Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV sony kv29fs110 arma e desarma


luiz carlos hz

Posts recomendados

bem amigos,estou com essec tv com o seguinte defeito.tem os +B perfeitos.quando aciono a tecla power on ela arma o relé,não gera alta tensão e desarma.

já verifiquei a saída horizontal,d500,d503,d504,tsh,capacitores de largura,q512,drive horizontal e troquei o flyback;sem sucesso.

algum dos amigos tem uma dica.

:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem amigos troquei o q501 oscilador horizontal,que medindo na escala alta não apresentava fuga mais estava ruim.o tv funcionou normal por 20minutos e se desligou.led não pisca,fica acesso direto.aperto a tecla power on ela liga vem com som e sem imagem,logo em seguida desliga.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, verifique as fontes que nascem no secundario do flyback (saida vertical em curto po exemplo) podem causar esse sintoma

em alguns casos em que a tensão de scren alta ou baixa provoque acionamento dessa protecão,você trocou o fly?

se trocou o fly fique atento ao ajuste de scren no potenciometro do scren localizado abaixo do fly, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

era o q501 que mesmo medindo bom na escala alta do multimetro estava ruim.substituido o transistor o tv funcionou por 20minutos com tela toda aberta cor som tudo normal e se desligou.veja como esta a tela agora,ligo ela pelo modo de serviço.

http://www.4shared.com/photo/tWRJ-XHx/P3190031.html

http://www.4shared.com/photo/FbN1Tqwd/P3190032.html

acho que o problema agora esta no ic702.a tensão catodo de d701,d702 e d703 é de 197v e no anodo a tensão esta alta com 187v e o normal é pino 7-154v,pino 8-165.7 e pino9-155.6.a tensão de screen é de 465v,já andei ajustando ela sem sucesso.outra coisa é que quando eu desligo ela,antes da tela apagarela cai com uma linha fina no vertical pra depois apagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...