Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Zitamar

Atuador na HP C4280

Recommended Posts

Como trocar o atuador da HP C4280?

Cobraram R$ 75,00 ( setenta e cinco reais ) para limpar e trocar o atuador

da minha multifuncional. Gostaria de aprender como trocar o dito cujo.

Li em outros fóruns que o atuador é a peça que mais quebra...

Alguém pode responder?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Sei que já faz uma certo tempo que sua pergunta está por aqui, mas só virei membro hoje.

Eu tambem estava com o mesmo problema, e minha HP C4280 passou muito tempo parada por não querer pagar pelo serviço. Aqui cobravam R$ 30 pelo atuador e R$ 50 para trocá-lo.

Vamos ao que interessa: comprei o atuador em uma loja especializada por R$ 18,00 e eu mesmo troquei. Encontrei uns videos no youtube sobre montagem e desmontagem da HP-PSC-1510/1500, é similar a nossa HP C4280, segue os links:

Desmontagem:

Curso de Manutenção e Desmontagem 02 Multifuncional HP-PSC-1510/1500 - YouTube

Montagem:

Curso de Manutenção e Montagem 01 Multifuncional HP-PSC-1510/1500 - YouTube

Curso de Manutenção e Montagem 02 Multifuncional HP-PSC-1510/1500 - YouTube

Curso de Manutenção e Montagem 03 Multifuncional HP-PSC-1510/1500 - YouTube

Depois de desmonta-la por completo, pegue o carro de papel (aquele que tem dois eixos), em um dos eixos está o atuador, você terá que tirar os dois eixos, primeiro desmonte o eixo que não contem o atuador, tirando a engrenagem da sua ponta. Depois de desmontado o primeiro eixo, desmonte o eixo que contem o atuador. Quando você estiver com o eixo do atuador em mãos, retire o atuador forçando com uma chave de fenda ou alicate, tenha cuidado para não quebrar as engrenagens.

Por fim coloque as engrenagens do atuador quebrado no novo, e monte a impressora.

Dica: Tire fotos e/ou grave videos de cada fase da desmontagem, pra você não se perder durante a montagem!

O preço que cobram para trocá-lo é um preço justo, pois dá bastante trabalho para fazer isso, mas comparando com o valor de mercado da impressora, não compensa pagar para trocá-lo, principalmente se estiver muito tempo para, visto que os cartuchos podem estar danificados.

Bom, é isso, se você ainda possuir sua impressora, e for uma pessoa curiosa e paciente, vale a pena consertar, afinal você vai gastar bem pouquinho!

obs: A minha eu desmontei em aproximadamente 2 horas, e montei em 3 horas, foi demorado por ser a primeira, talvez hoje faria em menos tempo!

Vai lá você consegue!

Ah, ia me esquecendo! Ficou funcionado perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ja revirei a procura de algum tutorial detalhado por video, fotos ou só texto mesmo sobre como trocar o atuador dessas impressoras e não consigo. Já que se não tem no goolge, nao existe, então de fato não existe. Meu problema é o seguinte: consegui facilmente desamontar a impressora e retirar o atuador quebrado, no entanto, confiei demais no meu taco e agora não estou sabendo como encaixar o atuador, assim como aquela mola que em encaixada por ali. Se alguem puder fazer um tutorial detalhado sobre como fazer essa troca, vai evitar que muitas pessoas evitem gastar R$100,00 com aquela pecinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu está com uma impressora hp com o atuador quebrado também, e visto que eu consegui trocar o da minha, ele me pediu pra tocar o da dele.

Logo, não se estresse, e nem vá quebrar tudo :)

Eu vou gravar todo o processo e postar aqui! Afinal, pra que gastar 100 pau numa coisa que você mesmo pode fazer!

Aguardem!

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, faça isso por nós cara, vai ajudar demais, já que essa peça quebra com frequencia. No aguardo aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
Um amigo meu está com uma impressora hp com o atuador quebrado também, e visto que eu consegui trocar o da minha, ele me pediu pra tocar o da dele.

Logo, não se estresse, e nem vá quebrar tudo :)

Eu vou gravar todo o processo e postar aqui! Afinal, pra que gastar 100 pau numa coisa que você mesmo pode fazer!

Aguardem!

Abraço a todos!

No youtube cheguei a ver um vídeo trocando o atuador, só que o cara faz tudo muito rápido, como se estivesse ensinando para quem já sabe:angry:.

Fico no aguardo do seu vídeo, meu caro Cielio, pois o atuador você encontra por R$4,00 na net e o cara da minha cidade cobra R$50,00 para arrumar, uma exploração!

Compartilhar este post

Link para o post
No youtube cheguei a ver um vídeo trocando o atuador, só que o cara faz tudo muito rápido, como se estivesse ensinando para quem já sabe:angry:.

Fico no aguardo do seu vídeo, meu caro Cielio, pois o atuador você encontra por R$4,00 na net e o cara da minha cidade cobra R$50,00 para arrumar, uma exploração!

Terei o maior prazer em postar os videos, afinal o conhecimento existe para ser compartilhado. Ainda vai demorar um pouquinho, pois estou em uma fase de concursos públicos e estou meio sem tempo. Mas, mesmo assim vou falar com meu colega da impressora pra ver o que a gente pode fazer.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Terei o maior prazer em postar os videos, afinal o conhecimento existe para ser compartilhado. Ainda vai demorar um pouquinho, pois estou em uma fase de concursos públicos e estou meio sem tempo. Mas, mesmo assim vou falar com meu colega da impressora pra ver o que a gente pode fazer.

Abraço

Fala galera, como prometido, estou postando aqui os videos da retirada e troca do atuador da impressora HP C4480. Peço desculpas pela demora, pois enfrentei uma greve de quatro meses na universidade, e durante esse periodo fiquei longe da impressora em questão.

Tinha prometido colocar um atuador novo em uma impressora da linha C4200, ao invés disso, pretendiamos retirar o atuador de uma impressora com a placa logica queimada e colocar na impressora com o atuador quebrado. Mas não deu, devido ao motivo que explico no video. No segundo video, não pude narrar, porém é auto explicativo.

Apesar de fazer muito tempo desde o inicio da duvida, espero que possa ajudar aos colegas em questão, e pessoas que venham a precisar deste tópico. Estou aberto a duvidas.

Atenção: NÃO SOU TÉCNICO NO ASSUNTO, APENAS SOU CURIOSO E GOSTO DE DESAFIOS, LOGO, POR GENTILEZA ME POUPEM DE CRITICAS DESCONSTRUTIVAS.

ABRAÇO!

Retirando o atuador da HP C4480

Retirando o atuador da HP C4480 - YouTube

Trocando o atuador da HP C4480

Trocando o atuador da HP C4480 - YouTube

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos, minha multi esta com um problema de atolamento de papel mesmo sem papel, já abri e não existia nada de sujeiras nos sensores de papel (localizado na porta de trás). Alguém poderia me ajudar? Pode ser atuador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais