Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo z460 x Sammy SF410 x Lg R490 x Acer 4745-7494


joaocaetano

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Estou em dúvida entre esses notebooks aí listados no tópico.

Qual vale mais a pena?

O Lenovo entrou na jogada de última hora, mas ouvi bons comentários.

Além disso, gostaria de saber também se a diferença de preço do i3 pro i5 compensa?

Já vi gente falando que não, que é quase igual.

Mais uma dúvida: sobre essa nova estrutura dos processadores "Sandybridge", compensa esperar para comprar um notebook com esse novo processador? Ele não está no Brasil ainda né?

O uso do Note vai ser para executar várias taferas ao mesmo tempo (MSN, Firefox com várias abas, ouvir música, Skype) rodando liso e que dure por um bom tempo sem começar a ficar lento...

Vou organizar as perguntas:

1. Qual dos notebooks indicados no tópico é o melhor?

2. Compensa comprar um notebook com i5, ao invés do i3? (considerando o parágrafo acima relatando o uso e a expectativa)

3. Vale a pena esperar para comprar um notebook com esse novo intel "sandybrigde"?

Obrigado a todos!!

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não especificou os modelos corretamente, mas dentre esses citados o únicos que tem vídeo dedicados são os sf410 e r490-5400 então eu ficaria com um dos dois.

Pelo suas atividades o z460 acho que é suficiente, entretanto o sf410 é um notebook para mais tempo.

Se você puder esperar, acho viável, pois os preços só tendem a cair com novos lançamentos e com os AMD Fusion chegando a tendência é cair ainda mais.

Eu peguei o SF410 com i5 e estou bastante satisfeito, e só compensa você pegar o i5 se a diferença for pouca para o i3, eu peguei com i5 pois na época a diferença era de menos de 100 reais, acima disso acho que não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não especificou os modelos corretamente, mas dentre esses citados o únicos que tem vídeo dedicados são os sf410 e r490-5400 então eu ficaria com um dos dois.

Pelo suas atividades o z460 acho que é suficiente, entretanto o sf410 é um notebook para mais tempo.

Se você puder esperar, acho viável, pois os preços só tendem a cair com novos lançamentos e com os AMD Fusion chegando a tendência é cair ainda mais.

Eu peguei o SF410 com i5 e estou bastante satisfeito, e só compensa você pegar o i5 se a diferença for pouca para o i3, eu peguei com i5 pois na época a diferença era de menos de 100 reais, acima disso acho que não compensa.

Boa tarde El_Scorpion, obrigado pela sua resposta.

Vou colocar aqui as especificações mais detalhadas:

1. Acer 4745-7494 = I5-460 2.53 GHz 4GB 500GB 14" LED Webcam e Saída HDMI Office 2010 Starter (Word e Excel) Windows 7 Premium R$ 2.000,00

2. Samsung SF410 = i5-460M 2.53 GHz 4GB 640 GB 14" HDMI Microsoft Windows 7 Home Premium R$ + OU - R$ 2.000,00

3. Lenovo Z460 = i3 - 370M 2,40 GHz, Tela de 14", 3GB, HD 320GB, Webcam 1.3MP, Hdmi, Bluetooth, Wireless e Windows 7 Home Basic - R$ 1424,00

4. LG R490 = i3-350M 2.26GHz 4GB 500GB DVD-Rw Webcam 1.3MP e Saída HDMI LED 14" Windows 7 Premium R$ 1.600,00

Agora está aí amigos:

1. Qual dos notebooks indicados no tópico é o melhor?

2. Compensa comprar um notebook com i5, ao invés do i3? (considerando o parágrafo acima relatando o uso e a expectativa)

3. Vale a pena esperar para comprar um notebook com esse novo intel "sandybrigde"?

Fico no aguardo de alguma ajuda, obrigado!

PS.: Preciso de um computador para durar de 3 a 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...

joão, entre esses eu escolheria o Samsung.

Um i5 vai te aguentar melhor por um período longo de tempo, pode ter certeza.

Pra sair Sandy Bridge nessa faixa de preço pode demorar, uma vez que só foram lançados os mais potentes por enquanto (marketing da Intel) e, depois de lançarem os mais baratos, demora para chegar no Brasil. Numa faixa de preço mais em conta, por enquanto só CCE e Positivo. Quer dizer, pelo menos espero que estejam em conta.

Se tu tem tempo, convém esperar para que as novidades cheguem nas linhas mais baratas.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...

joão, entre esses eu escolheria o Samsung.

Um i5 vai te aguentar melhor por um período longo de tempo, pode ter certeza.

Pra sair Sandy Bridge nessa faixa de preço pode demorar, uma vez que só foram lançados os mais potentes por enquanto (marketing da Intel) e, depois de lançarem os mais baratos, demora para chegar no Brasil. Numa faixa de preço mais em conta, por enquanto só CCE e Positivo. Quer dizer, pelo menos espero que estejam em conta.

Se tu tem tempo, convém esperar para que as novidades cheguem nas linhas mais baratas.

Um abraço.

obrigado amigos!!

vou esperar...

moderador, pode fechar o tópico.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você conseguir achar o SF410 com i5 por R$2.000, pode comprar na hora! sem medo de ser feliz.

tô com a mesma dúvida na hora da escolha/compra...

esse acer...

Notebook Acer Aspire AS4745-7494 Preto c/ Intel Core i5-460M, 4GB, 500GB, HDMI, Leitor de Cartões, Webcam, Wireless, LED 14" e Windows 7 - Acer

por R$ 1699,00 ou algum i3 com placa de vídeo dedicada, tipo o samsung shark...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tô com a mesma dúvida na hora da escolha/compra...

esse acer...

Notebook Acer Aspire AS4745-7494 Preto c/ Intel Core i5-460M, 4GB, 500GB, HDMI, Leitor de Cartões, Webcam, Wireless, LED 14" e Windows 7 - Acer

por R$ 1699,00 ou algum i3 com placa de vídeo dedicada, tipo o samsung shark...

Aproveita que o sf410 i3 voltou e está saindo por R$ 1.614, vai no tópico do review que postei os links, mas tem que ser rápido pois vai esgotar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o acer com i5 tá 1799,00 mas é i5... mesmo assim não compensa o acer? li que o wireless do shark é lenta...

De toda forma o samsung tem a geforce 512mb que é muito melhor que a intel hd graphics e a diferença do i3 para o i5 nem é tão grande e por ter a nvidia o samsung compensa muito mais.

Sobre a wireless foi eu que falei isso, mas como nem tudo é perfeito. Mas no geral a wireless dele é suficiente, apenas para copias de arquivos em rede que não é tão eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...