Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rangetudo

Hd externo samsung s2 640gb

Recommended Posts

Olá a todos.

Li alguns tópicos,mas acho que nenhum deles aborda de forma exta o meu problema.

Comprei no final do ano passado um HD EXTERNO SAMSUNG SE 640GB e desde então o mesmo não funciona com o mínimo de confiabilidade.

O mesmo vem formatado em FAT32.

Transferi vários arquivos arquivos grandes (vídeos, discografias completas...) e um belo dia o mesmo desapareceu do windows - uso o 7 - se transformando em RAW.

Levei a um técnico, ele disse que o erro se deu por não estar no formato NTFS, ele formatou perdeu metade dos meus arquivos e morri com R$ 100,00.

Usei poucos dias e novamente o HD parou de ser reconhecido pelo windows e voltou a aparecer como RAW.

Perdi todos meus arquivos, formatei a "bomba", dessa vez em FAT32 e mesmo assim após alguns dias e sem usar o HD, liguei o mesmo e lá estava ele em formato RAW.

Formatei o HD novamente pelo windows, coloquei em formato exFAT - nem sei que formato é esse, mas o windows na ofereçe a opção FAT32 - e dei para minha esposa tentar usar, já que ela só lida com arquivos pequenos tipo .DOC.

A questão é a seguinte:

Todo esse relato trata-se de um problema do HD em si?

Já testei em vários computadores.

Preciso de outro HD externo, porém tem de ser de pequenas dimensões - tal como o S2 da SAMSUNG - mas não me sinto mais confiante a adquirir outro aparelho dessa espécie.

Tenho um HD externo montado em case e com fonte a parte o qual eu uso no meu PS3 e o negócio é um espetáculo, mas para usar com meu NETBOOK não tem como, uma vez que é quase do mesmo tamanho.

Alguém sugere algo que eu possa comprar para guardar arquivos grandes e que tenhas as características do S2 e não precise de fonte à parte?

O meu - agora da minha esposa - tem salvação ou veio baleado de fábrica?

Aguardo as dicas e agradeço desde já.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais