Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Em Montar Um Micro


Visitante

Posts recomendados

E então galera, é o seguinte, estou querendo montar um micro para não ter dor de cabeça por um bom tempo, então gostaria de saber de vocês, que com certeza devem manjar mais do que eu. A configuração que fiz é a seguinte:

Processador Intel Pentium 4 3.2GHz HT FSB 800MHz

Motherboard Intel D875PBZ

Memória DDR 400 2x512MB Dual Channel

Placa de Vídeo ATI RADEON 9600XT

Agora explicarei o porque da minha escolha. Bem, o P4 por ter o HT, que melhora o desempenho para multifunções, por exemplo jogar e fazer download, a placa D875PBZ por ser compatível com Dual Channel e possuir o PAT, que melhora o desempenho das memórias. Bem, o principal fato de ter escolhido o P4 é que o de FSB 800MHz aproveita muito mais o Dual Channel DDR400. Mas posso estar enganado, então gostaria que vocês pudessem me dar uma força nessa hora, pois vai sair meio caro, mas é uma configuração muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você viajou! O multifunções do HT n quer dizer exatamente "jogar e fazer download" com qualquer processador você faz isso... e já que você esta disposto a pagar muito por muito é melhor você pegar um Athlon 64 FX 53! é muito melhor do que o pentium 4 em todos os sentidos (so no preço que esse aqui é equivalente), a amd tá muito mais a frente do que a intel, ou seja, AMD! Mas se você realmente quiser um P4 vá fundo... você n será infeliz! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E então galera, é o seguinte, quando me referi ao HT para "jogar e fazer download" simultâneo, não quis dizer que isso não é possível com outros processadores, mas é que como o HT melhora o desempenho multi-tarefa, eu poderia fazer isso simultâneamente, sem dar aquelas famosas travadas no jogo. A questão é que muitas pessoas me diseram que na casa dos 3.0GHz o Pentium 4 leva uma grande vantagem sobre o Athlon XP, que leva vantagem ao Pentium nas velocidades de clocks menores que 3.0GHz. Bem, uns me dizem que a AMD é melhor, outros que a Intel é superior, daí a gente que não manja muito acaba ficando na dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Destroyer@29 mar 2004, 17:48

E então galera, é o seguinte, quando me referi ao HT para "jogar e fazer download" simultâneo, não quis dizer que isso não é possível com outros processadores, mas é que como o HT melhora o desempenho multi-tarefa, eu poderia fazer isso simultâneamente, sem dar aquelas famosas travadas no jogo. A questão é que muitas pessoas me diseram que na casa dos 3.0GHz o Pentium 4 leva uma grande vantagem sobre o Athlon XP, que leva vantagem ao Pentium nas velocidades de clocks menores que 3.0GHz. Bem, uns me dizem que a AMD é melhor, outros que a Intel é superior, daí a gente que não manja muito acaba ficando na dúvida.

Se você tiver pelo menos 512 de memória num athlon, você "joga e faz downloads", na boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...