Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD de 500 GB só aparece 120 GB!!!


longuete

Posts recomendados

Tirei um HD Seagate SATA II de 500 GB (modelo 7200.12) de meu PC e espetei em outro. Quando liguei o PC e fui tentar instalar o XP, o HD passou a ser reconhecido como de 120 GB. Usei algumas ferramentas para particionamento e diagnóstico de HD e em todos os programas ele é reconhecido como sendo de 120 GB. No SEAOOLS, ao tentar usar a opção SET HD TO MAX CAPACITY, é reportada a seguinte mensagem: FAIL! CHECK TO BE SURE THAT THE DRIVE IS POWER CYCLE. Nos meu 10 anos de manutenção e reparo de PC, nunca vi isso acontecer. Alguém sabe como resolver essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a placa-mãe do pc? pode ser q seja muito antigo e nao aceite esse hd, sera?

Testei em duas placas-mãe: uma Asus M2NPV-VM, fabricada há uns 4 anos atrás. Ela é socket AM2. Também espetei ele numa Gigabyte M68MT-S2P, socket AM3, comprada há duas semanas, e aconteceu o mesmo problema. Tô desconfiando desse HD. Engraçado que eu instalei o Seven nele e tá rodando direitinho. Qualquer programa de diagnóstico dá que o HD tá bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu encontrei um so relato sobre isso no google

e o cara resolveu na 3a troca do HD.

eu nunca vi disso nao

mas perai, no seu micro original ele funciona absolutamente normal com os 500gb?

Bem vizinho, tava funcionando beleza. Aí eu espetei ele numa máquina do meu trabalho (a que estava com essa Gigabyte socket AM3) e começaram os problemas. Espetei lá e o HD começou a dar uma paranóia pra instalar o XP. Daí quando fui ver, tava lá o bicho com 120 GB. Não entendi nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...