 120 moedas) e pelo preço de mercado de fontes como a Antec Neo eco 400W, OCZ400W Seasonic 430W ou Corsair 430W que iam bem nessa sua configuração, isso se não for colocar mais hds ou uma Antec 450W, Corsair 450W ou Seasonic 520W se for acrescentar mais algum, fazer over ou mesmo quiser mais alguma folga, eu acho que não compensa. Eu iria de fonte nova e guardaria essa pra desmontar e usar as peças como reposição em algum reparo!:D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...