Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mLkao

E1500 ou Pentium D 945?

Recommended Posts

Possuo dois processadores aqui, ambos em soquete LGA 775.

O primeiro, um celeron E1500 dual core, 512 KB L2, 2.2GHz

e o segundo, um pentium D 945, 4 MB L2, 3.4 GHz.

Quero saber qual desses tem melhor desempenho. O resto da configuração:

2GB ram ddr2, HD sata 320 GB, video on board.

Usando o windows 7, a classificação do celeron ficou em 5.4 e do pentium D

em 4.6. Quero saber pela memoria cache se faz muita diferença ou nao

qual dos dois devo usar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz um teste de processamento. como converter uma musica em mp3, ou zipar um arquivo no winrar, ou mesmo converter um video e veja qual é mais rápido. na minha opinião o pentium sera bem mais rápido nessas tarefas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • posso fazer isso, mas pelo q eu sei, o pentium d possui 2 núcleos de P4, q é uma arquitetura antiga e o celeron, ja com uma arquitetura um pouco mais moderna tambem possui dois núcleos mas a frequencia é mais baixa. fico em duvida com relaçao a memoria cache, se faz muuuita diferença ou nao, qual compensa mais, o celeron com 512kb ou o pentium d com 4mb?

Compartilhar este post

Link para o post

Se esse celeron for dos novos (baseados no núcleo do core 2 duo) ele certamente tera melhor desempenho que o pentium D porém se forém da mesma época o pentium D pode se sair melhor!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • é baseado no núcleo dos core 2 duo, mas nesse caso a cache nao influencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Se é baseado no core 2 duo, o celeron é melhor. Vai por mim, mesmo com frequência mais baixa, ele possui melhor desempenho. Ainda mais se você fizer um over (mesmo que seja de leve).

Compartilhar este post

Link para o post

Tente pegar pelo menos um Pentium E2180, que aí sim será bem melhor que esse Pentium D. A arquitetura do Pentium 4 não é nada eficiente, mas esse Celeron E1500 não tem muita força bruta. O Celeron E1500 se dará melhor em alguns aplicativos e pior em outros. Terá como vantagem esquentar menos e gastar menos energia, então se sua opção for só entre esses dois processadores mesmo, o Celeron E1500 deve ter uma leve vantagem. Memória cache faz sim diferença no desempenho do PC, especialmente em aplicativos pesados, mas a arquitetura muitas vezes pesa mais.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • acho q vou ficar com o celeron mesmo, fiz um over de leve nele, aumentei o fsb de 200 para 285, multiplicando isso por 11 foi de 2.2GHz para 3.13 GHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Celeron é melhor, com esse over então, ficou show.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais