Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd externo samsung s2 640gb


rangetudo

Posts recomendados

Olá a todos.

Li alguns tópicos,mas acho que nenhum deles aborda de forma exta o meu problema.

Comprei no final do ano passado um HD EXTERNO SAMSUNG SE 640GB e desde então o mesmo não funciona com o mínimo de confiabilidade.

O mesmo vem formatado em FAT32.

Transferi vários arquivos arquivos grandes (vídeos, discografias completas...) e um belo dia o mesmo desapareceu do windows - uso o 7 - se transformando em RAW.

Levei a um técnico, ele disse que o erro se deu por não estar no formato NTFS, ele formatou perdeu metade dos meus arquivos e morri com R$ 100,00.

Usei poucos dias e novamente o HD parou de ser reconhecido pelo windows e voltou a aparecer como RAW.

Perdi todos meus arquivos, formatei a "bomba", dessa vez em FAT32 e mesmo assim após alguns dias e sem usar o HD, liguei o mesmo e lá estava ele em formato RAW.

Formatei o HD novamente pelo windows, coloquei em formato exFAT - nem sei que formato é esse, mas o windows na ofereçe a opção FAT32 - e dei para minha esposa tentar usar, já que ela só lida com arquivos pequenos tipo .DOC.

A questão é a seguinte:

Todo esse relato trata-se de um problema do HD em si?

Já testei em vários computadores.

Preciso de outro HD externo, porém tem de ser de pequenas dimensões - tal como o S2 da SAMSUNG - mas não me sinto mais confiante a adquirir outro aparelho dessa espécie.

Tenho um HD externo montado em case e com fonte a parte o qual eu uso no meu PS3 e o negócio é um espetáculo, mas para usar com meu NETBOOK não tem como, uma vez que é quase do mesmo tamanho.

Alguém sugere algo que eu possa comprar para guardar arquivos grandes e que tenhas as características do S2 e não precise de fonte à parte?

O meu - agora da minha esposa - tem salvação ou veio baleado de fábrica?

Aguardo as dicas e agradeço desde já.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...