Ir ao conteúdo

Fonte Sentey

Leo Poskov

Posts recomendados

Postado

IAEE GALERA!!

preciso da opinao de vocês, e o seguinte comprei um fonte SENTEY EXTREME ROCK POWER 600W reais ERP600-SM e confiavel e uma fonte boa ?

cara a configuração e essa:

placa de video:ati radeon 4890 1gb xfx ddr5

processador:intel core i5-650 3.20ghz 4mb

placa-mãe:asus i3/i5/i7 1156p p7h55-m

6gb memoria ram dd3

cara indica aee pra um fonte legal pra essa cofiguraçao ?

tenho 300 de grana pra trocar esses fonte do ******* q comprei

• Membro VIP
Postado
IAEE GALERA!!

preciso da opinao de vocês, e o seguinte comprei um fonte SENTEY EXTREME ROCK POWER 600W reais ERP600-SM e confiável e uma fonte boa ?

Acho que quem sentou foi você...

Fonte de 600 Watts sem PFC ativo é intolerável na atualidade. Eficiência baixa, provavelmente uma fonte de desenho antigo, de projeto arcaico que foi reestilizada e tornada mais atrativa justo para apanhar incautos como você que compram fonte pela beleza ou atratividade visual da mesma, sem nem sequer necessitar tamanha potência. Conseguiram..

Não conheço sua config mas posso apostar que não necessitas desses 600 Watts nem que a vaca tussa. Mesmo que necessitasse, existem no mercado ótimas fontes como por exemplo essa Fonte Antec NEO ECO 620C 620W Continuous Power Certificado 80 PLUS PFC Ativo (NEO ECO 620C) com capacidade de entregar esses 620 Watts e mais, podendo entregar até 48 Amperes em sua linha de 12 Volts, dado esse que ganharás um prêmio se descobrires quanto a tal de Sentey vai poder oferecer. O fabricante, por precaução, de medo, evitando comparações esconde esses dados..

E mais, essa fonte da qual lhe falei, essa Antec, é fabricada por uma das melhores, senão a melhor fabricante de fontes que se conhece. Só para teres uma ideia ela fabrica todas as fontes de XFX e a maioria das fontes da Corsair. E o preço então, por apenas R$ 228 ai: https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-620c-620w-continuous-power-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-620c.html

Tem PFC ativo, eficiência superior aos 80% com homologação no programa 80 plus..

Mas isso tudo se sua config necessitar tamanha potência que aposto não necessitar..

Mas também você compra sem perguntar e depois vem pedir se a compra foi boa..

Eu acho que foi péssima... Sinto lhe dizer mas meus pêsames...

Edit: Com mais tempo fui buscar dados dessa fionte e os encontrei na internet. A coisa é pior ainda do que parece...

Veja ai a pela etiqueta dessa fonte que promete 600 Watts que ela entrega somente 456 Watts ou 38 Amperes em 12 Volts

SenteyERP600-SM.jpg

Ora amigo.. Essa potência em 12 Volts é característica de boas fontes de 500 Watts, como você pode ver ai:

Antec Neo Eco 520C - prometendo entregar 480 Watts ou 40 Amperes em 12 Volts

AntecNeoEco520C.jpg

Seasonic 520C - prometendo entregar 480 Watts ou 40 Amperes em 12 Volts

SeasonicS12II-520etiqueta.jpg

E repare que uma fonte dessas ai custa menos de 200 mangos ai: https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-520c-520w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-520c.html

Então sua compra não foi feliz não pois pensaste em comprar uma fonte de 600 Watts decente e acabaste levando uma fonte ruim de 500 Watts...

Sugiro que revises o processo desde o início, declarando sua config para que se dimensione com alguma técnica a exigência da mesma e, a seguir adotes uma fonte realmente decente..

Abraço

Postado
IAEE GALERA!!

preciso da opinao de vocês, e o seguinte comprei um fonte SENTEY EXTREME ROCK POWER 600W reais ERP600-SM e confiável e uma fonte boa ?

