Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A7v8x-x: Desliga Em Poucos Segundos

marcelosmatos

Posts recomendados

Caros colegas,

Estou com um problema muito intrigante: comprei uma placa-mãe nova, a ASUS A7V8X-X.

Montei tudo direitinho, tudo no devido lugar, e para minha surpresa, após alguns segundos o computador do nada desligou sozinho... Tentei de novo, e ocorreu a mesma coisa. Sempre após um tempo (sendo que este tempo tem variado, as vezes 10 segundos, as vezes mais ...) a maquina desliga sozinha ...

Fiz varios testes, e percebi que o problema se dava com o processador XP 2200+ que estava instalado na máquina. Quando em conjunto, a placa A7V8X-X e este processador especifico, a maquina resetava. O intrigante é que este processador funciona numa outra placa-mãe (MSI), e o pior, é que testei um outro processador XP 2200+ na A7V8X-X, e a mesma não desligou mais ... Estou altamente intrigado com esta situação . Alguém suspeita de algo ?

Percebi na lista de CPUs suportadas pela a A7V8X-X que existem dois tipos de AMD Athlon XP 2200+: Thorton e Throughbred (é assim que se escreve ? ;) ), e que uma delas só era suportada a partir de uma versão da Bios.

Agora, não sei se isso pode estar influenciando, e também não sei como verificar se o processador que eu testei é um destes dois tipos. alguém sabe como verificar isso ?

Enfim, estou com um caso muito estranho e espero que alguém possa me ajudar: :muro:

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola colega

Bom, veja que versão de BIOS vem em sua placa ! Quando você ligar ela, junto a contagem de memoria e a identificação , aparece BIOS REV :

Depois vá ao site da asus (www.asus.com) e escolha Global ou USA . No site escolha a opção download e procure a sua placa - soquete A

Veja qual é a ultima versão de bios para ela... Baixe a mesma e siga instruções para atualiza-la...

Coloque a bios em uma pasta no C:\bios - Se o arquivo for exe, descompacte ele ! - Nesta pasta , deixe os arquivos e o programa de atualização - Award\AMI\Phoenix - conforme o modelo e fabricante ...

pegue um disco de boot com o MS-DOS ( 95 / 98SE ) e ligue a maquina ...

Vá nesta pasta via dos ( C: , CD BIOS ,) Chame o programa de atualização, seguido do nome do arquivo a ser copiado - tipo : award 1012.bin

Ele irá perguntar se você deseja salvar a bios atual - salve por precaução - tipo atual.bin ou antiga.bin .

Depois confirme para atualizar - espere até ele confirmar gravação e solicitar que você desligue a maquina . Ligue ela e veja se a REV mudou ..

Estas instruções acima, estão disponiveis no site da ASUS .

Se mesmo assim, o problema persistir, entre no setup e veja se as configurações do processador estão setadas corretamente ... Caso não haja alteração, recomendo você trocar ou o processador ou a placa-mãe ... Ao meu ver, eu prefiro a A7N8X-X ou a deluxe do que pegar a A7V8X-X... Esta placa eu tive alguns problemas de congelamento da controladora de I/O , quando a temperatura do processador atingia 53G.

Link para o comentário

enterresadoporpcs, não pode ser a fonte, pois lembre-se: a maquina só desliga para um processador especifico, ok ? AH, e de qualquer forma, eu já testei outra fonte...

clrpinto, é o que eu vou fazer agora: atualizar a bios. Antes de postar essa mensagem, já tinha ido no site da asus e pego a bios mais nova .... Vou ver se funciona. Agora se não funcionar ... É um problemao.

O intrigante é a placa funcionar com um processador e com outro não, sendo que são processadores do mesmo tipo (Athlon XP 2200+).

:muro:

VOU FICAR LOUCO! :tantan:

Link para o comentário

Ligue o micro sem CDrom.. gravadora... modem... so o básico mesmo... entre no setup e verifique as configs do processador... sete a memoria pra trabalhar em sincronia!

E mesmo que seja so esse processador... pode ser fonte sim... essa placa-mãe tradicionalmente devora fonte que e uma beleza... ;)

Link para o comentário

O problema creio que seja com a placa-mãe.

Já perdi 3 mouses opticos e uma fonte de impressora por causa dessa mer.da de placa.

E teve um outro cara que perdeu acho que 11 fontes por causa dela.

Tente trocar logo esta porcaria, porque mesmo que seu computador comece a funcionar, quem sabe daqui a pouco a placa-mãe não comece a queimar os perifericos.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!