Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ppecoits

Altas temperaturas Phenom II 955

Recommended Posts

Boa Noite!

Estou com um problema recorrente no meu Phenom II 955: ele facilmente alcança 62°C e o coolerbox dele parece que vai fazer o PC decolar chegando a passar de 6000 RPM causando um barulho que incomoda e muito.

Já tentei trocar pasta térmica, ventilar melhor o gabinete com fans jogando ar de fora para dentro e um puxando o ar quente para fora. Nada resolveu e já li algumas vezes que os Coolerbox dos Phenom II são meio caixinha de surpresa uns dão pro gasto, outros que nem o meu, não aguentam nada.

Queria comprar um CPU Cooler novo que simplesmente matenha a temperatura baixa, com um ruído aceitável mas nada muito exagerado, pois estou com a grana curta pra investir no PC no momento, mas sinto que isso é realmente necessário.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual gabinete utiliza e até quanto pretende gastar?

Gabinete - Cooler Master Elite 332

Sobre valores pretendo gastar no máximo R$100,00 se tiver algum que resolva meu problema por menos, ficaria feliz, só lembrando, pelo o que eu li na internet a temperatura máxima do meu processador são so 62°C que ele atinge facilmente. Andei lendo e me interessei pelo Cooler Master TX3, seria uma boa opção tendo em vista seu baixo custo?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, tive um problema parecido com um Phenon II x4 965 BE que estava muito aquecido, fica com 55° em IDLE, depois de muito fuçar descobri que o problema começou quando instalei um programa da minha mobo (Autotuning), fiz um teste com ele e a partir dai meu processador viro uma churrasqueira. Desfiz pelo programa o overclock que ele tinha feito mas mesmo assim continuou. Só resolveu mesmo depois que o desinstalei e voltei a Bios pra config de fábrica.

Talvez não seja esse o caso, mas de uma olhada na sua Bios e veja se tem alguma config do processador que esta fora do padrão de fábrica. Verifique principalmente as voltagens e o vcore.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal, vou comprar um cooler novo e torcer pra dar certo

Podem fechar o tópico.

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais