Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Unidade de dvd.


Posts recomendados

Seguite, comprei um novo leitor e gravdor de cd/dvd, mas na hora de instalar tive que deixar os 2 gravadores, pois o primeiro aparentemente tava com o cabo colado impossibilitando a remoção, então ficou os 2 mesmo.

Ate ai beleza mas hoje sumiu a Unidade de dvd-Ram (E:) ,que era a unidade do novo gravador, a do outro gravor era (D:) .

Ai o que faço para a outra unidade voltar ? Ele ler normal mas na hora de gravar la no nero não da para escolher entre as duas, so aparece a do gravador q esta ruim, (antes era possivel escolher qual unidade que ia gravar). No meu caso nao ficou com exclamação/interrogação amarelo no gerenciador de dispositivo, como vi em alguns casos no forum.

Por favor, me ajudem.

Desde ja, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava funcionado ate hoje, e ja faz uns 2 meses e meio que comprei o novo gavador, então creio que a fonte suporta.

O conector e SATA.

E não, não experimentei trocar o conector ( e que não queria ter que abrir o gabinete ((é uma #@%&4 encaixar as laterais ^^ ) , mas se nao tiver jeito, troco de conector).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quando fui remover o cabo do gravador com defeito estava com cola no conector. Ai com medo de acabar tirando com força e o danificando dechei assim.

E, e que para encaixar a lateral e um pouco chato ( mas nada de mais, so estou exagerando um pouco ^^).

Mas vou tentar trocar de lugar o cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o cabo do gravador em outra entrada da placa mãe e nao adiantou...

Sera que tem que configurar algo na BIOS ??

Ouvi falar de um pino jamper ( mas não achei algo do tipo atras do gravador de dvd ).

E porque acho que tem algo de errado na BIOS , e que ele le normal, so não aparece no "Meu Computador" e nem e reconhecido no nero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os jumpers geralmente se configura em drives IDE, e você falou que o seu é SATA, portanto não tem jumper.

o que pode estar acontecendo é que seu driver não esteja sendo reconhecido na bios( ou até mesmo seja incompátivel com sua placa mãe), eu tenho um drive lg 4164 que é incompátivel com a placa do meu outro pc, isso acontece em placas mais antigas e drives mais recente. verifique se é reconhecido na bios.

outra coisa, você falou em cola, geralmente os pcs que vem com o conector colado tanto no drive dvd quanto hd, são da SEMP e alguns da Positivo também, e tanto uma marca quanto outra utilizam de uma fonte fraquissima em seus pcs algo em torno dos 300 Watts NADA REAL, (provávelmente hoje já devem colocar uma de 350 W). se for essa sua situação, sua fonte não está suprindo a demanda de consumo de seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...