Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI FX420 - Intel Core i5 Sandy Bridge + placa dedicada HD6470


martec

Posts recomendados

Sinceramente, CCE não tem competência pra produzir notebook com placa de vídeo dedicada, tanto que ate onde sei, não existe CCE com VGA dedicada.

O sistema de refrigeração, a qualidade da carcaça, o controle de qualidade, tudo isso precisa ser levado em conta ao produzir um notebook de alta performance e isso a CCE não tem. Ela sabe que o mercado dela é de baixo custo e por isso seria idiotisse tentar competir com Dell, Asus, MSI, HP, Acer em mercados mid~high end com placas de vídeo dedicada.

Não vou entrar no mérito da competência, pois acho que só o fato da CCE ser um tanto "iniciante" no ramo de notebooks já dificulta tudo, isso somado a má reputação da marca, não apenas na informática, praticamente a exclui definitivamente do mercado High-End.

Se a Philco conseguiu produzir um notebook com VGA dedicada acredito que a CCE também conseguiria, porém como você já disse, jamais tentariam (e nunca conseguiriam) competir com "Dell, Asus, MSI, HP, Acer".

Como os antigos dizem, CCE = Cemitério de Componentes Eletrônicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava que ela sequer ia voltar das trevas, menos ainda que entraria para o ramo da informática, mas eis ela aí, aos trancos e barrancos distribuindo uma máquina que certamente não é o top da engenharia da microinformática mas que tem lá as suas qualidades.

Se eles tiverem um bom investimento, certamente bem maior do que tiveram quando a marca renasceu como montadora de hardware, e tiverem algum juízo em investir em desenvolvimento de um produto mais bem confiável (muito provavelmente copiando boas soluções das melhores marcas) eu não duvidaria que eles entrem nesse mercado e que seriam bem aceitos pelas classes C e D em especial.

Mas no momento a CCE é mesmo uma aposta. Pode ser boa ou ruim, só sabe mesmo quem tentou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava que ela sequer ia voltar das trevas, menos ainda que entraria para o ramo da informática, mas eis ela aí, aos trancos e barrancos distribuindo uma máquina que certamente não é o top da engenharia da microinformática mas que tem lá as suas qualidades.

Se eles tiverem um bom investimento, certamente bem maior do que tiveram quando a marca renasceu como montadora de hardware, e tiverem algum juízo em investir em desenvolvimento de um produto mais bem confiável (muito provavelmente copiando boas soluções das melhores marcas) eu não duvidaria que eles entrem nesse mercado e que seriam bem aceitos pelas classes C e D em especial.

Mas no momento a CCE é mesmo uma aposta. Pode ser boa ou ruim, só sabe mesmo quem tentou.

Péssima aposta aparentemente... http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-cce-funcionou/p5074366#post5074366

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei muito bem, o Extra tem dado muitos problemas em notebook, não importando a marca.

Estou com uma incrível impressão que são refibushed, este CCE e o meu antigo.

Infelizmente como mudei e não anotei nada, não tenho como comprovar nada =S

Mas CCE está bem cotado nos notebook's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei muito bem, o Extra tem dado muitos problemas em notebook, não importando a marca.

Estou com uma incrível impressão que são refibushed, este CCE e o meu antigo.

Infelizmente como mudei e não anotei nada, não tenho como comprovar nada =S

Mas CCE está bem cotado nos notebook's.

Bem cotada é exagero... É uma marca de pequena expressão no setor que está tentanto se firmar no segmento Low-End com preços atraentes, porém que ainda é alvo de desconfiança da maioria.

Quanto as lojas, já ouvi alguns rumores sobre essas "lojas-mercado" como Extra e Carrefour estarem vendendo produtos refurbished, afirmar isso sem ter provas é impossível, é pura especulação, porém é notável a quantia de notebooks "bichados" que vem dessas lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem solicitou a devolução do dinheiro corrigido e veio quando??

Alguem assim como eu ainda n troco e nem pego dinheiro ainda??

Apesar de terem cancelado meu pedido sem autorização, eu ainda não decidi se vou querer o estorno do dinheiro ou exigirei o produto comprado.