Interessante o que o marketing pode fazer não?! Enquanto as melhores fontes do mercado usam nomes normalmente simples como Vx450, S12II, Neo Eco, Earthwatts, etc..., as "suspeitas" colocam nomes pomposos, chamativos, e vão conquistando os incautos.

Com exceção do "Sentey", o restante do nome EXTREME ROCK POWER, a primeira vista, dá-se a impressão que é capaz de tocar um trio elétrico inteiro ou um show do Iron Maiden. Agora é torcer para durar bastante tempo para compensar o que foi pago.

Postado

você vem perguntar depois que compra, tem que perguntar antes amigo, tá cheio de fonte vagabunda por ai custando o mesmo ou até mais caro do que fontes de qualidade, não conheço essa fonte mais pelo preço que eu vi numa loja, 214 dilmas (tem seasonic 620w em loja confiável por 231 dilmas) e pelo comentário do faller eu não compraria em hipótese alguma, agora é torcer pra ela segurar numa boa pra você não sentar de vez.

• Membro VIP
Postado
poise cara mais ja vou trocar também.....

e vou por fogo nessa

Também não é para desesperar. Quem sabe ela aguenta a sua config.. Existe uma tendência do pessoal imaginar que suas configs necessitam fontes de 500 ou 600 Watts quando na maioria das vezes suas configs demandam não mais de 250 Watts. Sabedor de sua config daria para calcular a real demanda da mesma..

Não precisa botar fogo nela ainda...

Edit: Agora que vi que editaste e colocaste a config lá no tópico inicial. Breve retorno com o dimensionamento:

O resultado do exercício dessa sua config no site: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

é esse que se vê abaixo:

LeoPoskov.jpg

Ai mostra uma demanda de pico da ordem de 328 Watts. Um bom dimensionamento manda que se divida esse valor por 0,70 para garantir que a fonte se comprometa com tão somente 70% de suha capacidade final quando a config solicitar seu pico de demanda. Portanto a potência mínima da fonte que ai colocares deve ser de 328/0,70 = 468 Watts.. Desse modo uma boa fonte de 500 Watts daria conta com sobra dessa config dai..

Essa sua fonte sentey, apesar de mentirosa na sua potência final (que deveria ser de 500 watts) e se a mesma entregar esses 500 watts prometidos, segura sim sua config.. Não tem PFC ativo, ainda tem a arcaica chave seletora de tensão de entrada e tem uma eficiência mais baixa, típica desse tipo de fonte, mas tocará sua config...

Se fosse comprar uma fonte decente eu, no seu lugar, compraria a ANTEC Neo Eco 520C, por um valor menor que R$ 200 ai: https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-520c-520w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-520c.html

Se realmente necessário fosse a adoção de uma fonte com cabeamento modular (que para configs de baixa demanda não trazem muita vantagem por ter de alocar todos os cabos na maioria das vezes) uma alternativa de 500 Watts no mercado bem poderia ser a OCZ Fatal1ty 550, essa dai, também num valor abaixo de R$ 200. (entre essa OCZ fatal1ty e a da Antec Neo Eco 5200C prefiro sempre a Antec que além de mais potente é melhor)

https://www.guerradigital.net/fontes/ocz/fonte-ocz-fatal1ty-550w-certificado-80-plus-pfc-ativo-modular-ocz550fty.html

Abraço e da próxima vez inverta sua ação perguntando antes de comprar..

Postado

faller obg cara...

ela é de 600w reais......

então nao é estão desperador minha situaçao ?talvez ela pode aguentar minha configuração....

mais com certeza vou troca la o mais rápido possivel.

abg!!

• Membro VIP
Postado

ela é de 600w reais......

Não, definitivamente não é uma fonte de 600 Watts.

Aliado a isso tudo que é Watt é real..

Ou você conhece kilogramas e kilogramas reais???

Litros ou litros reais???

Metros ou metros reais???

