Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema sério com speedy [EDIT] COMEÇOU DENOVO


vini_lima

Posts recomendados

Bom dia Amigos,

vou explicar o que está acontecendo comigo...antes, gostaria de dizer que uso 2mb, sou cliente há uns 3 anos, nas minhas extensões tenho microfiltro (todos trocados ontem), não tenho chiado na linha, telefone e fios de energia são passados em conduites diferentes.

desde o dia 29/02, estou com problemas no speedy, fica caindo o sinal, sem alterações na velocidade, porém fica "inavegável". Abri um chamado, não fui atendido, abri outro chamado com prazo até 06/03, não fui atendido. Nesse período em que não tive retorno da telefônica, rolou o carnaval, como não viajei, pude perceber que o speedy, durante o dia funciona normalmente, sendo que quando começava a escurecer ele caia.

Logo lembrei de um problema igualzinho que teve na residência dos meus pais, interferência das luzes do poste, então na quarta-feira 09/03, liguei direto na ouvidoria, pois acredito que o retorno que eles dão é melhor.

Após uma série de visitas e serviços externos (conforme relatórios) ontem o técnico fez várias verificações na minha residência e não apresentou nenhuma alteração, tudo perfeito, ele trocou todos os micro filtros, trocou modem (estou com uma da thomson de novo), refez algumas emendas, enfim, deu uma geral e o sinal no final das contas acabou sendo melhorado.

Quando deu 18:30 (horário que começam a acender as luzes no poste) a internet estava firme e forte e eu todo contente! rs...porém durou pouco, por volta das 19:30 a internet voltou a cair conforme vinha acontecendo, fiz outro teste hoje na hora que levanto e a internet voltou a funcionar normal, porém as luzes do poste ainda estavam acesas.

O técnico que esteve em casa parece muito capacitado e não é preguiçoso, deixou seu celular e tudo para eu fazer contato pois ele não deu baixa no serviço, porém venho aqui para questionar se tem mais alguma coisa que possa estar interferindo, pois gostaria muito de dar uma "sugestão" ao técnico, como por exemplo se a rede elétrica interna ou externa possa ser o problema, e se tem como identificarmos (foi o que pensei de ontem pra hoje)...ou se vocês tem alguma carta na manga para fazer a telefônica interferir nesse caso com mais efetividade.

EDIT: acabei de conversar com o técnico, ele disse que agora só resta fazer uma verificação na central, como gosto de perguntar ele me explicou que a porta pode estar alarmada e gerar essa interferência, esse é o último passo que ele tem a fazer.

EDIT 17/03/11: falei agora com o supervisor do técnico que me atendeu, ele disse que na central foi feito o remanejamento da porta, eu disse que ontem não deu para testar, só para ele manter o chamado aberto, pois quem é cliente da telefônica sabe como é difícil abrir um chamado e ser atendido...Porém ontem eu testei durante a noite e funcionou normal como sempre foi.

Gostaria de saber se alguém sabe e pode explicar essa manutenção da porta e se é algo que representa alto custo para a telefônica, porque como eu disse, eles citaram isso como última opção.

EDIT 17/03/11 NOITE: por volta das 18:10 voltou a cair a internet, então liguei para a telefônica e sem informar meu problema, pedi para verificarem somente a linha sem falar do speedy, nada foi detectado. Em seguida liguei para o speedy e pedi para verificarem se tinha algo diferente pra eu falar com o técnico, nada diferente tb...PORÉM...tive duas quedas de energia, rápidas e seguidas e desde então o speedy está funcionando normalmente, alguns bairros da vizinhança estão sem luz neste exato momento, mas aqui segue firme e forte...alguém sabe como posso proceder para verificar se a eletropaulo pode ser a culpada pelo meu speedy?

Alguém que chegou até esse ponto, pode dizer se foi resolvido ai?

