Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home - Cliente V7


marcus72

Posts recomendados

Estou usando o client novo com esses parametros desde o lançamento e o PPD subiu muito mesmo, estou fazendo 9.3k PPD com minha 5850 a 950/5000. Estou esperando e torçendo pra que ajustes sejam feitos e as AMDs foldem no mesmo nível das Nvidias :D.

A minha 5770 da XFX a 850 (sem OC) está fazendo 4~6k de PPD.

Vou tentar fazer o esquema de 2 cliente na mesma gpu, se funcionar ia ser joia, já que ainda não usa 100% da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora só falta colocar o número do time certo... :D /zueira... ;)

Kkkk e aí Marcos:D

A minha 5770 da XFX a 850 (sem OC) está fazendo 4~6k de PPD.

Vou tentar fazer o esquema de 2 cliente na mesma gpu, se funcionar ia ser joia, já que ainda não usa 100% da mesma.

Aqui eu coloquei uma vez, mas bugou... o segundo cliente depois que terminou a WU ficou parado e não startava mais, nem manualmente. Depois vou dar uma lida no folding@forum pra ver se encontro alguma coisa falando a respeito.

fotografia do client rodando aqui:D

20490931.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk e aí Marcos:D

Aqui eu coloquei uma vez, mas bugou... o segundo cliente depois que terminou a WU ficou parado e não startava mais, nem manualmente. Depois vou dar uma lida no folding@forum pra ver se encontro alguma coisa falando a respeito.

fotografia do client rodando aqui:D

20490931.jpg

Massa!

O Hyper TX3 está segurando tranquilo esse over??? Estava afim de pegar o Hyper 212 Plus e colocar um cooler a mais pra ficar dual, qual você usa de dual no tx3?

Eu vi em um forum de overclock o cara fazendo isso, tinha SS e tal, mas ele tinha 4 clientes rodando em 2x5870.

Se eu achar o post te mando para conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa!

O Hyper TX3 está segurando tranquilo esse over??? Estava afim de pegar o Hyper 212 Plus e colocar um cooler a mais pra ficar dual, qual você usa de dual no tx3?

Eu vi em um forum de overclock o cara fazendo isso, tinha SS e tal, mas ele tinha 4 clientes rodando em 2x5870.

Se eu achar o post te mando para conferir.

Uso o original dele, e um xingling mesmo. Foldando nesse clock aí as temps chegam a 75º, no mais jogando e outras atividades menos tensas que o folding fica na casa dos 60 ~65º o que é sossegado. Pretendo comprar um cooler melhor ou até um H70 daki pra o final do ano e por 4.5ghz aqui.

Eu vi esse cara, é no xtremesystems se não me engano... Depois que vi que eu fiz aqui, e na primeira WU ficou igual à SS dele, mas depois que temrminaram, o segundo slot sumiu e ficou apenas 2 queue no mesmo, porém uma ficava sempre parada e a outra rodando.

Posso criar um tutorial desse V7?

Vejo que está faltando por aqui...

Seria ótimo:aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o original dele, e um xingling mesmo. Foldando nesse clock aí as temps chegam a 75º, no mais jogando e outras atividades menos tensas que o folding fica na casa dos 60 ~65º o que é sossegado. Pretendo comprar um cooler melhor ou até um H70 daki pra o final do ano e por 4.5ghz aqui.

Eu vi esse cara, é no xtremesystems se não me engano... Depois que vi que eu fiz aqui, e na primeira WU ficou igual à SS dele, mas depois que temrminaram, o segundo slot sumiu e ficou apenas 2 queue no mesmo, porém uma ficava sempre parada e a outra rodando.

O meu sem oc pega 80º!

Um detalhe, acho que usavam core a11 e não o 16.

Joinha pra você V i X. :)

E pessoal, vamos focar o assunto do tópico, overclock nem é pra ser discutido neste setor..

Desculpe, a falha, mas o OC era mais detalhes pois seria exclusivo para o Folding mesmo, por isso achei não ter problema ter perguntado aqui.

Bom, tutorial criado (ainda estou terminando): http://forum.clubedohardware.com.br/cliente-v7-tutorial/925511

Passem lá e deêm dicas do que acham que deve ser adicionado no tutorial... :joia:

Adicionei como pegar o core 16 lá.

