Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa ****** Sis 530!

Visitante

Posts recomendados

• Moderador
O problema é que tua placa mãe deve ser PCChips, portanto não há muita coisa a se fazer que não seja se livrar desse bagulho. Dá pra alguém e oferece uns trocados, vai que a pessoa aceite...

Isso é bobagem. Hoje em dia a PCChips faz placas-mãe muito boas. A M848LU é uma ótima placa-mãe, atestado pelo próprio Clube do Hardware. Se não pode ajudar, fique quieto!

Pode ser algum problema com o Processador. Já testou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@24 mar 2004, 11:35

O problema é que tua placa mãe deve ser PCChips, portanto não há muita coisa a se fazer que não seja se livrar desse bagulho. Dá pra alguém e oferece uns trocados, vai que a pessoa aceite...

Isso é bobagem. Hoje em dia a PCChips faz placas-mãe muito boas. A M848LU é uma ótima placa-mãe, atestado pelo próprio Clube do Hardware. Se não pode ajudar, fique quieto!

Pode ser algum problema com o Processador. Já testou?

voce acha que a 848Lu é muito boa? Ou o CUSTO benefício dela é que está em conta? Aprenda a ler antes de postar, para não pagar mico como agora. Não sou expert na área e muito menos leigo, sei o que estou falando pois tenho uma PCChips em casa. Quero saber quem é você para me mandar ficar quieto. Algum moderador? Baixa essa crista, amiguinho.

Agora, pro amigo da pergunta: pode ser a fonte que está usando... mas se a placa você adquiriu recentemente, poderia ver com o fornecedor ou com a pessoa com quem comprou pois pode ser a placa, insisto. Um abraço. :-BEER

Link para o comentário

NeoBius..: se é ruim ou não amigo se é bagulho.. não sei.. quero saber é se term jeito.. para ajeitar.. são sou vendendor.. e sim tento ver o q faço para funcionar.. e não é todo mundo q tem consições de ter uma placa-mãe boa!! falou

Link para o comentário

Postado Originalmente por ericbg@24 mar 2004, 17:48

NeoBius..: se é ruim ou não amigo se é bagulho.. não sei.. quero saber é  se term jeito.. para ajeitar.. são sou vendendor.. e sim tento ver o q faço para funcionar.. e não é todo mundo q tem consições de ter uma placa-mãe boa!! falou

E você acha que minha placa mãe é boa? Pena que apaguei minha assinatura antiga... tenho uma PCChips pois no momento estou sem condições de comprar um sistema bom... teria que trocar tudo. Eu tentei te dar uma solução, pena que você só leu o comentário criticando a sua placa. Leia acima de novo. Eu disse que ACHO que pode ser a fonte, ou alguma configuração errada na BIOS. Ou pode ser um defeito na placa mesmo, quem sabe?

Link para o comentário

Ola Amigo

verifique o conjunto - Memoria, Processador, Video, Fonte

Desligue todos os cabos ( IDE e Floppy). Retire o pentes de memoria ligue a maquina, se a placa apitar, desligue e coloque a memoria... veja se ela ira funcionar depois de colocado a memoria...

Se continuar na mesma, coloque outro pente de memoria ...

Se possivel, verifique a memoria e o processador em outra placa, para ver se ele funciona... No caso, o seu video deve ser onboard. então não ha como ser problema de conexão...

Se a placa possuir AGP, coloque uma placa de video e veja se ela ira funcionar... Se este problema ocorreu apos uma atualização de BIOS, então o gravação não ocorreu corretamente. O que deve ter ocorrido é que um dos reguladores ( mosfet) queimou - Isso é a maioria dos problemas que ocorrem nas placas mãe quando não funcionam ( mesmo o Processador, memoria e Video estarem funcionando perfeitamente).

Outra dica é testar esta placa com outra fonte AT/ATX !

Com relação ao comentario do colega - Sou obrigado a concordar - PCChips nunca foi uma Excelente MB... Até porque o foco dela é baixo custo ! Veja que a BIOS vem soldada a MB... Uma atualização incorreta e a MB fica inutilizada, pois não tem como saca-la, para por em um gravador de EPROM...

Eu mesmo já me deu muito mal com as PCChips ... Prefiro gastar mais Grana e comprar ASUS, SHUTTLE, MSI, ABIT, CHIANTECH, SOYO do que por dinheiro em uma ECS ou PCChips - Isso para meu uso...

Agora para meus clientes, o que dita é o $$$, se quiserem baixo custo, vendo ECS/PCChips, ma vou logo avisando que estas MBs não prestam !!

Link para o comentário

TA AI FINALMENTE UMA PESSOA QUE ENTENDI DO ASSUNTO..PO AMIGO MEUS PARABÉNS JÁ estava DESANIMADO DE TANTA BESTEI QUE estava OUVINDO OU MELHOR LENDO AQUI...MEUS PARABÉNS MESMO ..você FOI PERFEITO E FALOU NA LATA TUDO QUE estava PRESO NO MEU PENSAMENTO....

FICO FELIZ EM SABE QUE EXISTEM AINDA VERDADEIRO TÉCNICOS DE INFORMATICA NO MUNDO..E AS VEZEM NEM TEM FORMAÇÃO COMPLETA..ABRAÇO AMIGO

Link para o comentário

clrpinto

Parabéns pela explicação detalhada, infelizmente muitos não gostam de ler a verdade. Tenho uma PCChips com muito orgulho, ela não presta, mas foi comprada com muito suor.

Agora, dizer que tem muitos sites "elogiando a placa-mãe PCChips por seu alto desempenho..."

Me poupe por favor, eu não mereço. Se você quer matar sua fome sem gastar dinheiro, vai num barzinho da esquina e compre uma coxinha de frango por 1 real. Com certeza daqui a 5 ou 10 minutos sua fome vai passar, aí você vai dizer que comer coxinha no bar é melhor que Self-service... o que não é verdade.

Amigo que fez o tópico: Não se ofenda com o que alguns aqui dizem, isso é sinal de orgulho, faça como eu e assuma logo que tem um produto ruim mas que por outro lado tem um excelente preço, por isso a razão do investimento. Eu particularmente nunca tive problemas com ligar/desligar, e minha placa-mãe M756 LMRT+ na minha opinião é muito estável!!

Um abraço a todos... amantes ou não da PCCHIPS!!! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!