Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
victorart

Problema com acesso wireless - TP-Link TL-WR340G

Recommended Posts

Fala galerinha do maaal !

Fmz ?

Então, comprei um roteador TP-Link, modelo TL-WR340G e não consigo acessar a internet através dele.

Conectei ele fisicamente de todo jeito que me veio na cabeça, no modem e no gabinete do PC, mas não obtive resultado algum .

Eu consigo encontrar sinal dele no notebook e no smartphone, e até consigo conectar, mas acessar mesmo que é bom, nada !

To apelando aos fórums pra tentar eu mesmo fazer, mas se não der, vou acabar chamando um técnico, que vai me cobrar caro, com certeza :S

Tirei umas fotos da conexão física e vou postar aqui .

Quem souber ou tiver alguma ideia de como eu faço pra acessar aqui, me explica por favor :S

valeu ae galera !

Segue as imagens:

Todas as luzes, tanto do modem quanto do roteador, ficam acesas e piscando normalmente, como tem que ser. Tá tudo funcoinando, só não consigo acessar.

15032011533.jpg

Essa imagem abaixo, é a ultima tentativa de conexão física que eu fiz e que também emitia sinal e também conectava mas, conseguir acessar mesmo que é bom, nada .

\/

15032011532d.jpg

Editado por FIRE_Scheifer
Removido palavra de baixo calão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o problema esta na conexão dos cabos. Reparei que você tem um cabo de rede amarelo que sai do modem e vai para a ultima porta, provavelmente a porta ethernet 4, e você tem um cabo de rede cinza que vai para sabe-se lá deus onde. rsrsrs. Provavelmente para um computador.

Esse cabo cinza esta em uma porta em destaque, enquanto todas as outras portas são amarelas, essa que esta o cabo cinca é azul. É nela que o modem deve estar ligado. Então você vai pegar esse bendito cabo cinza, tira ele da porta azul e provavelmente esta denominada como WAN, e conectar o cabo amarelo que vem do modem nele. Entendeu? Cabo que sai do modem ligado à porta Wan que no seu caso é a azul.

Feito isto, para para o campo WAN nas configurações do roteador wireless, marque PPPoE e lá insira o seu usuário e senha.

Desculpe o modo como falei, só quis deixar a coisa um pouco alegre. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, o problema esta na conexão dos cabos. Reparei que você tem um cabo de rede amarelo que sai do modem e vai para a ultima porta, provavelmente a porta ethernet 4, e você tem um cabo de rede cinza que vai para sabe-se lá deus onde. rsrsrs. Provavelmente para um computador.

Esse cabo cinza esta em uma porta em destaque, enquanto todas as outras portas são amarelas, essa que esta o cabo cinca é azul. É nela que o modem deve estar ligado. Então você vai pegar esse bendito cabo cinza, tira ele da porta azul e provavelmente esta denominada como WAN, e conectar o cabo amarelo que vem do modem nele. Entendeu? Cabo que sai do modem ligado à porta Wan que no seu caso é a azul.

Feito isto, para para o campo WAN nas configurações do roteador wireless, marque PPPoE e lá insira o seu usuário e senha.

Desculpe o modo como falei, só quis deixar a coisa um pouco alegre. :)

Lembrando que para este tipo de conexão citada, o modem deve ser configurado para o modo Bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais