Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos - AMD Phenom II X6 1090T + Radeon HD 6870 até R$ 3100


Posts recomendados

edit 16/03/2011

CONFIGURAÇÃO FINAL

Processador: Core i5 2500 3,3 Ghz – R$ 510,00 (Kabum)

Mobo: Gigabyte Ga P67A UD4 pra SLI – R$ 637,00 (Guerradigital)

RAM: Dual Channel DDR3 Kingston HyperX (2 x 2Gb) 1333mhz – R$ 255,00 (Terabyte)

HD: 500Gb Caviar Blue 7200RPM – R$122,00 (Londritech)

Gabinete: Termaltake V4 – R$ 134,00 (Londritech)

Fonte: OCZ ATX 700W StealthX Stream2 - R$ 247,00 (Guerradigital)

VGA: Zotac GeForce GTX 570 Nvidia – R$ 1.170,00 (Terabyte)

Drive óptico: Samsung SATA – R$ 55,00 (Londritech)

Preço final: R$ 3.130,00 + fretes

POST ORIGINAL

Olá pessoal,

Embora este seja meu primeiro post, acompanho o fórum a um bom tempo, e agora resolvi voltar ao PC para jogo e estou com grandes dúvidas.

Quero deixar meus video games de lado e voltar a jogar FPS no PC

Montei a máquina abaixo, porém gostaria da ajuda do pessoal, com dicas e sugestões.

--------------------------------------------------------------------------

•1 x Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 6870 1GB GDDR5 256-bit

•1 x CPU: AMD Phenom II X6 1090T 3.2Ghz Six-Core 9MB AM3

•1 x Placa Mãe: Asus Phenom/Athlon II (AM3) | M4A785T-M

•3 x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz

•1 x Hard Disk: Seagate HDD 1TB SATA2 7200RPM

•1 x Drive Óptico: Samsung Gravador de DVD

•1 x Fonte De Alimentação: Aerocool 700W | E80 Eco-Friendly Edition

•1 x Gabinete: Aerocool RS9-Devil Red Edition

--------------------------------------------------------------------------

O preço total ficou de 3.460 em 10x sem juros, ou 3.050 à vista

Não pretendo gastar mais do que isto, pois terei de comprar monitor também, pois hj só utilizo notebook.

Estou estudando a possibilidade de pegar ele agora parcelado, ou esperar mais um pouco e pegar à vista.

Essa seria uma boa configuração para jogos?

Consiguirei ficar um bom tempo sem ter que fazer um upgrade.

Hoje só jogo no PS3 e no Xbox 360, se conseguir um gráfico de mesma qualidade ou superior seria exatamente o que busco.

valeu

Abraço

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho uma boa configuração....mais acho exagerado Usar agora os X6 , os jogos estão começando a usar 4 núcleos agora...eu fosse você pega um X4 porque os x6 estão muito caros agora.....deixa mais pra frente que vai abaixa o preço e você vai economizar pra pega um monitor melhor opinião minha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração ficou cara... mesmo à vista.

Não há necessidade de pegar um phenom x6, ele não tem diferença alguma em desempenho em jogos dos phenom x4.

E altere o título do tópico informando o quanto você pode gastar (ex: pc gamer até R$ 3000)

Sua fonte tambem está exagerada, uma de 500w já estaria ótimo.

Porque 3 memórias de 4 gb? Vai usar o pc para trabalho profissional além de jogos? Caso não, pegue apenas 2x2gb porque o ganho acima disso é minimo e é economizado dinheiro pra outras peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de preço não é tanta, um X4 970 BE é 55 reais mais barato

Agora não sei se vale a pena, embora seja Black Edition, acho que o resultado final no jogo vai ser mínimo em vista deste X6, o que vai prevalecer mesmo seria a radeon, porém em compensação, o X6 no uso para demais aplicações pode ter um desempenho melhor. Na verdade, eu pretendo gastar agora e ficar um bom tem mesmo sem alterar nada.

Sei lá, acho é que mais ou menos isso, se meu pensamento estiver errado alguém me corrigi, pois estou um pouco por fora de desktop, principalmente para jogos e uso geral.

