Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória 256 Com Mb Soyo

fnr.machado

Posts recomendados

Tenho uma MB soyo para celeron antiga, modelo 6DA +III e coloquei um pente de 256 PC133

Na inicialização só reconhece 128 Mb

COmo é possível resolver? É incompatível mesmo.

Só tem este pente colocado na máquina.

O soft HWiFO32 identifica ela como sendo specktec 256 corretamente, mas a máquina não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que importa é a quantidade física de chips de memória, penso eu que este módulo de 256Mb tenha 8 chips, sendo assim 32Mb por chip (32 x 8 = 256). A maioria das Placas-Mãe antigas não aceitam mais que 16Mb por chip, neste caso teria que achar uma memória de 256Mb com 16 módulos (8 de cada lado) para que ela seja 100% reconhecida.

Link para o comentário

Postado Originalmente por silviola@24 mar 2004, 14:37

O que importa é a quantidade física de chips de memória, penso eu que este módulo de 256Mb tenha 8 chips, sendo assim 32Mb por chip (32 x 8 = 256). A maioria das Placas-Mãe antigas não aceitam mais que 16Mb por chip, neste caso teria que achar uma memória de 256Mb com 16 módulos (8 de cada lado) para que ela seja 100% reconhecida.

Desisto

Coloquei um pente de 16 CHips (8 de cada lado = 256 Mb) e o micro não identificou, só 128 Mb ele vê,

Acho que deve haver alguma incompatibilidade de clock da placa mãe com as memórias PC 133

Obrigado de qualquer forma, teremos de partir para troca de placa mãe por uma mais atual.

abraços

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!