Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloquear Phenon II X2 555BE NA ECS A785GM-AD3 BE


Apolo640

Posts recomendados

Eu sou novo aqui e recorri ao site porque ja procurei e procurei e nada a respeito sobre debloquear esse processador nessa MOBO, eu não sei mais o que fazer na caixa da placa mãe tem a opção de desbloquear os núcleos de processadores Black Edition mais não consigo, ja tentei entrar em contato com o suport mais não tem nada que ajude, ja vi para o modelo A790X mais a mobo é totalmente diferente, queria muita desbloquear pois tem jogos que necessita mais de um quad core, como GTA IV, BF:BC2 e outros, e outra coisa eu fiz um over na onboard que alis é execelente ela ultrapassa um VGA GF 8400GS com over de 100% mais tenho um duvida eu estou a usar ela com o OC de 785MH e a temperatura jogando é normal entre 45º e queria saber qual modelo de cooler comprar para coloca no dissipador chipset para colocar o over a 1GH pois ja vi essa onboard rodando a 1GH mais o cara não deu detalhes de como fez, então voltando ao assunto como eu desbloqueio os cores do Phenon II ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa isso me ajudo mais que dicas de dieta.

Amigo...eu estava com esse mesmo problema que você porém com a mesma placa e processador... tentei desbloquear de todas maneiras e nada consegui. desbloquear ate desbloqueia mais depois que desliga e liga o pc ele volta como x2.... resolvi da seguinte forma. DESISTI. nao ha possibilidades de desbloqueio com essa placa. Espero alguem que tem esses mesmo equipamento vim dizer que conseguiu e ta feliz da vida... Nunca vi alguem dizer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Destravei um em uma ASUS M4N68T-M LE V2, primeiro ativei o ACC depois logo a baixo coloquei o numero de núcleos....Não adianta só ativar o ACC tem que ativar os núcleos,,,,,Quando você ativa aparece Phenom X4 Be ....

Galera esse é um presente para quem gosta de gastar dinheiro à toa com core i3, dualcore etc ...kkkkkkkkkk e viva a AMD

Haa eu destravei um Phenom X2 555

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A desativação dos núcleos acontece por motivos diferentes. Alguns Phenom II X2 são X4 com defeito em um ou dois núcleos. Esse defeito pode ser contornado ou não.

Não é como se houvesse "obrigatoriedade" de desbloqueio. Se você compra um X2 e leva um X4, tá no lucro. Se não leva, bem, você comprou um X2.

A placa-mãe pouco ou nada tem a ver com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nâo entendi..... mas quem te da a opção de desbloqueio é a placa mãe...como a placa mãe não tem nada ver com isso???????.....EEEE acho que esse negocio de núcleo com defeito bobera...O que acontece é que se você pegar Phenom II 550 ou 555 que são realmente Phenom X4, mas tiveram seus núcleos desativados para atender outro tipo de mercado.

Qualquer Phenom 555 que você pegar você passa ela para X4 ........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente as coisas não são assim.

Existem sim vários 555 que desbloqueiam os 4 núcleos, mas não ficam estáveis.

Eu também concordo... Eu já peguei 2 phenom 555 e nenhum desbloquiou os dois núcleos... um amigo meu tem um 555 e conseguiu desbloquear apenas 1 núcleo ficando com 3, e um outro amigo que também possui um 555 conseguiu desbloquear os 4 núcleos perfeitamente...atualmente eu tenho um 550 que desbloqueou perfeitamente os 4 núcleos.... Resumindo... Tem que ter sorte pois é uma loteria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...