Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de Internet recebida via wireless


lecarniato

Posts recomendados

Boa noite galera.

Já pesquisei muito mesmo, e não consegui resolver meu rproblema.

Moro em uma pousada, e através de meu Netbook, que roda o WINDOWS XP, pego o sinal da internet de um roteador q eu instalei, um DLINK de 54mb, normalzão.

Porém, eu comprei um desktop, e gostaria de compartilhar a internet que recebo do meu net pro meu desktop através do RJ45.

O meu desktop roda Windows 7 Ultimate 64 Bits.

Já tentei configurar IP nas duas máqionas, e rodar o assistente do windows, mas dá problema.

Já tenho o cabo Cross Over tudo certinho.

Como devo proceder???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Já pesquisei muito mesmo, e não consegui resolver meu rproblema.

Moro em uma pousada, e através de meu Netbook, que roda o WINDOWS XP, pego o sinal da internet de um roteador q eu instalei, um DLINK de 54mb, normalzão.

Porém, eu comprei um desktop, e gostaria de compartilhar a internet que recebo do meu net pro meu desktop através do RJ45.

O meu desktop roda Windows 7 Ultimate 64 Bits.

Já tentei configurar IP nas duas máqionas, e rodar o assistente do windows, mas dá problema.

Já tenho o cabo Cross Over tudo certinho.

Como devo proceder???

Amigo faz da forma mais simples, coloque esse cabo RJ45 Cross Over direto do router pro seu desktop, coloque ele pra obter um endereço de IP automaticamente, pronto, e continue a usar o seu netbook normalmente, assim você não ira ter que deixar o netbook ligado quando quiser usar a net. boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tranquilo, eu mudaria o router pra mais perto do meu pc, mas já que você não quer fazer isso, é um direito seu, eu nunca usei na pratica compartilhamento de wireless, desta forma q você quer mas básicamente acredito que seja da mesma forma que entre 2 pc conectados via rj45, bom pra isso vá na PROPRIEDADES de sua placa wireless, vá na guia AVANÇADO, e marque a opção "permitir que outros usuários compartilhe essa conexão a internet" desmarque a opção de baixo, como falei nunca usei esse tipo de compartilhamento da net com a wireless, porém acredito que funcione sem problemas, só coloque o seu desktop para receber o IP automaticamente. Boa Sorte!

Amigo uma 2 opção seria um adaptador usb wireless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Lamblet.

Não é que eu não queria mudar o router de lugar, é que eu resido em um pousada, e daí não tenho acesso ao router, apenas o sinal wi-fi. Com relação ao adptador wireless, esta foi a primeira opção em que pensei, mas não queria gastar grana com isso agora. Já tentei fazer desta maneira que você falou e não consegui. Muito obrigado pelas suas dicas.

Pessoal, mais alguém sabe o que eu posso fazer??

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá amigo,

Você tem algumas opções, vou dizer as que eu conheço.

A primeira seria criar uma ponte de rede entre a placa de rede wireless que recebe o sinal e a placa de rede a cabo. Procure na internet sobre como criar essa ponte de rede, se eu nao me engano você deverá marcar as duas conexoes de rede e clicar com o botao direito do mouse sobre uma delas e depois em criar ponte de rede, tudo isso dentro do lugar no Windows XP onde você configura as redes, se eu me lembro se chama Meus locais de rede>>Exibir conexoes de rede. Apos criar a ponte acredito que deverá fazer mais algumas pequenas configs na conexao

Outra opção é comprar um AP ou roteador com a opcao cliente para se conectar nessa rede que vem de outro lugar e depois distribuir via cabo para os pcs da sua casa ou via wireless, mais ai so com mais um roteador para distribuir. O esquema seria o mesmo desse:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-compartilhando-sua/754261

Bom, espero que tenha clareado um pouco a sua cabeça, eu falei os esquemas que eu conheço. O primeiro nao há gastos, mas também da mais trabalho e as vezes nao fica muito bom, mas funciona. Já o segundo há mais gastos, porém funciona melhor.

Não tenho como ficar relatando passo-a-passo, pois tem algumas coisas que nao me lembro com detallhe, por isso aconselho a procurar tutoriais na internet para o primeiro esquema e passei o link do segundo esquema.

falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...