Ficou muito bom! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

To rodando em modo gpu para ver como vai se sair com a minha placa, só vou testar uns 2 projetos

Pc: Assinatura 1

GPU: Ati 4350 XFX 1gb

fhv7.jpg

Infelizmente ainda usa o processador, fica oscilando em 25% mas fica variando em qual núcleo trabalha, to usando cooler de 80mm direto no dissipador da vga pra manter em +/- 53ºc e o processador fica em 60ºc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cero, dá uma olhada aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/cliente-v7-tutorial/925511 e tente seguir o tutorial para pegar wu's do core 16, pois provavelmente você está pegando do core 11 que é muito problemático nas ATI e com baixo rendimento e sugam muito do processador, no caso do core 16 ele pega pouco do processador pelo que o pessoal que testou nas ATI falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cero, dá uma olhada aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/cliente-v7-tutorial/925511 e tente seguir o tutorial para pegar wu's do core 16, pois provavelmente você está pegando do core 11 que é muito problemático nas ATI e com baixo rendimento e sugam muito do processador, no caso do core 16 ele pega pouco do processador pelo que o pessoal que testou nas ATI falou.

core 16 é só para as HD5xxx e HD6xxx:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, falando no core 16, como está o desempenho das HD5xxx e HD6xxx?

Eu li um artigo no Hardware Canucks (http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/42471-f-h-core-16-taking-amd-gpu-folding-next-level.html) e fiquei bem impressionado.

Agora, o core 16 ainda usa muito CPU? Quando eu tentei usar o cliente V7, eu rodava tanto um slot SMP quanto um slot GPU.

Mas o slot GPU usava parte do CPU e isso atrapalhava o desempenho deste...

Eu queira mesmo poder usar os 2 pra melhorar o meu folding. Alguém pode ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xineis não uso ATI, mas pelo que vi o pessoal comentando esse cliente V7 parece usar 11% do processador ainda, mas tem um rendimento bem maior que o cliente anterior. Quem usa ATI poderá complementar minha resposta e confirmar essa questão do uso de CPU.

na verdade, pelo menos aqui usou 25% do processador:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Pessoal,

Peguei a versão nova do Folding home, mas quando começo a rodar o programa marca 6 horas para terminar. Antes com a Nvidia GeForce Gtx 260 demorava 1 hora 45 mim. Alguém sabe o que poderia ser?

Allan, bem vindo ao time, quanto tempo está levando para completar 1%? Qual sistema operacional está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

WINDOWS 7 SP 1

ATI RADEON 4890 1 GB DD5

DRIVER: O MAIS AUTAL.

Ainda não tenho a informação que você solicitou mas vou ver hoje assim que chegar em casa. Bicho, tô muito chateado.....Pensando que com a ATI RADEON 4890 iria fazer fazer o negócio mais rápido e só tô tomando na cara...

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

WINDOWS 7 SP 1

ATI RADEON 4890 1 GB DD5

DRIVER: O MAIS AUTAL.

Ainda não tenho a informação que você solicitou mas vou ver hoje assim que chegar em casa. Bicho, tô muito chateado.....Pensando que com a ATI RADEON 4890 iria fazer fazer o negócio mais rápido e só tô tomando na cara...

Valeu pela ajuda.

Olha, você seguiu esse tutorial? http://forum.clubedohardware.com.br/cliente-v7-tutorial/925511, está pegando projetos com o core 16? As ATI's infelizmente à anos tem um rendimento baixo no folding e sempre sugaram muito do processador no cliente GPU, mas recentemente esse situação mudou e deu uma melhorada com a entrada do core 16 no cliente V7, dê uma olhada no tutorial acima que existe um passo ensinando como pegar o core 16 e dar uma aumentada no desempenho das ATI. Não tenho certeza mas me parece que as ATI da série 4xxx não tem um suporte muito bom o opencl no cliente V7 e por isso o rendimento pode ser mais baixo. Alguém aí que use uma ATI poderia confirmar essa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como o cristianogro disse, as melhores ATI para folding sao da 5000 para cima, e ainda assim, comparadas com nVidia sao sofríveis. Isso se dá ao modo de programaçao destas gpus, onde as 4000 usam o brook e as 5000 e posteriores usam o opencl, que é o que Stanford está suportando. As 4000 em um futuro breve perderao suporte. Atualmente só se pode baixar o core 11 para essas wus, o que nao rende muito. Recomendo foldar só com o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...