Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E1500 ou Pentium D 945?


mLkao

Posts recomendados

Possuo dois processadores aqui, ambos em soquete LGA 775.

O primeiro, um celeron E1500 dual core, 512 KB L2, 2.2GHz

e o segundo, um pentium D 945, 4 MB L2, 3.4 GHz.

Quero saber qual desses tem melhor desempenho. O resto da configuração:

2GB ram ddr2, HD sata 320 GB, video on board.

Usando o windows 7, a classificação do celeron ficou em 5.4 e do pentium D

em 4.6. Quero saber pela memoria cache se faz muita diferença ou nao

qual dos dois devo usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso fazer isso, mas pelo q eu sei, o pentium d possui 2 núcleos de P4, q é uma arquitetura antiga e o celeron, ja com uma arquitetura um pouco mais moderna tambem possui dois núcleos mas a frequencia é mais baixa. fico em duvida com relaçao a memoria cache, se faz muuuita diferença ou nao, qual compensa mais, o celeron com 512kb ou o pentium d com 4mb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente pegar pelo menos um Pentium E2180, que aí sim será bem melhor que esse Pentium D. A arquitetura do Pentium 4 não é nada eficiente, mas esse Celeron E1500 não tem muita força bruta. O Celeron E1500 se dará melhor em alguns aplicativos e pior em outros. Terá como vantagem esquentar menos e gastar menos energia, então se sua opção for só entre esses dois processadores mesmo, o Celeron E1500 deve ter uma leve vantagem. Memória cache faz sim diferença no desempenho do PC, especialmente em aplicativos pesados, mas a arquitetura muitas vezes pesa mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...