Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Senha No Xp

Visitante

Posts recomendados

Estou precisando de ajuda !!!

tenho uma rede com maquinas com Win98 e Windows XP e preiso fazer o seguinte:

Uma maquina com Windows XP (mas com Fat32) ela encontra todas e todas encontram ela certo !!!

Preciso que esta mesma maquina veja as outras e para que as outras entram em deu Hd por exemplo tenha uma senha

Como fazer, pois estou tendo problemas com alguns usuarios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo pouco que entendi, você quer que as demais máquinas com W98 acessem o conteúdo do HD da máquina onde está instalada o WinXP correto? Só que você tenta acessar a máquina que contêm o XP usando uma estação com o W98 e, usando o Meus Locais de Rede (pelo menos no XP é assim) para visualizar as máquinas da rede, você clica no ícone que simboliza a máquina com o XP instalado e ele pede uma senha para acesso, não é?

Isso acontece porque você não compartilhou nenhuma pasta para que as demais máquinas da rede pudessem tirar ou colocar conteúdos na mesma. Para compartilhar uma pasta qualquer no XP, vá no Windows Explorer, clique numa pasta qualquer com o bt. direito e depois clique em Propriedades. Na janela que aparecer, no topo dela, terá 3 abas. Clique na que diz Compartilhamento. Na opção de Compartilhamento na Rede, marque a caixa Compartilhar essa Pasta na Rede. Como o W98 não lê pastas com nomes extensos, coloque um nome menor para ela e clique em OK. Ah, se quiser também permitir que as estações que acessarem essa máquina possam também alterar o conteúdo da pasta (mover, apagar, copiar, ler), selecione a caixa que fica abaixo do retângulo onde você postou o nome da pasta.

Faça os testes depois e boa sorte :)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!