Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programação BASIC PIC 16F628A


samuka1010

Posts recomendados

Fala galera! de boa?

Seguinte...eu montei o circuito proposto da seguinte apostila:

http://www.cerne-tec.com.br/Artigo02_Sequencial_PIC16F628A.pdf

Montei tudo certinho, mas quando liguei o circuito, os LED's, ao invés de piscarem, permaneceram todos acesos (luz um pouco fraca)...é algum erro no programa? ou no circuito? preciso da ajuda de vocês...valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei programar em BASIC, mas creio que ao começar um programa é necessario fazer as configurações tipo fusiveis, o PIC usado e oscilador, depois disso vem o codigo fonte.

O oscilador define a velocidade do processador, ou seja, o tempo de execução de cada linha de comando. Ele pode ser interno ou externo (depende do PIC). o 628A possui oscilador interno, e deve ser configurado.

Eu não conheço o MicroBASIC, e não sei como são feitas estas configurações. Apontei o oscilador porque os leds em vez de piscarem parecem todos acesos. isso pode ser o caso de que o oscilador está rápido demais e já não é possivel ver os led a piscar (duty cicle) eles parecem que ficam acesos mas fraco. Pode ser outro problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é feito na hora de se gravar o PIC.....

Nao sei o programa para gravar que está usando, más recomendo que use o WINPIC800....(http://www.winpic800.com)

Para configurar o oscilador entra no pic que você vai gravar, e na aba config. clica em INTRC I/O e tb tira a seleçao de WDTE, MCLRE, BOREN, LVP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...