EDIT 06/04/11: bom...desde 17/03, como citei acima voltou a funcionar, porém desde o último domingo, por volta das 21:00, parou e assim tem acontecido nas últimas 3 noites, já solicitei uma nova visita técnica...deixo o meu relato para "ajudar" os que tiveram problemas parecidos ou então contando que alguma boa alma possa me auxiliar...

Muito Obrigado e bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Vini, eu moro no RJ e utilizo o Velox.

Tive um problema medianamente parecido onde meu velox que era de 1mb comecou de uma hora para outra cair quando o telefone tocava.

Ora, isso é bem pertinente quando nao se tem microfiltro nos telefones ou quando existe problema efetivamente na rede.

Bom, logo de primeira o suporte acusou o problema sendo na minha casa... e dai a novela começa.... mas deixa pra la.

A velocidade foi baixada para 300K e queriam em cobrar preco de 1MB. outra novela....

depois de 1 mes mais ou menos de brigas, um belo dia meu velox estava a 1MB novamente e o interessante que nao caia mais a conexao quando o telefone tocava ou ia faer uma ligacao.

Resumindo, o problema era da OI onde verificou problemas no cabeamento.

Sugiro relatar tudo isso que relatou no post inclusive a hora que cai a internet e solicitar verificaçao neste horario....

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem provavel que o problema vai ser la fora, e os mais provaveis: Fuga de corrente ou contaminação magnetica da rede telefonicas, para a rede eletrica, ou vice versa,

Ver sobre campo Magnetico:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_magn%C3%A9tico

Sugiro que voce arrume uns esquema no 1º ponto de sua casa, onde começa a real obrigação da operadora(ou não) criando uma estrategia fácil pra quando ocorrer o problema, e desse ponto se vai navegar, mas eliminando o resto da rede interna. determinando assim que o problema ou esta do 1º ponto / cabo liso / modem / cabo de rede / PC , ou o mais evidente na rede externa, como o Tecnico falou que vai ver la fora, não se de a esse trabalho, sem antes ele concluir o trabalho la

La fora

No caso do Tecnico por ordem de facilidade ele vai trocar:

1º A porta de ADSL na central

2º O par do cabo primario

3º O par do cabo secundarios

4º O fio externo da cx 2ª até sua casa 1º interno de sua casa(se for a mesma regra do Parana):D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo...

agora me diz uma coisa, é válido eu à noite, ligar na área de telefonia e pedir para verificar minha linha?? sem mencionar nada de speedy, será q se tiver algum interferência por campo magnetico eles tem como pegar?

Sim, sera valido, se o Tecnico de Plantão da operadora , que atende a sua Area, tiver disposto a se deslocar no meio da noite, pra tentar cerca o problema em flagrante, lembrando que ele tem um prazo legal para resolver o problema ou justifica-lo(Prazo informado pela atendente e podendo ser confirmado, com a Anatel)

Aqui no Parana via 103 14 ja mantive diversos, passo a passo, com os Tecnico interno de ADSL da Oi, em diversos Clientes meus, os quais eu dou Suporte, fora de hora tipo 18:40 / 20:10 /21:15, e algumas vezes eles tinham razão, outras eu tinha razão( 8 a 3 pra mim):D:D:D

Na linha de voz, nao esta ocorrendo problemas, está???

Essa informação ajuda a elucidar o problema

tente usar o telefone nos momentos da ocorrencia, e posta aqui.

Retirar todos, eu disse todos os equipamentos das tomadas com filtro e tudo no momento da ocorrencia.

