Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI FX420 - Intel Core i5 Sandy Bridge + placa dedicada HD6470


martec

Posts recomendados

Comprei na última sexta feira o Z360 i5 na Fnac estou aguardando a aprovação do crédito, "detalhe pela segunda vez pois na semana passada foi cancelado misteriosamente", caso seja cancelado novamente com certeza comprarei este, mesmo sendo 14", estava pegando o Lenovo mais pelas 13".

A FNAC é assim mesmo... eles não "vendem", eles fazem "orçamento". Se em X dias o produto não chegar ao estoque cancelam a compra sem maiores explicações. Na prática: vendem o que não tem para entregar e quando um produto tem muita demanda pegam das lojas físicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tá pegando é esse prazo sinistro de 31 dias úteis pra entregar... tô inclinado a comprar, mas vou esperar mais infos.

Esse prazo se deve porque é uma pré-venda, o lançamento será dia 21/04/2001. Eu recebi o prazo de 21 a 26 dias para entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tá pegando é esse prazo sinistro de 31 dias úteis pra entregar... tô inclinado a comprar, mas vou esperar mais infos.

é porque ele está em pré-venda na colombo. ele só vai começar a ser vendido de fato no dia 21/4 (um feriado).

Acho que é por isso o prazo gigante de entrega.

E agora? lenovo z360 por 1839,10 na fnac ou esse msi por 1779?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit:Como ponto fraco eu desconfio que esse nb não pode desabilitar a HD6470 pra utilizar a HD3000,mas anyway,se a bateria durar 3Hrs ta valendo.

O que consta no site da MSI:

MSI GPU Boost Equipped with AMD Radeon HD 6470

Equipped with AMD Radeon HD 6470, the MSI GPU Boost Technology can automatically switch to the desired mode to achieve great graphics performance and superior battery life. When using graphics-intensive programs, this smart technology turns on and helps enable smoother operations. For other daily works, graphics mode is off and this way you can enjoy a longer-lasting battery life.

Isso quer dizer que o note 'liga' ou 'desliga' a vga dedicada conforme a necessidade? Que no uso normal fica a HD3000, e a o abrir um video/dvd/blu-ray ele aciona a HD6470?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que consta no site da MSI:

MSI GPU Boost Equipped with AMD Radeon HD 6470

Equipped with AMD Radeon HD 6470, the MSI GPU Boost Technology can automatically switch to the desired mode to achieve great graphics performance and superior battery life. When using graphics-intensive programs, this smart technology turns on and helps enable smoother operations. For other daily works, graphics mode is off and this way you can enjoy a longer-lasting battery life.

Isso quer dizer que o note 'liga' ou 'desliga' a vga dedicada conforme a necessidade? Que no uso normal fica a HD3000, e a o abrir um video/dvd/blu-ray ele aciona a HD6470?

Correto , a HD6470 é acionada automaticamente quando necessitada porém deve haver também a troca manualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é porque ele está em pré-venda na colombo. ele só vai começar a ser vendido de fato no dia 21/4 (um feriado).

Acho que é por isso o prazo gigante de entrega.

E agora? lenovo z360 por 1839,10 na fnac ou esse msi por 1779?

Se não se importar com o tamanho e prazo, com certeza "arriscaria" esse MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no boleto, vou pesquisar mais para ver se pago ou não.

Vendo por cima, sem muito detalhes, o preço está muito atraente. Estou a procura de reviews sobre duração de bateria e desempenho gráfico dentre outros detalhes.

bom, se for pelo lado da 6470, a eficiencia energetica combinada com o i5 seria muito boa, já que a 6470m é pra ser um modelo economico e não um monstrinho gerador de fps. mas não achei ainda nada especifico para o modelo do note.

http://which-laptop.com/ati-radeon-hd-6470m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que consta no site da MSI:

MSI GPU Boost Equipped with AMD Radeon HD 6470

Equipped with AMD Radeon HD 6470, the MSI GPU Boost Technology can automatically switch to the desired mode to achieve great graphics performance and superior battery life. When using graphics-intensive programs, this smart technology turns on and helps enable smoother operations. For other daily works, graphics mode is off and this way you can enjoy a longer-lasting battery life.

Isso quer dizer que o note 'liga' ou 'desliga' a vga dedicada conforme a necessidade? Que no uso normal fica a HD3000, e a o abrir um video/dvd/blu-ray ele aciona a HD6470?

Simplesmente incrível combinação.

Nada pior que usar uma HD6470 para navegar na internet, puro desperdício energético.

