Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadora Sony Hxr-mc2000


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Mesmo se a filmadora não tiver opção para o formato 4:3 somete 16:9 wedescreen, na edição pode-se fazer o corte.

Mas o melhor e deixar tela larga mesmo e recomendar ao cliente que ainda usa TV de tudo, dar zoom no DVD Player assim como ele ja faz para filmes de locadora, assistir em tela cheia.

Se puder mostre o video numa TV wedescreen, provavelmente ele muda de opinião.

----------

E comum muitos que tem TV LCD e mesmo vendo programa 4:3 preferir ver em tela cheia, mesmo vendo tudo gordo (largo) não é o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, Jones...

A resposta, sobre ler o manual, é bastante válida.

Foi a minha forma de ajudar.

Se você não viu outras mensagens neste fórum, verá que auxiliei um monte de gente e sou muito participativo.

Não apenas uma, mas várias vezes, eu baixei manuais de outras cameras, para pesquisar e dar a resposta à dúvida solicitada.

Peço desculpas, pela falta de tempo para baixar o manual da sua camera e descobrir como passar de 16:9 para 4:3. Vou baixar ele agora, para não repetir este erro, por que, certamente você terá outras dúvidas, mas não iráler o manual.

Mais uma vez desculpe, pela minha preguiça ou burrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Prezado "jpaimvideo" e outros colegas deste estimado fórum. Se não fosse demais este meu pedido (estendido a todos), seria possível dentro de suas possibilidades, me postassem o "Manual da Filmadora Sony Hxr MC2000" já traduzido para nossa língua pátria (PT-BR), ou até mesmo para o (PT-PT) em último caso. Não sou acomadada. Mas realmente sou muito ocupada com trabalho, para meu sustento e estudos, e seria de grande valia esta ajuda que me dessem. Sei que poderei no Futuro ser também útil aos colegas. Grata pela atenção. E aguardo uma postagem resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Como baixar facilmente o Manual da Camera HXR MC2000 EM PORTUGUÊS: Entre no site:

http://kekosinclair.blogspot.com/2011/02/sony-hxr-mc2000-algoz-da-hd1000.html.

Logo no início no meio tem "downloads" procure "Manual da SXR MC2000. E pronto.Prepare muito papel se quiser imprimir, heim!

Abraços

Gente, eu estou com alguns problemas a resolver com a MC2000. Gostaria de compartilhar e pedir ajuda.

Adquiri recentemente a MC2000. Estou com problemas para edição uma vez que tenho o Adobe Premiere CS3. Segundo soube somente o CS5 é capaz de capturar o arquivo m2st que é o arquivo nativo que vem da MC2000.É isso mesmo, gente? Quero instalar o CS5 na minha máquina, mas não sei se ela vai suportar. O processador é bom mas só tem 2 gigas de memoria RAM. Efiquei sabendo também que o CS5 Só roda com Windows 7 e o meu é o XP.Estou certo?

Para que o CS3 aceite a captura dos vídeos importados da MC2000 eu tenho que convertê-los em MPG e isso cai muito a qualidade.

Outra coisa: Quando eu importo filmagens daMC2000 para dentro do PC, os filmes vÃO em blocos como está na câmera.Como faço para ele ir inteiro?

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, não há "captura" do vídeo. Captura é quando você utiliza um dispostivo (placa de captura), para passar o vídeo da camera para o PC.

No caso desta filmadora, você transfere arquivos.

O que acontece é que o Premiere não está dando suporte para o formato que você utilizou para filmar (no caso AVCHD). Certamente, está faltando algum codec.

Eu utilizo o Sony Vegas, sem problemas. Bem... "Sem problemas", não é a verdade... O formato AVCHD, usado para FullHD é muito pesado, e requer um computador com muita capacidade de processamento. Então, tenho filmado apenas em MPEG, já que o produto final é um DVD, não há motivo para filmar em FullHD.

Quanto ao filme ir "em pedaços", isto não é defeito: é qualidade !!

