Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressão De Maquina Linux Em Maquina Com Ruindows

Mike-rs

Posts recomendados

Buenas, tenho uma maquina com conectiva 9 e preciso mandar as minhas impressões em uma maquina com windows98 impressora BROTHER HL5040, no linuxconf quando mando uma pagina de teste em ascii funciona ok, mas quando mando uma pagina de teste em postscript ela não funciona, a impressora imprime uma pagina com a seguinte mensagem :

%!PS-Adobe-3.0 %%BoundingBox: 0 0 612 792 %%Pages: 1 %%LanguagemLevel : 1 %%Document

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, para dar certo, é necessario ter alguns pacotes instalados:

samba: 2.2.8a (ou superior)

Foomatic 3.0

cups: (pode ser o LPR)

Alguns ajustes precisam ser feitos no smb.conf (normalmente no /etc/samba/smb.conf)

[global]
  workgroup = Home
  server string = Samba Server %v

printcap name = cups
  load printers = yes
  printing = cups

log file = /var/log/samba/log.%m
  max log size = 50
  security = user
  encrypt passwords = yes
  smb passwd file = /etc/samba/private/smbpasswd
  dns proxy = no

[homes]
  comment = Home Directories
  browseable = no
  writable = yes

[printers]
  comment = All Printers
  path = /var/spool/samba
  browseable = no
  public = yes
guest ok = yes
  writable = no
  printable = yes
  printer admin = root
  create mode = 0700

[print$]
  path = /var/lib/samba/printers
  browseable = yes
  read only = yes
  write list = @adm root

obs.: Modifique ele para o seu caso

Agora precisamos configurar a impressora. No KDE fica extremamente fácil: Control Center -> Perifericos -> Impressoras. Use o Wizzard e coloque a impressora do Samba Shared. Ainda é possivel escolher o Scan tools para achar a imp na rede.

Digamos que voce queira fazer no "braço":

#foomatic-configure -s cups -p HP-DeskJet_810C -c smb://user:password@HOME/DOWNSTAIRS/PRINTER -n ThePrinter -d DRIVE

Aonde: HP-Deskjet_810C é o nome da impressora (visivel em /usr/share/foomatic/db/source/printer/) e smb://user:password@HOME/DOWNSTAIRS/PRINTER é o local de rede aonde ela esta. ThePrinter é o nome q você quer dar a ela. DRIVE é o "drive" q ela precisa para funcionar (ache o seu aqui.

Em seguida (e aqui deve ser aonde você empacou) os drivers da impressora precisam estar no Windows!!! Visite http://cups.org/software.php . Navegue lá e veja o que você precisa.

Depois:

#cupsaddsmb -v -a

Com alguma sorte voce já deve estar conseguindo imprimir uma pagina teste. No KDE, acesse http://127.0.0.1:631/ para ver algumas outras ferramentas.

Link para o comentário

Bem acho que estou cometendo outro erro, pois já tinha o driver da impressora instalado no computador com windows e compartilhado....

No centro de controle e wizard da impressora, coloquei para varrer a rede, encontrou meu grupo de trabalho, computador e impressora compartilhada, ele pede o driver da impressora coloco o da hp 820, "na qual estou testando no momento" ele recomenda um driver quando coloco para prosseguir da a seguinte mensagem...

Impossivel carregar o driver requisitado:

Não é possivel criar o driver Foomatic[61568, pnm2ppa]

este driver não existe ou você não tem permissões necessarias para executar essa operação.

Baixei o driver da HP, mas o mesmo já está instalado, acredito que seja algum problema de permissão, alguma dica??? Detalhe no wizard na parte de usuario deixei como convidado....

Valeu!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!