Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Error Boot Sequence! e System FAN Fail!


Golden Technique

Posts recomendados

Toda vez que ligo o meu pc ele diz essas mensagem:

"Error Boot Sequence"

"System FAN Fail"

mas liga normalmente.

Se alguem poder me dar uma luz sobre isso...Mesmo formatando o PC essas mensagens não saem...Não sei o porque que elas aparecem...Agradeço desde já as respostas...

Obs:Só tenho um HD e uma Gravadora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso System fan fail se refere a algum cooler do gabinete que é monitorado pela placa mãe, se fosse o cooler da CPU seria CPU fan Fail, e o PC desligaria ou reiniciaria por superaquecimento...

Pode ser que as ventoinhas do gabinete estejam travadas de sujeira, ou no caso de não haver ventoinhas conectadas na placa, então pode ser que a BIOS tenha sido configurada para monitorar as ventoinhas e como elas não estariam ligadas na placa Mãe, ela identifica isso como um erro, quanto ao boot sequence error, talves a placa esteja configurada para iniciar o boot por disquete, e não tenha uma unidade de disquete instalada...l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso System fan fail se refere a algum cooler do gabinete que é monitorado pela placa mãe, se fosse o cooler da CPU seria CPU fan Fail, e o PC desligaria ou reiniciaria por superaquecimento...

Pode ser que as ventoinhas do gabinete estejam travadas de sujeira, ou no caso de não haver ventoinhas conectadas na placa, então pode ser que a BIOS tenha sido configurada para monitorar as ventoinhas e como elas não estariam ligadas na placa Mãe, ela identifica isso como um erro, quanto ao boot sequence error, talves a placa esteja configurada para iniciar o boot por disquete, e não tenha uma unidade de disquete instalada...l

valeu pela resposta...

Sobre os coolers pode ser isso mesmo...Eu não tenho nenhum instalado na placa mãe, tanto que eu uso ele aberto...Mas o erro no boot eu num tenho ideia do que seja...Eu realmente não tenho disquete mas eu marquei o disquete como não instalado na placa mãe e a sequencia de boot está assim:

1º - HD

2º - DVD

3º - USB

O resto está desabilitado...

Mas eu vou dar uma olhada nisso outra vez e posto aqui se ficar ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...