Quanto a placa mãe, ela influencia muito no desempenho para jogos e dia a dia? A fonte também tenho dúvidas, pois tem algumas que o preço chega a ser o dobro.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que AMD x6 é exagero e não oferece desempenho melhor que um i7 2600.

se prefere AMD vai de phenon II x4 , mas a Intel tem o core i5 2500 e o i7 2600, (Socket 1155) que tem excelente desempenho em jogos. (melhor q amd)

eu não entendi mas você quer 12gb de memória?pra que? isso é exagero, 4gb ou 6gb ja é mais do que suficiente para jogos de hoje.

o resto está beleza

Falou

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

katkiller, jltg747

Então, minha ideia de colocar 12gb seria para não precisar de um upgrade tão cedo (a uns 3 anos atrás quando comprei meu notebook, peguei ele com uma boa configuração e 4gb de memória.. ele está até hj rodando que uma beleza sem precisar de nenhum upgrade hehe).

O mesmo seria com o X6, embora para jogo não represente tanta diferença, caso eu resolva fazer multiplas tarefas que seja necessário um maior desempenho, terei ele, e ao meu ver a vida útil dele sem precisar de um upgrade seria maior.

Não quera daqui um ano ter que abrir a máquina para trocar as peças hehe

Por isso minha ideia foi de colocar o X6, os 12Gb de memória e usar a Radeon 6870.

No inicio até pensei em colocar o I5 2500 ou o I7 2600, porém os preços são mais elevados que o X6, a placa mãe teria de ser outra que também é mais cara, no final acho que o preço seria superior.

Na loja que estou montando (First Place) eles ainda não tem o I5 2500 e o I7 2600.

Eu pretendo no mínimo com essa configuração ficar uns 2 anos ou mais sem ter que alterar nada.

Quanto ao preço final, eu também achei um pouco inflado, mas não queria me aventurar a montar uma máquina por conta própria, e não gostaria de me aventurar pelo ML comprando peça por peça.

Até se alguém souber de uma loja com bons preços e monte máquinas personalizadas em São Paulo, agradeceria.

Outra dúvida minha seria quanto a placa mãe e a fonte, elas influenciam muito no desempenho em jogos e no geral da máquina?

Blackbird

Obrigado, e também por alterar o título do tópico.

Assim que resolver a dúvida eu informarei.

Pessoal, aceito outras sugestões de máquinas até este valor, levando em consideração que não quero realizar upgrades anualmente.

valeu!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei um Pc assim

Placa Mãe A790GXM-AD3 Black Series

Proc. AMD Phenom II X4 965 Black Edition 3.40GHz

Memoria Kingston 4 GB DDR3

HD 1TB SATA II Samsung

Placa de Video NVIDIA GTS 250 2GB 256 bit PCI-E

Nobreak 600 W

Fonte ATX 700 W OCZ

Vai roda Tranquilo Jogos?

Paguei 2.400 a Vista, Foi caro? Alguem que saiba ai =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá... amigo, coloca sim 2x2gb agora que no futuro se você precisar você colocar + 2x2gb (que assim ficam 2 dual channels).

Melhor fazer a configuração em outros sites e pedir pra um técnico montar caso você não saiba que ainda sai + barato, a firstplace é MUITO CARA e não precisa procurar no mercado livre, quer uma configuração melhor que a que você fez por um preço melhor? pede pro blackbird fechar esse tópico e abre outro pedindo uma configuração até os R$ 3100.

Sério, não vale a pena comprar na firstplace, você vai pagar uns R$ 400 - 500 mais caro do que seria se comprasse peça por peça em otras lojas e ainda pagabdo um tecnico pra montar e programar o pc.

A placa-mãe influencia muito porque ela é o "cerébro" do computador, ela que permite certas funções, mas não precisa ser a placa-mãe mais parruda de todas, apenas uma que bata com as suas exigencias.

A fonte serve pra sustentar a configuração, sem ela você não conseguiria ligar o computador, você tem de escolher uma fonte que aguente sua configuração, no caso uma de 500w seria mais que o suficiente pra sua configuração.

@SlimJTF : Sinto dizer que você pagou caro e vai rodar jogos tops entre low-medium, pegou uma VGA muito fraca pra esse orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC para jogos, OK.

Qual o monitor/resolução que você vai jogar ? Se for em fullHD, alguns jogos, agora e num futuro próximo, a 6870 vai começar a patinar.

