Ir ao conteúdo

MSI FX420 - Intel Core i5 Sandy Bridge + placa dedicada HD6470

martec

Posts recomendados

Postado

Pedi um MSI da Colombo quando o valor estava em 2200, em 12x e agora pra pedir um Samsung em 12x pela Fast vai ficar em 2900,00.

Postado

Alguém sabe se é possível comprar o Samsung RF411 com algum desconto na Fnac ou Fastshop, por exemplo comprando no boleto? Não encontrei essa informação nos fóruns...

A atendente da Colombo me deu o prazo de entrega do LG até o dia 06/06.

Postado
Mas digamos que você tenha razão, o que isso mudaria?

Sendo que o produto oferecido em troca é de no mínimo 2,5k e segundo a galéra avaliou aí ele é parecido com o nosso em questão de processador, vídeo superior, hd mesma coisa e tal? E essa avaliação foi feita pela galéra que tá desde do início comentando do msi!!

-----------

Edit: 06:50 AM.

Pessoal se alguém puder me esclarecer algumas coisas sobre as configurações, fico agradecido.

Tipo queria saber, no geral esse processador do lg ele é bem parecido com o do msi? Tipo não vou sentir muita diferença no rendimento, né? O que seria na lista de processadores intel tem que o processador lg é integrated graphics e no msi é processador graphics, o que quer dizer isso? E esse turbo boots do msi é 2.0 e do lg é apenas que tem, isso também não teria muita diferença?

E por fim, essa placa de vídeo do lg, ela ganha do msi? Até que ponto, tipo ganha até uns 30% de rendimento, seria mais ou menos isso?

Desculpe aí pessoal por tantas perguntas e se o mesmo já foi esclarecido aqui. Apesar de sempre está acompanhando esse tópico, de repente por conta desse lance do lg eu acabei passando um monte de página batido.

Obrigado.

Bruno, vários desses questionamentos já foram respondidos, mas vamos lá:

A GT425M é em torno de 45% melhor que a HD 6470M

O processador i5 580 é pouca coisa melhor que o i5 SB 2410, que por sua vez é pouca coisa melhor que o i5 480. Coloquei os dois i5 (480 e 580) pois até no site da LG há a dúvida sobre qual processador vem no LG A510U-5200.

Como na tabela fica tudo melhor, segue:

http://yfrog.com/h2mhesp

mhes.png

Postado

Afinal esse RF-411 é bugado ou não? Pessoas compraram e comprovaram que era B2, agora está resolvido?

Como é que conseguiram baixar tanto o preço que no site está por R$ 2556?

Postado
Alguém sabe se é possível comprar o Samsung RF411 com algum desconto na Fnac ou Fastshop, por exemplo comprando no boleto? Não encontrei essa informação nos fóruns...

A atendente da Colombo me deu o prazo de entrega do LG até o dia 06/06.

Pedi um MSI da Colombo quando o valor estava em 2200, em 12x e agora pra pedir um Samsung em 12x pela Fast vai ficar em 2900,00.
Afinal esse RF-411 é bugado ou não? Pessoas compraram e comprovaram que era B2, agora está resolvido?

Como é que conseguiram baixar tanto o preço que no site está por R$ 2556?

P/ quem tem interesse no Samsung:

Foi comprovado que os programas que reconhecem a revisão do Chipset HM65 estão vendo a versão B2 erroneamente. Esse caso está descrito no site da Intel e vários fabricantes, como a HP e a Lenovo tiveram o mesmo problema. A diferença é que a Lenovo ensinou como fazer para detectar de forma precisa se é ou não o Chipset bugado.

Quem já recebeu o Samsung fez esse teste e comprovou que não era o Chipset bugado, então podem comprar sem medo.

Sobre preços:

Na FastShop vale a pena p/ quem comprar à vista.

R$ 1799,00 o Samsung RF-411 com core i3, por esse link, somente à vista no boleto:

http://www.fastshop.com.br/promo/cooperfemsa

R$ 2292,00 o Samsung RF-411 com core i5, por esse link, somente à vista no boleto, ou R$ 2590,00 em 12x:

http://www.fastshop.com.br/promo/exclusivo

Quando pedir senha, coloque fastclub2010

Boa sorte!

Postado

Em relação ao RF 411, vou deixar como segunda opção em relação a esse LG.

Se por acaso esse LG não for do meu agrado, devolvo ele antes dos 7 dias para arrependimento, e peço o dinheiro de volta e vou correndo pra comprar o samsung :P

Postado
Em relação ao RF 411, vou deixar como segunda opção em relação a esse LG.

Se por acaso esse LG não for do meu agrado, devolvo ele antes dos 7 dias para arrependimento, e peço o dinheiro de volta e vou correndo pra comprar o samsung :P

Ainda não decidi o que fazer, também pensei assim como o colega.

