Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speedy Telefonica - Preciso aguardar o modem em comodato?


greatwalker

Posts recomendados

Olá a todos.

Sempre morei no Paraná e por lá já fui cliente de todas operadoras: OI (antiga Brasil Telecom), GVT e NET.

Agora me mudei para uma cidade do interior de São Paulo e por enquanto só existe a possibilidade de serviços com a Telefônica, muito mal falada, mas enfim, "é o que tem prá hoje!" :P

Pois bem, já solicitei minha linha telefônica e meu Speedy de 2MB.

A linha já foi instalada e está funcionando.

Agora fico na dúvida: o sinal ADSL não deveria vir junto com a linha? Qual procedimento técnico tenho que aguardar? Preciso esperar o modem em comodato com prazo de 30 dias para usar a internet? Ou na verdade preciso esperar a vinda de um técnico para habilitar alguma coisa?

Já tenho em mãos um modem D-Link 2640B e minha dúvida é se a questão com a Telefônica vai só até a liberação do sinal ADSL ou ainda tem alguma frescura de só funcionar com o modem que me entregarem.

Pergunto também pois quando tinha internet da Oi e da GVT poderia usar qualquer modem, o sinal vinha e eu me virava... não sei qual é a ideia da Telefonica ao enviar técnico, liberar não sei o que, enviar modem por correio, etc etc...

Agradeço desde já e aguardo alguma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você deverá aguardar a passagem de cabo do PTR para dentro da sua casa, e também a entrega e instalação de um modem ADSL. Caso a sua residência já tenha um cabo telefônico da Telefônica e ativaram nele a sua linha e Speedy, basta você instalar o modem que você já tem e conectar (precisa inclusive cadastrar em um provedor, seja pago ou gratuito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, obrigado pela resposta rápida.

Indo agora aos fatos, a casa que aluguei já possuía ligação telefônica e a linha foi transferida para outra residência a pedido do proprietário.

Além disso, um técnico já passou e realizou a tal ligação até o poste, deixando um papelzinho na minha caixa de correio com meu novo número.

A linha telefônica já está funcionando normalmente.

Minha dúvida agora então é se ainda é necessária alguma habilitação especial para o speedy ou se tendo a linha funcionando, o speedy já estaria apto. Tenho como testar o sinal? Ligando o modem que já tenho aqui ele deve dar o sinal ADSL?

Quanto ao provedor, a atendente que me vendeu a linha e speedy me orientou a contratar (mesmo que gratuito) quando tivesse disponível o speedy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo o que eu entendo voce terá que aguardar o kit de instalação chegar, pois a burocracia da telefonica vai entender que todo o material necessário para a instalação já esteja no endereço, aí voce agendará a vinda de um técnico, que vai proceder à instalação, pegar o IP fixo do modem, e fazer os ajustes do sinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A liberação do Speedy costuma ocorrer no máximo 7 dias após a instalação da linha de telefone, segundo prazo interno da operadora. E pode demorar até 30 para ativar, segundo prazo máximo estipulado pela ANATEL. Para saber se já esta de fato liberado o sinal de Speedy, coloque seu modem no ponto de telefone e veja se sincroniza o ADSL. Outra, é ligar no 10315 e solicitar esta informação. O Kit Speedy pode chegar antes, durante ou depois da ativação do ADSL na sua linha de telefone, e depende também se você contratou o Speedy na modalidade "linha de telefone + Speedy" ou "só linha de telefone".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for Speedy SOLO "Sem Linha de Telefone Ativa", o prazo de liberação do sinal ocorre em atè 30 dias corridos a contar da data do pedido do Cliente.

A entrega do KIT (Modem+Filtros) pode demorar 72h úteis a partir da data da contratação do Speedy, e se for Mini DSLAM, da qual não possuí DG, o próprio Técnico quem leva o KIT, sendo o prazo de 15 dias corridos a contar da data do pedido do Speedy, caso não ocorra a liberação o Cliente passa por um Reagendamento de APT (Apoio Técnico Sistémico) de mais 7 dias corridos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas respostas.

NEF,

Como deve ter lido acima, meu Speedy é na modalide convencional, junto com uma linha telefônica. De qualquer forma, agradeço a resposta e as informações sobre prazos.

Pedrax e Linio Alan,

Vou aguardar o sinal ADSL. Fiz o teste ontem a noite e ainda não sincronizava a respectiva luz no modem.

Minha solicitação foi feita na modalidade "Linha telefônica + Speedy", ou seja, entendo que deva ser menos lento o processo de liberação do speedy já que a linha telefônica está funcionando desde o dia 14/03.

Creio que minha dúvida tenha sido respondida: ao receber o sinal ADSL, posso usar o meu modem, ainda que tenha que aguardar alguma instalação específica para o Speedy.

Deixo uma última dúvida: o modem D-Link 2640B (modem+roteador+wireless) funciona normalmente com o Speedy?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que sim, mas o técnico da telefonica é que vai fazer essa sincronização do sinal em seu modem.

voce deve perguntar sobre essa possibilidade de usar seu próprio modem na telefonica porque normalmente essa modalidade de comodato ( quando a telefonica oferece o modem ) normalmente já embute uma "taxinha" na mensalidade. Não custa perguntar se eles não farão um desconto já que a concorrencia é grande, principalmente com a NET

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse que é o problema: eu não queria receber nenhum modem!

Primeiro por imaginar que isso agrega algum custo a eles, e sem dúvidas eu preferia ter esse desconto ao invés de receber um equipamento qualquer. Segundo pela espera em receber esse tal modem. Terceiro por ter que trocar o bom modem que tenho (creio eu) por um simples roteadorzinho acoplado ao modem cedido. E quarto por achar uma palhaçada os planos e o marketing de vender coisas simples e usuais como se fossem maravilhas.

Some tudo isso ao fato de que na cidade que estou agora, Pirapozinho, ao lado de Presidente Prudente, simplesmente não ocorre essa concorrência que você mencionou! É a Telefônica e nada mais! Como disse no primeiro post, é o que tem prá hoje...

Pode ter CERTEZA que se tivesse a possibilidade de voltar para NET, como tinha no Paraná, o faria sem nem consultar os preços da Telefônica.

Por fim, não sei se consigo algum desconto por já ter o modem aqui comigo. Consultei o site antes de ligar e fazer a solicitação da linha e da internet, e os preços praticados na venda conferem com os do site, e só fui informado que receberia o tal kit speedy no final de tudo. Ou seja, pensava que seria igual a outras prestadoras, como a OI, que apenas liberam o sinal e você se encarrega de instalar. Preferia, aliás, que fosse assim! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...