Agora. a dica mais forte, alarme e / ou outros ocultos ligado na linha ai você responde mas minha casa não tem alarme, ....mas e o morador anterior, será que não tinha????:D:D:D

Provavelmente, seu problema vai ser la fora, passo essas informações para que tenha mais opções caso nao seja la fora.(Alarme, com programação para verificação de rotina, após as 18:00 é comum)

Supre a gente com informações detalhadas do problema, que acharemos a solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, quando me refiro a fazer contato, é somente ligar lá e eles executarem aqueles testes para ver se a linha está OK, eu duvido que a telefonica mandaria um técnico de plantão para verificar na hora...vou tentar essa opção do agendamento a hora que eu obtiver um retorno do atendente da ouvidoria, que será amanhã.

fiz isso de usar o fone na hora e não chia, a linha realmente está limpa, testei ontem também usar o modem no estabilizador e e outras tomadas diferentes para ver se era isso e nada...desliguei a chave geral da casa e ao religar o problema continuou...não tenho alarme e não teve morador anterior...

vou aguardar o teste de hoje a noite, mais a ligação para a telefonica se não melhorar e então posto...

obrigado por enquanto

Sim, sera valido, se o Tecnico de Plantão da operadora , que atende a sua Area, tiver disposto a se deslocar no meio da noite, pra tentar cerca o problema em flagrante, lembrando que ele tem um prazo legal para resolver o problema ou justifica-lo(Prazo informado pela atendente e podendo ser confirmado, com a Anatel)

Aqui no Parana via 103 14 ja mantive diversos, passo a passo, com os Tecnico interno de ADSL da Oi, em diversos Clientes meus, os quais eu dou Suporte, fora de hora tipo 18:40 / 20:10 /21:15, e algumas vezes eles tinham razão, outras eu tinha razão( 8 a 3 pra mim):D:D:D

Na linha de voz, nao esta ocorrendo problemas, está???

Essa informação ajuda a elucidar o problema

tente usar o telefone nos momentos da ocorrencia, e posta aqui.

Retirar todos, eu disse todos os equipamentos das tomadas com filtro e tudo no momento da ocorrencia.

Agora. a dica mais forte, alarme e / ou outros ocultos ligado na linha ai você responde mas minha casa não tem alarme, ....mas e o morador anterior, será que não tinha????:D:D:D

Provavelmente, seu problema vai ser la fora, passo essas informações para que tenha mais opções caso nao seja la fora.(Alarme, com programação para verificação de rotina, após as 18:00 é comum)

Supre a gente com informações detalhadas do problema, que acharemos a solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, quando ocorrer o problema você liga na hora e eles tem como fazer uma verificação no setor avançado.

Pelo menos aqui no Velox eles ate resetam o meu modem pelo atendimento.

Exatamente como diz o Fabio Neves, aqui na Minha região, tambem ja recebi suporte por telefone atraves do 103 14, varias vezes, e por tecnico da Oi bem experientes por sinal, mas na maioria das vezes, eram só problemas de reset / configurações / e etc... Se for um problema fisico na rede telefonica, sera difícil.

quando me referi a desligar, da linha, eu me referi a qualquer dispositivo ou equipamentos que tiverem ligados nas tomadas telefonicas / e ou conectados a fiação telefonica em paralelo(no caso de alarmes normalmente os tecnicos de alarme colam um fiozinho branco fininho com silicone pelos rodapes e cantos de parede, até um ponto interno da fiação telefonica, normalmente o dono da casa nem tem ciencia) não tem haver com energia eletrica.

O fato da linha de voz não sofrer alterações no momento da ocorrência, não chiar nem ficar muda, sugere problema de porta ADSL , la na central, o trajeto da linha metalica deve estar normal, ou seu modem ta ruim, se tem o contato do tecnico ai, da um prazo generoso pra ele resolver, e toma as providencias. se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala vini, to com o mesmo problema aqui em casa, por volta das 18:00 horas cai e volta com a metade da conexão e normaliza de manhã, isso acontece todos os dias a partir de fevereiro, 4 técnicos tentaram solucionar o problema..sem sucesso, fizeram todos os teste possível,troca de fiação , troca de modem , troca de filtro, nada.

se você conseguiu solucionar o problema da um toque pra mim que tá difícil.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala vini, to com o mesmo problema aqui em casa, por volta das 18:00 horas cai e volta com a metade da conexão e normaliza de manhã, isso acontece todos os dias a partir de fevereiro, 4 técnicos tentaram solucionar o problema..sem sucesso, fizeram todos os teste possível,troca de fiação , troca de modem , troca de filtro, nada.

se você conseguiu solucionar o problema da um toque pra mim que tá difícil.

valeu

Horario varia de região pra regiao, após certos horarios aumenta o fluxo(execesso de usuarios nessa abençoada fornecedora de banda Larga, via cabo metalico)

Então o meu problemas eles redolveram, agi conforme descrito acima, fiz valer meus direitos e acionei os serviços da Anatel varias vezes.

