Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Red Hat 9 - Evolution


Felipe Silveira

Posts recomendados

Pessoal,

Me tirem uma dúvida, estou usando o Evolution com o Red Hat 9 e queria tirar uma dúvida....

Eu notei que o Evolution guarda todas as mensagens enviadas por uma conta em um arquivo chamado mbox, e que esse arquivo pode facilmente ser editado... ainda mais com o usuário root.

Existe alguma maneira de criptografar o arquivo pelo próprio Evolution?

Caso não, existe alguma forma de proteger o arquivo de modo que eu possa abrir o arquivo pelo evolution normalmente depois da alteração???

Agradeço qualquer ajuda,

Abraços,

Felipe Silveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, é verdade somente o usuário dono da conta pode alterar ou mesmo visualizar o arquivo mbox, porém o usuário root pode ver qualquer destes arquivos, porque no fim das contas o arquivo mbox não é nada além de um arquivo texto....

minha dúvida é existe algum recurso do próprio Evolution que criptografe o arquivo, ou alguma maneira de criptografar o arquivo mas sem ter a desvantagem de ter que ficar alterando o arquivo toda vez que eu fosse abrir o correio, ou seja que fosse invisível para o usuário.....

se alguém tiver qualquer sugestão.....

Abraços,

Felipe Silveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...