Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina não ligou com Fonte ATX!


ThiagoQPS

Posts recomendados

Gostaria apenas de confirmar o possível erro que levou a minha maquina não ligar. Estou com uma Placa Mãe Gigabyte GA-M68MT-S2P, tentei liga-la em uma fonte ATX de 20 pinos. O cooler ligou porém nenhum sinal da placa. Verifiquei o manual onde especifaca como conector de energia 2x12V. Sendo assim 24 pinos, o que está sendo utilizado em placas com PCI-Express pelo que pesquisei.

Com isso gostaria de confirmar se esse foi o erro?

Tenho a placa ECS C51G-M754 que tem PCI-Express porém aceita 20 pinos. Isso acabou me levando ao erro de acreditar que na Giga também aceitaria.

Grato pela atenção

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe tem um conector ATX12V 24Pinos e um EPS12V 4 pinos , ou seja você precisa conectar esses para ela funcionar.

Agora se pode ou não rodar sem algum desse pinos , não sei , mas todas as fontes atuais tem esses 2 conectores , qualquer fonte que custa R$100 pra cima acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Switching Power Supply nada mais é que Fonte de alimentação chaveada em inglês. Ou seja, toda fonte ATX é uma swtiching power supply. Se a sua não traz marca ou modelo significa que é a genérica por excelência, ou seja, nem uma marquinha de fantasia tem. O pior nem é isso. Sendo uma fonte com ATX principal de 20 pinos demonstra ser do tempo em que Dom Pedro II era ainda Imperador do Brasil. Nem um pouco própria para ser colocada numa configuração atual, por mais básica que seja. Ponha uma fonte minimamente decente no computador e veja se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...