Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar um TP Link TL WR741ND V2 como client


Jso

Posts recomendados

Bom dia Galera,

Eu preciso de uma ajuda,

Aqui no trabalho nos temos um rotedor que esta ligado a uma antena em cima do predio, esse roteador esta como AP e envia o sinal por essa antena, para uma sala que tem no final do patio, la tem uma outra antena que estava conectada a um access point, mas esse equipamento queimou então trocamos ele por um TP Link TL WR741ND V2, mas não estou conseguino configurá-lo como client desse AP,

Alguem tem alguma dica??

Ja alterei o IP e mascara de rede, e verifiquei que no AP nao nenhuma politica de restrição para um determinado IP ou MAC, e tambem nao ha criptografia, é tudo bem "Livre".

Eu so preciso que que esse rotedor faça a maquina que esta conectada nele enxergar o meu servidor de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olá, amigo. Na questão de configuração deste roteador ainda não a fiz, mais em questão do servidor de arquivos eu tive um problema parecido com o FreeNas a algum tempo. O access point não encontrava de forma alguma. O que fiz, foi colocar um padrão de IPs e DNS e habilitar algumas portas no access point. O estranho é que quando você tentava entrar no servidor por ftp (ftp://Xxx.xxx.xxx.xxx) Aparecia os arquivos normalmente. Pode ter acontecido algum erro no meu caso, não sei. Mais seria bom você verificar isso, lembrando que, se você recebe internet diretamente neste AP OK, mais caso a internet seja compartilhada de algum computador e etc. o IP do gateway do cliente deverá ser o do Computador.

@EDIT

Vi rumores, não sei se são confiáveis, pois não utulizei este Access point ainda. Mas alguns informaram que o Firmware deste aparelho implica nesta questão, que com atualização do mesmo, o modo cliente apareceu ou algo assim. Lembrando, rumores. xP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...