Ela é uma fonte que oferece cerca de 500 Watts que é ilusoriamente classificada como sendo de 600 Watts justo para atrair incautos, assim com seu nome pomposo o faz, como seu fan com led's também..

Sabe lâmpada acesa, que atrai mariposa, Assim é essa sua fonte dai..

Nome pomposo que transmite uma ideia de muita potência, uma mentirinha de 100 Watts a mais na classificação da mesma, tudo na intenção de atrair incautos compradores ávidos por desnecessária potência...

Mas como existe a possibilidade dela entregar os prometidos 500 Watts declarados em sua etiqueta (são 456 Watts que ela promete em 12 Volts mais de 40 a 50 Watts que sua config vai exigir nas demais tensões) sim ela poderá tocar essa sua config que no máximo demanda 330 Watts..

Isso entretanto não faz dela um boa fonte..

Da próxima vez que comprares uma fonte fuja se seu fabricante. distribuidor ou vendedor vier com essa história de Watts reais... Será falcatrua pura com certeza...

Postado

é realmente quando fuii compra a fonte eu iria comprar uma Corsair,aee ele veio com essa falando que era uma fonte boa.aee falei pro vendedor minha configuração ele min indico essa aee.queria saber o que essa fonte poderia trazer de prejuizo para minha maquina?essa SENTEY do inferno.

wlw

FALLER!!!

desde de ja!!

peço desculpas como vocês podem ter notado nao conheço bem do assunto so queria mesmo tirar essa duvida sobre esse LIXO QUE COMPREI!i aqui no Clube do Hardware com certeza ia ter bons conselho para saber realmente o que eu tinha feito tamanha bobeira que eu fiz.

e saber realmente qual eu devo compra.

AGRADEÇO vocês TODOS

abração!!!

• Membro VIP
Postado
é realmente quando fuii compra a fonte eu iria comprar uma Corsair,aee ele veio com essa falando que era uma fonte boa.aee falei pro vendedor minha configuração ele mim indico essa aee.queria saber o que essa fonte poderia trazer de prejuizo para minha maquina?essa SENTEY do inferno.

wlw

FALLER

Fica difícil de dizer isso dai sem se ter um review decente dessa fonte dai. Não tem e dificilmante haverá de ter.. O que se pode então é deduzir pelos sinais apresentados:

- Fonte de 500 watts renomeada para 600 Watts denunciando falcatrua da pura..

- Fonte de alta potência sem PFC ativo, típco de projetos de fontes da década passada, para alimentar Athon Xp e coisas do gênero;

- Visivelmente colocada com vestidinho de festa, com um nome pomposo e com uma apresentação chamativa, típica de fontes que nada tem a oferecer além de embalagem e nome pomposo..

- A própria linha de 5 Volts com 32 Amperes é demosntração cabal de um projeto com mais de 15 anos, ultrapassado, caquético.. Nem fontes de 1.000 Watts atuais tem mais essa oferta nas linhas de 5 Volts, tipica de configs antigas aonde a demanda nessa linha éra muito elevada..

Agora dizer que a mesma vai danificar sua config é audacioso demais.. É uma fonte que jamais eu compraria, mas impossível afirmar que ela vai prejudicar sus config. Possível sim de se afirmar, pelos indícios, que não é uma boa fonte que não é uma boa compra...

Postado

é nome pomposo e uma apresentaçao chamativa aee os vendedores malandros passa pros karas sem malicia e sem conhEçer sobre o assunto assim como eu.então conclusao fiz uma mal escolha fui engando cair nas lorotas dos vendedores e so tomei na cara!

é so min resta trocar mesmo essE porcaria.

e AGRADECER vocês AEE PELOS CONSELHOS E PELAS DICAS!

DA PROXIMA VEZ Q FOR FAZER ALGUMA COMPRA VENHO aqui CONSULTAR vocês

OBG GALERA!!

abração PRA todos!!

FALLER,

VOU COMPRAR ESSA QUE você MIN INDICOU

https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-620c-620w-continuous-power-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-620c.html

OBG!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...