Como não entendo muito (ou melhor nada....kkkk), queria saber opiniões sobre o que acreditam ser melhor, o tal LG da troca ou esse da Samsung RF 411?

Ah! Não tenho problemas quanto a mobilidade, porque irei usar em casa somente. E outra informação é que se eu optar em pedir o reembolso e comprar o Samsung terei que colocar mais R$ 513,49, será que vale a pena?

Postado

Como não entendo muito (ou melhor nada....kkkk), queria saber opiniões sobre o que acreditam ser melhor, o tal LG da troca ou esse da Samsung RF 411?

Ah! Não tenho problemas quanto a mobilidade, porque irei usar em casa somente. E outra informação é que se eu optar em pedir o reembolso e comprar o Samsung terei que colocar mais R$ 513,49, será que vale a pena?

Na minha opinião, se o tamanho não te importa :eek: a diferença de preço para a melhora no desempenho não compensa, eu fiquei com o lg porque tava pagando R$1849 em 12x no msi, a diferença para eu pegar o samsung, parcelado é muito. Mas se por um acaso o lg não me agradar, eu devolvo, e fico sem note por enquanto, espero os novos modelos que estão por vir, e junto uns trocados a mais enquanto isso.

Postado

Não acho tão díficil resolver essa questão, eu vou pegar o LG caso não me agrade ou seja muito inferior ao Samsung, vou vender ele e comprar um Samsung a vista.

Postado
Na minha opinião, se o tamanho não te importa :eek: a diferença de preço para a melhora no desempenho não compensa, eu fiquei com o lg porque tava pagando R$1849 em 12x no msi, a diferença para eu pegar o samsung, parcelado é muito. Mas se por um acaso o lg não me agradar, eu devolvo, e fico sem note por enquanto, espero os novos modelos que estão por vir, e junto uns trocados a mais enquanto isso.

Tambem to pensando nisso acho que vou cancela e esperar ate o fim do ano juntando uma grana

Postado

É acho que vou fazer isso, pego o LG depois que estiver com ele e depois dos comentários aqui do fórum s houver algum problema ou eu não me agradar, devolvo e compro esse Samsung RF 411 ou então algum outro que venha a surgir durante esse período.

Mas que ainda estou muito tristinha com a notícia que a Colombo suspendeu a compra dos MSI FX-420. Só espero que esse LG que está na pré-venda não seja outro problema.

Postado

Recomendo a leitura do topico do Samsung, la tem os links nas ultimas paginas para o i5 por uns 2600 parcelado, e ainda menos a vista.

Postado

onde que descubriram que o samsung nao tem o chipset bugado?

vi ao contrario umas paginas atras...

quando ao lg.. tomara que a carcaça nao seja black piano... pelas imagens parece ser diferente... esperando =/

lembrem galera... se nao gostarem.. tem 7 dias pra devolver ;P

Postado
onde que descubriram que o samsung nao tem o chipset bugado?

vi ao contrario umas paginas atras...

quando ao lg.. tomara que a carcaça nao seja black piano... pelas imagens parece ser diferente... esperando =/

lembrem galera... se nao gostarem.. tem 7 dias pra devolver ;P

descobriram através de um teste indicado pela lenovo pois anteriormente seus chipsets eram falsamente identificados como B2 pelo cpuz.

Daí testaram no samsung e deu certo.

Já quanto a carcaça, parece que é aluminio escovado.

Postado

O povo da Colombo visita o fórum, será que ninguém lá pensou em adquirir um lote do Samsung RF-411 pra oferecer no lugar do MSI? Pelo que entendi eles estão propondo o LG para evitar ações judiciais, e provavelmente estão arcando com um prejuízo razoável no caso daqueles que pagaram R$ 1779 / R$ 1849 ou, no máximo repassando a preço de custo. O Samsung deve ter custo menor que o LG, e analisando os comentários neste e no outro tópico, se revela uma opção mais interessante. Ou estou errado?

Postado
O povo da Colombo visita o fórum, será que ninguém lá pensou em adquirir um lote do Samsung RF-411 pra oferecer no lugar do MSI? Pelo que entendi eles estão propondo o LG para evitar ações judiciais, e provavelmente estão arcando com um prejuízo razoável no caso daqueles que pagaram R$ 1779 / R$ 1849 ou, no máximo repassando a preço de custo. O Samsung deve ter custo menor que o LG, e analisando os comentários neste e no outro tópico, se revela uma opção mais interessante. Ou estou errado?

É uma opção interessante para eles! Mas contratos e compras não se concretizam em 1 semana, esse LG já deve ter sido negociado anteriormente e agora é o com menor prazo de entrega, no mesmo nível do MSi

Postado
É uma opção interessante para eles! Mas contratos e compras não se concretizam em 1 semana, esse LG já deve ter sido negociado anteriormente e agora é o com menor prazo de entrega, no mesmo nível do MSi

Creio que se nos reunirmos e reinvidicarmos o Samsung conseguimos ele!