Logo, se não pretende fazer overclock, não precisa de uma fonte de 700W. Uma boa fonte Corsair/ Seasonic/ Zalman de 400-500W segura essa configuração com folga.

Com essa grana, poderia economizar em alguns componentes, memória, fonte, processador e comprar uma placa-mãe que suporte SLI/ CrossfireX e duas VGA's. Aí sim você terá configuração "gamer" para 5 anos. Claro que se for comprar duas VGa's, precisará de uma fonte de no mínimo 650W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

katkiller

valeu!

Andei pesquisando em alguns sites a configuração do primeiro post e deu pra reduzir 400 numa boa (sem o frete), com isso acho que daria para economizar também na memória e colocar uma placa mãe melhor e uma placa de vídeo melhor também.

marcelo.poa

Bom pela minha lógica, se um computador servir para jogos tops, ele também servirá para outras tarefas exigentes.. hehe

A ideia é essa, jogar em full hd com qualidade hight/ultra

Agora quanto a este lance de overclock, nem tenho ideia do que seja e qual sua finalidade (ele aumenta o desempenho? e a vida útil, reduz ou tem algum risco).. hehe pode me explicar melhor?

Usar 2 vga's intermediárias seria melhor que 1 top? vi em alguns tópicos comentários de users fazendo referência a colocar duas 460 da nvidia?

Qual vga seria boa pra colocar 2?

Putz uma configuração pra 5 anos com este valor seria um sonho.. hehe

Poderia me passar uma configuração desta?

O monitor ainda não escolhi, mas pretendo algum de 22", os 3100 seriam apenas para a CPU ... o monitor vou escolher a parte depois de fechado o pc.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, mas alguns aplicativos/ programas como edição vídeo, se beneficiam de mais núcleos do processador, do que os jogos, por exemplo.

Full HD em High/ultra, tem que ser GTX570/ 580 (logo vai sair a 590) ou HD6970/ 6990. OU SLI/ CrossfireX. em que duas placas intermediárias/top- GTX560Ti ou 6950/6870, por exemplo vão jogar o teu desempenho lá pra cima.

http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-6950-crossfirex-review/

http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-560-ti-sli-review/

Overclock é resumidamente aumentar o desempenho do processador/ VGA/ memória do PC, aumentando o clock/frequencia/ voltagens/ FSB...cara, isso é um mundo à parte rsrsrsr.

Consulte a seção aqui do forum, para se informar melhor, OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Marcelo!

Pessoal,

Pensei em fazer algumas alterações então, mas fiquei em dúvida quanto a placa de vídeo, aceito sugestões.

•1 x CPU: AMD Phenom II X4 970 BE 3.5Ghz 8Mb AM3 Box

•2 x Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 6850 1GB GDDR5 256-bit

•1 x Placa Mãe: Asus Phenom/Athlon II (AM3) | M4A785T-M

•2 x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz

•1 x Hard Disk: Western Digital HDD 500GB SATA3 7200RPM

•1 x Drive Óptico: Samsung Gravador de DVD

•1 x Fonte De Alimentação: Aerocool 700W | E80 Eco-Friendly Edition

•1 x Gabinete: Aerocool RS9-Devil Red Edition

A questão do vídeo seria a seguinte, neste conjunto, seria melhor manter duas Radeon 6850 1Gb, duas GTX 460 1Gb, uma Radeon 6950 2Gb ou uma GTX 570 1,2Gb?

Nessa configuração o preço ficaria próximo da primeira configuração.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Marcelo!

Pessoal,

Pensei em fazer algumas alterações então, mas fiquei em dúvida quanto a placa de vídeo, aceito sugestões.

•1 x CPU: AMD Phenom II X4 970 BE 3.5Ghz 8Mb AM3 Box

•2 x Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 6850 1GB GDDR5 256-bit

•1 x Placa Mãe: Asus Phenom/Athlon II (AM3) | M4A785T-M

•2 x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz

•1 x Hard Disk: Western Digital HDD 500GB SATA3 7200RPM

•1 x Drive Óptico: Samsung Gravador de DVD

•1 x Fonte De Alimentação: Aerocool 700W | E80 Eco-Friendly Edition

•1 x Gabinete: Aerocool RS9-Devil Red Edition

A questão do vídeo seria a seguinte, neste conjunto, seria melhor manter duas Radeon 6850 1Gb, duas GTX 460 1Gb, uma Radeon 6950 2Gb ou uma GTX 570 1,2Gb?