Já fui ao PROCON e desanimei quanto a este órgão, a alternativa deles é "fraca" frente ao que eu desejo, o MSI FX420.

Falei com um advogado que ficou de analisar se vale entrar com processo no JEC.

Mas já estou bem desanimado e mais propenso a comprar um pela internet lá nos USA e mandar para cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta Complicado amanha vou resolver se o valor for igual ao que paguei então vou pegar o LG e talvez vender.É a vida,muita burocracia não tenho paciência para tanta palhaça e falta de respeito,pelo menos aprendi colombo nunca mais.:(

Concordo. Lojas Colombo não quero mais nem uma bala.

Eu pensei em fazer o mesmo que você, mas, e se não conseguir vender??

Eu penso em esperar para ver se não lançar algum outro modelo ou economizar mais uma grana e pegar um que custe um pouco mais, mas que compense o valor pago. Ou comprar nos USA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

e aquele manolo q tava desenvolvendo um plano secreto? será q conseguiu?

pode valer a pena esperar e ver o q ele tem a dizer...

agora eu acho uma p*** falta de sacanagem esperar 2 meses so pra receber o dinheiro de volta, eu aceitei o LG, e por enquanto eu gostei dele, agora se você n gostar pode tentar vender, por um preço melhor q do mercado da pra conseguir alguem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aquele manolo q tava desenvolvendo um plano secreto? será q conseguiu?

pode valer a pena esperar e ver o q ele tem a dizer...

agora eu acho uma p*** falta de sacanagem esperar 2 meses so pra receber o dinheiro de volta, eu aceitei o LG, e por enquanto eu gostei dele, agora se você n gostar pode tentar vender, por um preço melhor q do mercado da pra conseguir alguem

Pessoal,

Novas! Está tudo dando certo. Estou esperando um último detalhe se resolver pra postar a solução aos nossos problemas.

Só pra constar: Aos que estiverem esperando pelo MSI, desistam.

Vos aconselho que de hoje pra amanhã percam algum tempo escolhendo um notebook que lhes agrade até uns 2.4K talvez 2.5K.

Caso alguem queira gastar mais, prepare-se para cobrir a diferença.

Sem mais, vou deixar algo para ocupar suas mentes enquanto não abro a solução... Um cortesia do Charada:

"Contei-lhe uma piada, e não esboçou emoção, olhei pelo lado, então vi que RIA!"

Vejo-vos amanhã.

P.S.: Antes que perguntem, a Drª Quinzel disse que sou apenas um incompreendido... HAhAHahHAhHAhAHha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colombo me trolando até a ultima gota.

Meu note LG foi enviado dia 03 com chegada até 06 e até agora (07 a noite) não chegou nada....

isso porque um amigo da mesma cidade que comprou DEPOIS de mim já recebeu na segunda-feira, por transportadora, e o meu foi enviado por PAC

:mad:

tá difícil confiar na loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o MSI era o que eu queria, mas meu foco SEMPRE foram os novos processadores da Intel, pois trabalho com desenvolvimento. Infelizmente o MSI é um sonho porém trabalho com prazos, quem é programador entende o que eu digo... E tenho que terminar um projeto ao qual irei tentar usar os novos conjuntos de instruções desses novos processadores. O LG estava longe de atender minha necessidade. Vi uma alternativa que, pelo menos, me parecia ideal, já que o RF-411 com core i5 está esgotado no Fast Shop. O avell e principalmente a loja que o vende estão muito bem falados, procurei no reclame aqui e notebook Century possui somente 6 postagens, nem todas reclamações e as reclamações que estavam lá foram solucionadas. Também não poderia optar pelo core i3, turbobost e turbocore (dos AMDs) são tecnologias que o cliente pediu pra ser implementada, logo....

Mas sinceramente, não aceitaria nunca essa TV portátil da LG, ele é um "lançamento" com tecnologia velha. Mas fazer o que, estamos em um país onde as pessoas ainda compram Nintendo 8 bits com nome de Dynavision... Meu GRAVADOR de bluray chega semana que vem, me custou 160 reais e ligarei na USB, bom acho que o conjunto de modo geral saiu bem melhor que o LG.

