Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Hd Seagate X Samsung X Western D. X Maxtor?

KaaospunK

Posts recomendados

Postado Originalmente por Lucaziz@25 mar 2004, 22:30

Rpz... tenho um maxtor diamond max plus 8, é muito bom, mas esquenta muito e talvez por isso a maxto deixe a desejar em durabilidade, em compensação de desempenho n tem pra ninguém... samsung é fora de cogitação, tive um de 40Gb e um de 20Gb e os dois já deram problemas... mas eu na sua situação optaria por um seagate... muito durável, muito bom! eu recomendo!

1º) SEAGATE

2º) MAXTOR

3º) WD

4º) SAMSUNG

Todo HD de alta rotação (7200RPM para cima) esquentam bastante. Chegam fácil, fácil a 50º...

Nesses casos, recomendo o uso de cooler para HD. É um ítem barato, mas faz um efeito excepcional...

Meu HD Maxtor estava chegando aos 50º, isso com o gabinete fechado. Aberto, ele chegava a uns 47, 48º e eu já estava preocupado com isso. Foi ai que resolvi comprar um cooler para ele. Meu, abaixou muito a temperatura. De 50º, caiu para 26-28º e mal chega a 30º agora e tudo isso com o gabinete fechado :D

No caso desses Seagate, em que a placa controladora é coberta, a dissipação de calor é bem menor. Às vezes nem chega a ser perceptível... Por isso que sempre achei um erro da Seagate colocar isso em seus HDs. Resolvem o problema de queima por mal manuseio (queimar o HD por descarga de estática), mas fazem o mesmo sofrer com outro: trabalhar em altas temperaturas que podem fazer o mesmo perder grande parte de sua vida útil e, até mesmo, queimar por excesso de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!