Só mudei 3 anos depois quando chegou GVT 15 megas aqui:D

Tem que agir com definição total, se não eles não resolvem, ou eles provam que o problema seu ou resolvam eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horario varia de região pra regiao, após certos horarios aumenta o fluxo(execesso de usuarios nessa abençoada fornecedora de banda Larga, via cabo metalico)

Então o meu problemas eles redolveram, agi conforme descrito acima, fiz valer meus direitos e acionei os serviços da Anatel varias vezes.

Só mudei 3 anos depois quando chegou GVT 15 megas aqui:D

Tem que agir com definição total, se não eles não resolvem, ou eles provam que o problema seu ou resolvam eles

Então, vou pega no pé deles tambem..

Graças a Deus a GVT ta cabeando minha rua, porque speedy dá muita dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Então, vou pega no pé deles tambem..

Graças a Deus a GVT ta cabeando minha rua, porque speedy dá muita dor de cabeça.

dando UP porque o problema voltou...

Leandro, conseguiu resolver o seu problema??aqui em casa foi a mesma coisa, troca de modem, fiação da caixa até meu poste, microfiltro e nada...

no atendimento de ontem, fui informado q um técnico fará uma verificação no horário q tem apresentado problema (21.00) na central...hj cedo liguei para meu amigo técnico da ouvidoria (já virou amigo! rs) e ele acha meio difícil, ninguém faz este tipo de trabalho a noite ele me disse...

ou seja aqui estou na mão da telefonica e seu péssimo atendimento??

alguém tem algum contato da Anatel para eu resgistrar reclamação e/ou ameaçar a telefonica??

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Você utiliza o seu aparelho telefônico junto com o Modem ?

Se for positivo, devera instalar o Micro.Filtro duplo, pegando o Cabo de Linha

Telefônico RJ11, uma ponta no Modem,outra ponta no Micro.Filtro duplo na

entrada DSL do filtro. E ba entrada Linha colocar seu Aparelho Telefônico.

Em caso negativo colocar o Cabo RJ11 do Modem e a outra ponta diretamente a sua

Linha Telefônica.

Se possuír extensões telefônicas colocar Micro.Filtro simples sm cada extensão.

Acima de 3 extensões / FAX / Máquina de Cartão / Detecta = Splitter /

2) Ligar na Telefônica para verificarem suas mediçoes e se o Perfil esta correto, pois

dependendo do Perfil e da qualidade do Sinal como SNR abaixo de 12dB e ATN maior

que 45dB poderá ocorrer queda de Sincronismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Você utiliza o seu aparelho telefônico junto com o Modem ?

Se for positivo, devera instalar o Micro.Filtro duplo, pegando o Cabo de Linha

Telefônico RJ11, uma ponta no Modem,outra ponta no Micro.Filtro duplo na

entrada DSL do filtro. E ba entrada Linha colocar seu Aparelho Telefônico.

Em caso negativo colocar o Cabo RJ11 do Modem e a outra ponta diretamente a sua

Linha Telefônica.

Se possuír extensões telefônicas colocar Micro.Filtro simples sm cada extensão.

Acima de 3 extensões / FAX / Máquina de Cartão / Detecta = Splitter /

2) Ligar na Telefônica para verificarem suas mediçoes e se o Perfil esta correto, pois

dependendo do Perfil e da qualidade do Sinal como SNR abaixo de 12dB e ATN maior

que 45dB poderá ocorrer queda de Sincronismo.