Mas de coração, se houvesse a real opção do MSI optaria por ele, mesmo com menos processador e placa de vídeo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai você ta dando bobeira, quando não existe clausula em um contrato que estipula um periodo pra devolução do dinheiro, a mesma deve ser imediata.

Manda um e-mail pra Colombo (digo e-mail pois é um documento válido que comprova que você entrou em contato) sobre isso, e caso não devolvam o dinheiro vá no JEC. Nesse caso acho que você consegue até compensação financeira.

Você foi, eu lembro, mas chegou a ter audiência e sentença?

Se não, você foi mais pra intimidar a Colombo, e isso vale a pena, foi a parte que falei "Com uma conversa com certeza eles vão ceder na primeira ameaça de processo."

Foi por aí, só te digo que bastou uma comunicação pra me procurarem igual doidos, ligaram pra minha casa, trabalho, celular, mandaram e-mail... Devem ter visto o quanto ja ganhei com essas causas, não entro em uma briga pra ganhar pouco. Chorar miséria nunca foi meu lema, daí aceitaram dentre outras coisas pagarem o note que eu queria, o que mais ficou acordado não posso falar. Mas adianto, pensem em números com 4 dígitos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel2512

Conforme sua palavras...

Pros que falam que 6GB fará diferença, comprem o computador e deem print nele usando 6GB, duvido que consigam.

Conforme requerido...

aida2n.png

Uploaded with ImageShack.us

Me mostra um Windows (7 ou Vista) usando 3GB de RAM, independente do cidadão ter 20GB de RAM que eu assumo que não sei nada sobre informática e penduro minhas chuteiras aqui no fórum.

Aproveita e pega carona com o Ronaldinho...

Edit:

Ah! E se olhar as quantidade de coisa aberta, vai notar que não é quase nada... Word ocupando 2GB? Acho difícil viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TmJoker,

Na realidade a imagem indica que a "Memória virtual" está utilizando mais de 6 GB e não a "Memória física". A memória que "escolhemos" quando compramos um notebook é a física, nem a virtual e muito menos arquivo de paginação ou troca.

Você se confundiu ai ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou conhecendo agora o Clube do Hardware, e nao sabia onde clikar para mandar uma mensagem para alguem , ou como começar a conversar, por isso cai aqui e estou mandando esta mensagem para alguem que me desculpe, nao sei nem que é.

mas estou com uma duvida, e um problema.

eu tenho um modem da tim 3g MSA190UP desbloquiado e nao estou conceguindo conectar com o chip da claro, quer dizer ele conecta mas nao navega, pois dei um ipconfig no cmd, e aparace um ip invalido: 10...(Dez ponto alguma coiza). alguem pode me ajudar? ja coloquei as configuraçoes

login: claro

senha: claro

apn: claro.com.br

é um chip pré pago com saudo.

se alguem puder me ajudar meu msn é [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TmJoker,

Na realidade a imagem indica que a "Memória virtual" está utilizando mais de 6 GB e não a "Memória física". A memória que "escolhemos" quando compramos um notebook é a física, nem a virtual e muito menos arquivo de paginação ou troca.

Você se confundiu ai ;P

Hello Teacher,

Diz ai, por que no Aida a imagem informa que:


Memória Física
Total 6058 MB
Usada 3153 MB
Disponível 2904 MB
Em uso 52%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu falo por experiência própria.

Usualmente eu deixo 2 máquinas virtuais com WinXP rodando com 512mb de ram cada, e vou jogar um bom Left 4 Dead (com a steam aberta rodando o steam cloud que pesa 1 pouquinho a mais), isso tudo no Win7U 64b. Ah, fora skype/TS entre outros, e realmente não passa nem perto de utilizar 3GB de RAM.

Salvo casos extremos de pessoas que tem que utilizar um grande número de máquinas virtuais, exemplo 8~10 MV, com alguns processos abertos em todas elas, TALVEZ utilize uns 3GB~3,5GB, pra utilizar mais que isso, só se for renderizar algo com texturas anormais de grandes/detalhadas, do contrário é muito, muito improvável mesmo.

Como o daniel disse acima, 4GB dão e sobram pra usuários comuns e aplicações específicas também (como render que citei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...