Alguém interessado?

Postado
Eu me cadastrei nesse fórum exclusivamente para discutir sobre a demora na entrega do notebook, logo não acho estranho aparecerem vários novatos com o mesmo propósito. Já frequentava o fórum Clube do Hardware, mas nunca senti necessidade de criar um login.

Sobre a pessoa que comprou por 2.2k, eu realmente acho que ela deveria pedir o reembolso com alguma compensação, resta saber se vale a pena o estresse de brigar na justiça. Eu aceitei porque paguei R$ 1779 e não vejo como conseguir um computador com tudo isso que o LG oferece por esse preço. Já por 2200 a coisa fica mais próxima. Eu também tentaria o Rf411, mas a fast shop nem está enviando para meu estado então deixa quieto (_(

Sobre o processador do notebook LG, pelo que entendi ele tem uma melhor performance que o 2410m na média. O 2410m parece levar vantagem em operações gráficas pois possui uma placa de video integrada mais avançada, mas em processamento bruto o 580m é melhor. Pelo menos foi o que eu entendi pelo ranking de processadores que postaram do site notebookcheck. Já em economia provavelmente o 2410m deve ser melhor já que possui um sistema de gerenciamento mais recente, mas o site do notebookcheck afirma que ambos tem um TDP de 35w, então acho que a diferença nem deve ser tanta.

Já a placa de vídeo é claramente superior à HD6470 do Fx420 e inferior à 540m do Samsung Rf411.

Muito obrigado pelos seus esclarecimento...

Bruno, vários desses questionamentos já foram respondidos, mas vamos lá:

A GT425M é em torno de 45% melhor que a HD 6470M

O processador i5 580 é pouca coisa melhor que o i5 SB 2410, que por sua vez é pouca coisa melhor que o i5 480. Coloquei os dois i5 (480 e 580) pois até no site da LG há a dúvida sobre qual processador vem no LG A510U-5200.

Como na tabela fica tudo melhor, segue:

http://yfrog.com/h2mhesp

mhes.png

Obrigado à você também por me esclarecer, foi como eu disse, não acreditando o fim do msi passei batido.. Mas agora ficou mais claro, mas...

Mas então galéra, eu ainda continuo sem engolir essa, infelizmente continuo não aceitando o simples fato de realizar a troca pelo lg, oh msi era perfeito. Ainda definitivamente não sei o que vou fazer de verdade.

E quanto a entrega mesmo por ser pré-venda esse lg com certeza vai ser entregue, ele está disponível em muitas lojas a pronta entrega já, diferente do msi que nenhuma loja tem ele ainda.

No mais é isso, continuo aguardando alguma luz lá no fundo do túnel rsrs.

Postado
Creio que se nos reunirmos e reinvidicarmos o Samsung conseguimos ele!

Alguém interessado?

Eu sou um dos que não me importaria em ter que esperar até o dia 15/06 pelo MSI, pois não tenho tanta urgência apesar de ter feito a compra pra substituir meu desktop do tempo do onça, um Dell de 2006 com hd de 80gb que nunca precisei nem formatar :-)

O que eu não gostaria é de pegar o LG e daqui a 15 dias aparecer o MSI, acho que a Colombo deveria ter pensado também nesta opção pois ainda que cancelem unilateralmente se o consumidor quiser ele pode ir ao Procon ou JEC e exigir a entrega de um MSI caso o mesmo fique disponível nos próximos 30 dias.

Postado
Eu sou um dos que não me importaria em ter que esperar até o dia 15/06 pelo MSI, pois não tenho tanta urgência apesar de ter feito a compra pra substituir meu desktop do tempo do onça, um Dell de 2006 com hd de 80gb que nunca precisei nem formatar :-)

O que eu não gostaria é de pegar o LG e daqui a 15 dias aparecer o MSI, acho que a Colombo deveria ter pensado também nesta opção pois ainda que cancelem unilateralmente se o consumidor quiser ele pode ir ao Procon ou JEC e exigir a entrega de um MSI caso o mesmo fique disponível nos próximos 30 dias.

Certamente. Quando me ligaram propondo a troca questionei se o MSI viria a ser vendido posteriormente. A vendedora, Luciane, garantiu que não, pois o contrato foi quebrado e os notes estão retidos na alfândega.

Não vou dizer que não me importaria de esperar mais, pois estou precisando muito de um notebook, mas o MSI para mim era perfeito em todos os aspectos, próximo dele tem o Vaio na Colombo mesmo ou então o Samsung RF411. Pedi o Vaio a Luciane e a mesma informou não ser possível.

Precisamos nos unir para propor algo a Colombo, não o contrário como está ocorrendo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...