Bom dia Nef,

1) tenho 3 extensões mas todas com seus devidos micro-filtro, sendo que um é duplo....

2) durante esses dias Nef tenho ligado para a telefônica diariamente, atrás de alguma pista quando começa a dar o problema...ontem por exemplo fiquei 40min numa ligação fazendo testes no 10315...Porém não dúvido nada que meu problema possa ser um perfil errado, pois já tive problemas que me atrapalharam muito mas q a solução foi simples. Já fiz amizade com o técnico q me deu suporte após contato com a ouvidoria e conversei com ele, disse que a chance de isso ser o problema é minima...

Conversando com ele ainda, me disse q só resta trocar minha fiação interna (nem quero saber o q vai acontecer se não der certo! rs 3 anos de speedy e de repente tenho q cancelar?! rs) hoje vou comprar alguns metros de cabo e vou fazer uma ligação nova da minha caixa até meu quarto que é o local mais próximo e vamos ver no que dá né...

Estou com uma dúvida que apresento a vocês, tenho um só microfiltro duplo, grudado no meu espelho da tomada, porém eu gostaria de fazer testes nas minhas outras tomadas para verificar se não seria uma tomada ou outra q está ruim, então resolvi usar no modem o microfiltro com uma entrada só, porém não funciona de jeito nenhum, nem começa a piscar a luz da DSL, quando ligo o modem direto na tomada ai funciona, mas como o certo é com o filtro esse teste não está sendo muito válido...baseado nisso, minha dúvida é se o modem agora só funciona com um microfiltro com entrada específica, porque antigamente não era assim né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu problema era o mesmo, foi resolvido tirando o fio debaixo do transformador..

Bom dia Leandro, que bom que foi resolvido...

como eu disse no último post, eu iria fazer um teste refazendo minha fiação, pois bem, montei tudo como devia e imediatamente a internet começou a cair...quando eu já estava desligando tudo, o técnico da telefônica apareceu lá em casa, eu havia lhe pedido um microfiltro e só as 19.00 que ele pode passar lá, pra minha "sorte" o problema ainda continuava, na hora ele fez a medição e descobriu que o problema é na rede...UFA!!! não aguentava mais...sei q isso não resolveu meu problema, mas agora tenho a confirmação de que o problema é da telefônica...

Agora ele vai mudar a fiação da minha linha, hoje, ela passa por um armário intermediário, após a manutenção ela vira em um cabo direto da central...

assim que esse serviço for realizado eu comunico aos que acompanham...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

bom...a manutenção que cite acima foi realizada, inverteram a minha fiação, pra fazer outro caminho da central até minha casa, porém isso não foi o suficiente para garantir o funcionamento.

Na sexta mesmo liguei para o técnico da telefônica e ele passou em minha casa por volta das 18.30 e constatou que o problema ainda é na rede.

Esse fds ele estava de folga, portanto só terei novidades hoje, porém isso já está me deixando louco...na sexta estava horrível, no sábado funcionou normal e ontem caiu porém poucas vezes...eu não tenho mais o q fazer dentro da minha casa, ainda mais q o técnico viu q dá problema no armário e não minha casa...

Assim que tiver novidades eu posto pra definir uma solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14/04/11: Boa Noite, após a troca da posição da minha linha na central, o técnico revisou todas as conexões dos postes próximos da minha residência e nada resolveu, após isso ele resolveu testar algumas outras linhas da rua e todas apresentaram a mesma oscilação que a minha, porém, me falaram que minha linha tem um perfil diferente, a minha tem uma banda maior e os outros vizinhos banda menor...bom após isso e mais alguns testes no poste chegou-se a conclusão de que a fiação está energizada além do normal, então agora virá uma outra equipe, pois o próximo passo a ser dado é a troca de toda a fiação da rua, não sei de q ponto até q ponto, só sei q é uma modificação muito grande a ser realizada né...aposto muito na boa vontade dos técnicos q me atenderam, porém não acredito q a telefonica prestará esse serviço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...