Agora eu fiquei xonado:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, se for pelo lado da 6470, a eficiencia energetica combinada com o i5 seria muito boa, já que a 6470m é pra ser um modelo economico e não um monstrinho gerador de fps. mas não achei ainda nada especifico para o modelo do note.

http://which-laptop.com/ati-radeon-hd-6470m

mas ela tem 1gb ddr3. você não acha que dê ao menos pra jogos de 2011? tipo crysis 2, homefront?

supondo que a 310m (que é 512mb ddr3) roda tranquilo esses jogos, você não acha que mesmo essa 6470m sendo economica, pode tb rodar tranquilo esses jogos atuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ela tem 1gb ddr3. você não acha que dê ao menos pra jogos de 2011? tipo crysis 2, homefront?

supondo que a 310m (que é 512mb ddr3) roda tranquilo esses jogos, você não acha que mesmo essa 6470m sendo economica, pode tb rodar tranquilo esses jogos atuais?

sim, sim, pelos testes ela deve rodar ao menos no medio qualquer jogo atual meio tranquilo, e alguns até em high, mas digo que não é um monstrinho comparado com as 460m, 260 etc dos note gamer tipo o alienw

http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6470M.43075.0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba....entrega: entre 32 a 39 dias úteis pra natal/rn!!

sem contar que os 1779 não pode parcelar. se parcelar, o valor sobre pra 1849.

acho que vou acabar comprando o lenovo z360. apesar do hardware dele tá abaixo desse msi, acho que não vou ficar tão atrasado tecnologicamente comprando o lenovo. sem contar que ele é mais portátil que esse msi.

o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba....entrega: entre 32 a 39 dias úteis pra natal/rn!!

sem contar que os 1779 não pode parcelar. se parcelar, o valor sobre pra 1849.

acho que vou acabar comprando o lenovo z360. apesar do hardware dele tá abaixo desse msi, acho que não vou ficar tão atrasado tecnologicamente comprando o lenovo. sem contar que ele é mais portátil que esse msi.

o que acham?

32 a 39 é depois do dia 21?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba....entrega: entre 32 a 39 dias úteis pra natal/rn!!

sem contar que os 1779 não pode parcelar. se parcelar, o valor sobre pra 1849.

acho que vou acabar comprando o lenovo z360. apesar do hardware dele tá abaixo desse msi, acho que não vou ficar tão atrasado tecnologicamente comprando o lenovo. sem contar que ele é mais portátil que esse msi.

o que acham?

olha cara em geral essas entregas de note demoram, se for ver os pedidos de alienware da dell muita gente leva mais de 30 dias a receber, e no caso deste tem a questão de ele estar em pre-venda ainda, então até que nao ta estão ruim

Mas depende de você, se você acha ou de fato NÃO pode esperar esse tempo de entrega, compre o outro

mas lembre-se que se comprar outro com um hard inferior, ao invés de você ficar 30 dias sem um, ficará provavelmente uns 2 anos com um mais fraco

eu nao gosto de ficar trocando toda hora ( tanto que usava o mesmo pc a 5 anos haha) então do meu ponto de vista é mais fácil o msi.

---------

OBS: prazo de entrega que mandaram ao menos pra mim é após arovação do pedido ( no meu caso 22 dias) e não após o dia 21/04.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara em geral essas entregas de note demoram, se for ver os pedidos de alienware da dell muita gente leva mais de 30 dias a receber, e no caso deste tem a questão de ele estar em pre-venda ainda, então até que nao ta estão ruim

Mas depende de você, se você acha ou de fato NÃO pode esperar esse tempo de entrega, compre o outro

mas lembre-se que se comprar outro com um hard inferior, ao invés de você ficar 30 dias sem um, ficará provavelmente uns 2 anos com um mais fraco

eu nao gosto de ficar trocando toda hora ( tanto que usava o mesmo pc a 5 anos haha) então do meu ponto de vista é mais fácil o msi.

entendo...mas você acha que esse msi tem um desempenho similar ao z360 da fnac?

lenovo z360:

i5-460m

4gb ddr3

500gb

gf 310m 512mb ddr3.

ah, e esse msi se for parcelar, fica por 1849. ainda tá um ótimo preço pela config dele não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos usuários relataram certa insatisfação com a fnac , eu to com um pé atras , mas o lenovo z360 é uma boa máquina pelo preço porém esse msi esta tentador por utilizar um hardware mais rescente... processador nova geração core i5 2x usb3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que o preço "normal" do note deve ficar em R$ 2199, esses R$ 1849 valem apenas pra quem comprar na pré-venda. E que R$ 1779 é só para pagamento por débito/boleto, o que dá direito a um desconto adicional de 5%.

A meu ver 5% é pouco, dá menos de 0,5% ao mês e se você aplicar R$ 1779 na poupança sacando 1/12 pra pagar as parcelas mensais certamente chegará ao final do prazo com saldo positivo entre R$ 50 e R$ 100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse preço tá muito arrasador...aff. tentação danada..

o mesmo modelo tá por 3180 na microway.

http://www.microway.com.br/msi/modelos/FX420-001US.htm

não é erro da colombo não ne? rs.

tem gente que ligou na colombo para confirmar o preço

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4952291&postcount=14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem gente que ligou na colombo para confirmar o preço

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4952291&postcount=14

muito show então!! promete ser o NB de melhor custo/benefício de 2011...será? rsrs.

Ia comprar o z360..Mas acho que vou ''arriscar'' nesse. Vou ver as finanças e amanhã estarei clicando no botão comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito show então!! promete ser o NB de melhor custo/benefício de 2011...será? rsrs.

Ia comprar o z360..Mas acho que vou ''arriscar'' nesse. Vou ver as finanças e amanhã estarei clicando no botão comprar.

Sobre o teclado...

Acho que vai ser ABNT, MSI do BR comercializa CR420 que vem com teclado ABNT (http://br.msi.com/index.php).

Exceto aquele do Microway que importa o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...