Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para o meu windows 7 Professional usar menos memória


Dreadnaught

Posts recomendados

Oi pessoal,

Eu queria saber como eu faço para que o meu Windows 7 Professional ocupe menos memória? Bom em um dos casos ja usei o msconfig, colocando o processador usando 2 núcleos. Mas tem alguma forma de desativar programas para que o computador use menos memória possível?

Obrigado,

Dreadnaught

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desative o efeito Aero do Windows e todos os recursos visuais.

Para fazer isso vá no painel de controle -> Sistema -> no canto esquerdo clique em "configurações avançadas do sistema -> na aba "avançado" clique no primeiro botão "configurações" -> selecione "ajustar para obter melhor desempenho" -> clique OK e pronto.

Também cancele programas inúteis que inicializam junto com o computador (faça isso pelo msconfig).

Otimize seu computador com programas feitos pra isso: CCleaner, Glary Utilities, etc e desfragmente seu disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Você pode também fazer uma inicialização limpa do Windows. Esse procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros, como por exemplo, antivirus, logon por fingerprint e etc. Você pode posteriormente selecionar quais os programas que você deseja que sejam iniciados juntamente com o Windows.

Siga os seguintes passos:

- Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Executar

- Digite msconfig

- Na guia Serviços, marque Ocultar todos serviços Microsoft e em Desativar Tudo.

- Na guia Inicialização de Programas, clique em Desativar Tudo.

- Aplicar, dar OK e reiniciar o Windows.

Para reativar os programas que quiser, entre na mesmo local e selecione os aplicativos que lhe interessam.

Espero ter ajudado, em caso de dúvida é só chamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, já fiz isso tudo, no Config's, deixar o visual do windows simples e até fiz o esquema do Cache, que move as informações básica para um Pendrive, fazendo o PC ficando mais livre.

Obrigado pelas as suas Dicas, mas eu queria saber se da para fazer algo no BOOT que deixe a Memória mais livre, é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Eu queria saber como eu faço para que o meu Windows 7 Professional ocupe menos memória? Bom em um dos casos ja usei o msconfig, colocando o processador usando 2 núcleos. Mas tem alguma forma de desativar programas para que o computador use menos memória possível?

Obrigado,

Dreadnaught

Desabilite recursos inúteis como por exemplo, o Aero e o Search.exe. Caso você use o windows 7 de 32 Bits, siga esta dica

http://comboinfo.blogspot.com/2010/12/como-liberar-memoria-cache-em-poucos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...