Nessa configuração o preço ficaria próximo da primeira configuração.

valeu!

Mesmo com os problemas de mobo ainda acho melhor uma configuração intel sandy bridge... porém se for pra ir de AMD o processador phenon II x4 955 BE é melhor opção pelo custo benefício, até porque daqui a alguns meses a AMD vai lançar novos processadores e chipset... portanto qualquer plataforma AMD AM3, vai ficar ultrapassada... enquanto que os da intel sandy bridge acabaram de ser lançados e ainda vão durar muito tempo, sem falar na qualidade e no custo que é excepcional!

A placa mãe desse chipset mes que vem já deve chegar por aqui com a revisão das portas sata-II... e mesmo que se adiquira um modelo antigo, sempre é possivel acionar a garantia para solicitar a troca!

Eu montaria sua config assim:

Processador: i5 2500

Mobo: Gigabyte Ga P67A UD3 ou UD4 pra SLI/ Cross

RAM: 4gb ddr3 (2x2) Corsair xms3 1333mhz

HD: 1tb sata-II seagate 7200.12

Gabinete: TT V4 ou Cm elite 430

Fonte: Seasonic 520w (se for fazer SLI teria que pegar uma de 650w)

VGA: Zotac GTX 560ti

Drive óptico: Samsung SATA

TOTAL: R$: 2540 com a mobo UD3 ou R$: 2761 com a UD4

Caso ainda queira continuar de AMD eu só trocaria o processador pelo phenon II x4 955 BE e manteria sua placa mãe... o resto ficaria com as sugestões que eu te passei! =P

Falous!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do raposa ficou muito boa, pegaria ela tranquilamente.

Apenas talvez pegasse 2 HDs de 500gb para fazer raid 0, não creio que valha a pena comprar um SSD com essa configuração podendo melhorar outras peças.

Tambem não acho melhor fazer um crossfire de 2x 6850, e sim pegar a GTX 560 TI ou uma GTX 570 e no futuro fazer um SLI que vai durar mais tempo... Teria que pegar a placa-mãe UD4 para SLI e uma fonte de 600 - 700w, recomendaria a Seasonic 620w, recomendaria uma XFX mas elas estão fora do estoque agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudaskank, valeu pelo site, me ajudou muito nessa questão da VGA e até processador

Deu pra perceber que se eu usar 2 GTX 460, vou ter um desempenho melhor que 1 GTX 480 ou 1 GTX 570, e o custo seria menor também, ao meu ver a única vantagem de colocar apenas uma 480 ou uma 570, seria se futuramente eu fosse fazer uma SLI e colocar mais uma, desta forma um upgrade de VGA seria mais prático do que trocar as duas GTX 460.. hehe

Deu pra eu ter uma noção boa do desempenho delas, mas agora ficou a dúvida cruel, colocar as 2 GTX 460 de cara e ter um desempenho superior com um custo um pouco menor, ou colocar 1 GTX 570, e futuramente se necessário colocar outra GTX 570?

Sugestões para esta dúvida serão muito bem vindas!!!

Raposa, valeu pela configuração.

Realmente o I5 2500 é muito superior ao phenon II X4 e X6, será o I5 a opção, melhor esperar um pouco e pegar ele mesmo.

katkiller, valeu.. realmente acho melhor deixar a Radeon de lado e partir para Nvidia

Bom, acho que agora cheguei a uma configuração final (pelo menos aparentemente), ficando em dúvida apenas a questão da VGA.

Processador: Core i5 2500 3,3 Ghz – R$ 510,00 (Kabum)

Mobo: Gigabyte Ga P67A UD4 pra SLI – R$ 637,00 (Guerradigital)

RAM: Dual Channel DDR3 Kingston HyperX (2 x 2Gb) 1333mhz – R$ 255,00 (Terabyte)

HD: 500Gb Caviar Blue 7200RPM – R$122,00 (Londritech)

Gabinete: Termaltake V4 – R$ 134,00 (Londritech)

Fonte: OCZ ATX 700W StealthX Stream2 - R$ 247,00 (Guerradigital)

VGA: Zotac GeForce GTX 570 Nvidia – R$ 1.170,00 (Terabyte)

Drive óptico: Samsung SATA – R$ 55,00 (Londritech)

Preço final: R$ 3.130,00 + fretes

Sugestões para alterar alguma configuração é bem vinda, principalmente a VGA que estou com muita dúvida ainda entre duas GTX 460...

