Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para ligar som de carro em casa


Posts recomendados

Minha dúvida é o seguinte: tenho um autorádio que aposentei do carro e vou ligar aqui na minha mesa de trabalho, para usar como saída do desktopk. Já fiz os testes e está tudo OK.

Dúvida: no manual do mesmo tem essa indicação:

tensão de trabalho: DC 10.6V - 15V

Corrente de trabalho: 12A

Pretendo utilizar como fonte um carregador de celular com essa especificação:

Entrada: AC 100 - 240V - 215mA

Saída: DC 12V 780mA

Minha dúvida é nessa corrente. Posso usar essa fonte, por horas direto, sem problema, ou devo comprar uma fonte específica para isso?

Ou ainda, posso utilizar os 12V da saída da fonte de um desktop para isso? É uma dessas genéricas, computador da marca Kennex (C2D) meio antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em lojas de eletrônicos eu devo achar uma fonte 12 V mais adequada, certo? Seria o caso de levar o autorádio, pra não ter erro?

Mas se eu resolver usar uma fone de desktop (tenho umas 2 aqui), basta ligar na saída 12V? Que você quis dizer com preparar a fonte?

- Para a fonte ficar legal (se for ATX) você vai precisar:

Dar um curto entre os fios verde e preto(negativo) para a fonte fcar ligada direto quando a mesma estiver ligada na tomada.

- Se você quiser usar um cabo de energia pra ligar ela, tudo bem, mas se quiser um fio maior, abra ela, retire o retorno se tiver, pegue um fio paralelo e ligue nos fios que são a entrada da fonte(não importa a ordem, somente isola-los) e coloque uma tomada comum de 2 pinos na outra ponta.

- E pra ficar mais bunitinha, se possivel cortar e isolar os fios que não serão usados proximo da placa, ou dessolda-los.

O que eu disse acima não é nenhuma regra (a não ser o primeiro item), descrevi do jeito que eu uso.

Depois é so ligar os fios amarelos(12V) no positivo, e os pretos(neutro) no polo negativo, lembre de isolar bem, se o seu auto-radio estiver desprotegido, um curto ou a ligação inadequada pode danificar o aparelho.

Em casa tenho um modulo de 180w rms outro de 90w rms e um pionner deh-4280 ligados a 4 fontes!

Se não entender alguma coisa, relate e eu tento explicar mais claramente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo tranquilo. Peguei uma fonte AT para não estragar uma torre ATX completa, só com a placa-mãe bichada...

Liguei Marron/Preto e Azul/Branco, pela observação no interruptor e deu tudo certo. Cortei os cabos que não precisava, enfim, dei aquela lapidada. Só falta dar um jeito de escondê-la debaixo da mesa e amanhã comprar um interruptor simples para não ficar desligando da tomada.

Moderação, pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...