Imagina o filme ir inteiro (sem os cortes de cena) e você ter que cortar na mão, pedaço por pedaço !! Para mim, é uma das melhores características das filmadoras digitais. Não há como juntar todos os clipes, no momento de passar para o PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro, JPAIMVIDEO, você, como sempre, pelo menos pelo pouco tempo que conheci suas palavra, está com a razão.(só um pouquinho estressado).

1) Desculpe-me pelo termo "captura"!

2)Após esse primeiro momento de euforia com a minha nova maquina voltei ao "velho"MPEG2 para fazer meus DVD´s, até montar uma máquina competente.

3)Outro ponto prá você, JPAIMVIEDO, é em relação ao filme vir em pedaços. você tem INTEIRA razão. É que eu não estava, ainda, acostumado com isso.

CONCLUSÃO: Obrigado, você é muito bom "nisso".

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou estressado, não...

Se estivesse, nem responderia. A correção sobre o tempo "captura" é para que não fiquem dúvidas, aqui é um grupo de discussão sobre assuntos técnicos e, usar os termos corretos é bastante importante, para que não ocorra má interpretação.

Não fico estressado com isto, fico chateado, por que, se você notar, respondo muitas dúvidas, de muitas pessoas, mas parece que as pessoas não dão valor para isto.

Já me afastei de uma comunidade, por causa deste tipo de comportamento, e depois comecei a receber muitos email, pedido auxilo (aos quais não respondi, por que os demais membros da comunidade, os mesmo que me criticavam, é que deveriam responder).

As pessoas só dão valor a algo, depois que o perdem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, desculpa aí, jpaimvídeo, a minha intenção não era chateá-lo. Foi só uma descontração. Eu, inclusive acho, que eu sou muito beneficiado por pessoas como você que ainda se interessam pelas dúvidas e problemas dos outros. Isso tá no sangue BOM.

Obrigado de coração pela resposta, a qual me ajudou em muito.

Gostaria de ser seu amigo por aqui. Talvez eu não consiga ajudá-lo o tanto que você me ajudou, mas posso tentar.

Novamente obrigado e aceite o meu pedido de desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ae Para a galera que quer o Manual da Hxr -mc 2000

Entra nesse site que lá tem disponivél em Portuquês .

http://kekosinclair.blogspot.com/

http://kekosinclair.blogspot.com/

http://kekosinclair.blogspot.com/

http://kekosinclair.blogspot.com/

http://kekosinclair.blogspot.com/

http://kekosinclair.blogspot.com/

http://kekosinclair.blogspot.com/

Espero Ter ajudado.

Agora eu preciso de um Luz ,

Gostaria de saber uma coisa.

Estou fazendo slow motion na Hxr -mc 2000 só que está muito ruim.

Gostaria de saber como configuro os ( FPS )quadros por segundos dela.

Poxa estou tomando um Pau dela sinistro que nem o manual salvou..

Se puderem Também me passar qual seria a melhor configuração agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

facinho! tenho 3 dessas filmadoras

vá no menu e ache "other rec set" ou "other rec mode" ou "rec mode".. nessas opções ae, voce pode configurar para HD ou SDT(que é o que você queria) ou 16:9 ou 4:3 ..

Bom dia amigo gostaria que você me ajudade vou filmar um evento sou iniciante e a pessoa queria pra configurar a sony mc 2000 com a z5 dele a dele tem a picture profile e a minha sony nao achei este recurso você poderia me ajudar se tem como configura ela como contraste ,cor,brilho etc...

nao achei este rercurso de regular a minha

deste de ja obrigado

Bom dia amigo gostaria que você me ajudade vou filmar um evento sou iniciante e a pessoa queria pra configurar a sony mc 2000 com a z5 dele a dele tem a picture profile e a minha sony nao achei este recurso você poderia me ajudar se tem como configura ela como contraste ,cor,brilho etc...

nao achei este rercurso de regular a minha

deste de ja obrigado

Bom dia amigos gostaria que você me ajudase vou filmar um evento sou iniciante e a pessoa queria pra configurar a sony mc 2000 com a z5 dele a dele tem a picture profile e a minha sony nao achei este recurso você poderia me ajudar se tem como configura ela como contraste ,cor,brilho etc...

nao achei este rercurso de regular a minha

deste de ja obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...