Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
victorart

Problema com acesso wireless - TP-Link TL-WR340G

Recommended Posts

Fala galerinha do maaal !

Fmz ?

Então, comprei um roteador TP-Link, modelo TL-WR340G e não consigo acessar a internet através dele.

Conectei ele fisicamente de todo jeito que me veio na cabeça, no modem e no gabinete do PC, mas não obtive resultado algum .

Eu consigo encontrar sinal dele no notebook e no smartphone, e até consigo conectar, mas acessar mesmo que é bom, nada !

To apelando aos fórums pra tentar eu mesmo fazer, mas se não der, vou acabar chamando um técnico, que vai me cobrar caro, com certeza :S

Tirei umas fotos da conexão física e vou postar aqui .

Quem souber ou tiver alguma ideia de como eu faço pra acessar aqui, me explica por favor :S

valeu ae galera !

Segue as imagens:

Todas as luzes, tanto do modem quanto do roteador, ficam acesas e piscando normalmente, como tem que ser. Tá tudo funcoinando, só não consigo acessar.

15032011533.jpg

Essa imagem abaixo, é a ultima tentativa de conexão física que eu fiz e que também emitia sinal e também conectava mas, conseguir acessar mesmo que é bom, nada .

\/

15032011532d.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o problema esta na conexão dos cabos. Reparei que você tem um cabo de rede amarelo que sai do modem e vai para a ultima porta, provavelmente a porta ethernet 4, e você tem um cabo de rede cinza que vai para sabe-se lá deus onde. rsrsrs. Provavelmente para um computador.

Esse cabo cinza esta em uma porta em destaque, enquanto todas as outras portas são amarelas, essa que esta o cabo cinca é azul. É nela que o modem deve estar ligado. Então você vai pegar esse bendito cabo cinza, tira ele da porta azul e provavelmente esta denominada como WAN, e conectar o cabo amarelo que vem do modem nele. Entendeu? Cabo que sai do modem ligado à porta Wan que no seu caso é a azul.

Feito isto, para para o campo WAN nas configurações do roteador wireless, marque PPPoE e lá insira o seu usuário e senha.

Desculpe o modo como falei, só quis deixar a coisa um pouco alegre. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, o problema esta na conexão dos cabos. Reparei que você tem um cabo de rede amarelo que sai do modem e vai para a ultima porta, provavelmente a porta ethernet 4, e você tem um cabo de rede cinza que vai para sabe-se lá deus onde. rsrsrs. Provavelmente para um computador.

Esse cabo cinza esta em uma porta em destaque, enquanto todas as outras portas são amarelas, essa que esta o cabo cinca é azul. É nela que o modem deve estar ligado. Então você vai pegar esse bendito cabo cinza, tira ele da porta azul e provavelmente esta denominada como WAN, e conectar o cabo amarelo que vem do modem nele. Entendeu? Cabo que sai do modem ligado à porta Wan que no seu caso é a azul.

Feito isto, para para o campo WAN nas configurações do roteador wireless, marque PPPoE e lá insira o seu usuário e senha.

Desculpe o modo como falei, só quis deixar a coisa um pouco alegre. :)

Lembrando que para este tipo de conexão citada, o modem deve ser configurado para o modo Bridge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×