Mas considerando o que o katkiller escreveu, acho que a 570 seria mais negócio, caso eu quera dar um up futuramente...

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... valeu raposa! xD

Nossa, o que que ta acontecendo? A londritech contra-atacando os preços de fontes do guerradigital, os preços de fontes na londritech tão melhores... até estranhei.

Se ficar muito caro pra pegar essa fonte pode pegar a Seasonic 620w mesmo.

Edit: A OCZ 700w ta boa também, não sei se a qualidade da SXS2 a partir do modelo de 600w aumentou comparado às de 400 e 500w, mas se não tiver aumentando creio que seja melhor pegar a Seasonic 620w mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu pra perceber que se eu usar 2 GTX 460, vou ter um desempenho melhor que 1 GTX 480 ou 1 GTX 570, e o custo seria menor também, ao meu ver a única vantagem de colocar apenas uma 480 ou uma 570, seria se futuramente eu fosse fazer uma SLI e colocar mais uma, desta forma um upgrade de VGA seria mais prático do que trocar as duas GTX 460.. hehe

GTX 570 é melhor sim... mas muito mais cara também... se não for problema o valor dela... compre que não vai haver arrependimentos.

Agora também existe outras boas opções alem de um SLI de Gtx460...

voce pode fazer um SLI de GTX 560ti que ta custando hoje 810 cada

ou de HD 6870 que custa 730 cada...

Todas as duas opções vão te dar um rendimento quase 2 vezes melhor que o rendimento de uma unica GTX570

porém sou muito mais ficar com o custo/ benefício de duas GTX 560ti que é cerca de 20% a 30% melhor que duas HD 6870^^ e custando cerca de 700 conto mais barato que um SLI de GTX 570 =P

Mas é como eu falei, são outras opções com bom rendimento e menor custo caso voce queira dar uma economizada, se $$ não for problema, vai fundo na GTX570^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 570 é melhor sim... mas muito mais cara também... se não for problema o valor dela... compre que não vai haver arrependimentos.

Agora também existe outras boas opções alem de um SLI de Gtx460...

voce pode fazer um SLI de GTX 560ti que ta custando hoje 810 cada

ou de HD 6870 que custa 730 cada...

Todas as duas opções vão te dar um rendimento quase 2 vezes melhor que o rendimento de uma unica GTX570

porém sou muito mais ficar com o custo/ benefício de duas GTX 560ti que é cerca de 20% a 30% melhor que duas HD 6870^^ e custando cerca de 700 conto mais barato que um SLI de GTX 570 =P

Mas é como eu falei, são outras opções com bom rendimento e menor custo caso voce queira dar uma economizada, se $$ não for problema, vai fundo na GTX570^^

valeu novamente!

Seria interessante, e percebi que teria um desempenho maior mesmo com duas GTX 560ti, o problema é que colocar duas de cara assim extrapola o orçamento.. hehe .. colocar duas 560ti aumentaria em 450... eu pretendia gastar cravados 3100, mas com essa configuração, por causa dos fretes já vai passar um pouco, pois o valor que cotei de 3130 é sem frete, e colocando estas duas vga vai passar mais ainda hehe..

Por questão de custo acho que a 570 seria a melhor opção agora... se for para gastar.... seria mais fácil pra eu desembolsar mais 1000 daqui um ano do que 500 agora hehe... e quem sabe eu dou sorte e com os lançamentos de 2012 a 570 cai para uns 750/800.. hehe

Gastando com duas 560 eu teria que ficar pelo menos uns 3 anos sem upgrade.. e colocando a 570 agora, e daqui um ano mais uma, digamos que os outros dois anos sem upgrade seriam melhores com duas 570, do que com duas 560... não sei se deu pra entender minha lógica, as vezes eu escrevo escrevo escrevo e não sou muito claro.. :D

Fora a CPU eu ainda vou ter que comprar um monitor, um bom teclado e um bom mouse.. hehe

Vai ficar caro.. hehe

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...